Finalmente VOEI pela 1ª vez !!!! com vídeo e FPV

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
Assis do Val
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 12:08 am
Localização: Valparaíso de Goiás/GO

Finalmente VOEI pela 1ª vez !!!! com vídeo e FPV

Mensagem por Assis do Val »

:lol: :lol: :lol: :lol:

Depois de alguns meses aprendendo (na teoria aqui no e-voo) tanto a construir, quanto a pilotar finalmente consegui fazer meu aero treinador voar sob meu controle (ou seria descontrole?) kkkk

http://www.youtube.com/watch?v=xlHdGiFTiMA&list=HL1352313693&feature=mh_lolz
Voar: um sonho de menino, que agora realizarei por meio do aeromodelismo!
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?
Avatar do usuário
Assis do Val
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 12:08 am
Localização: Valparaíso de Goiás/GO

Mensagem por Assis do Val »

[quote:ff1ce48990="evandro gomes"]Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?[/quote:ff1ce48990]
Vê se eu entendi sua pergunta Evandro: vc quer saber qual o rádio que estou usando, é isso? Se for, é um Hobbyking de 6 canais com antena embutida de US$ 26.99 !
Veja ele aqui.


[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/5/pa070101.jpg/][img:ff1ce48990]http://imageshack.us/a/img5/9138/pa070101.th.jpg[/img:ff1ce48990][/URL]
Voar: um sonho de menino, que agora realizarei por meio do aeromodelismo!
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Assis, meus parabéns!!!
São pessoas como você que me servem como referência e me dão ânimo para tentar cada vez mais crescer no hobby.
Eu aconpanhei a sua construção, ainda que tímido mas curioso, me mantive oculto, pois como sou iniciante não tenho conhecimeto suficiente para somar no seu projeto.
Espero chegar ao seu nivel e sair voando. refaço aqui o meu pedido: Não pare por aí, conto com sua ajuda para em seguir em frente.
A propósito estou construindo um SCOUT, a planta peguei aqui no fórum, em brave estarei postando minhas fotos tambem, sem mais me despeço te parabenizando novamente pelo modelo.
Por ar, por terra, por mar: ADSUMUS!!!
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

[quote:2e286cd8c2="evandro gomes"]Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?[/quote:2e286cd8c2]

Só a filmagem é em 1º pessoa :-)
Na boa, o mundo precisa de mais paciência e respeito.
Mais amor, por favor!
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Assis, Me pareceu que ele realmente estava um pouco arisco e que ele estava com tendência de picar. tente colocar ele contra o vento (se tiver), meio Stick e trimar para que ele voe reto sem sua interferencia. assim você vai ver que voará muito melhor!

Parabéns pelo 1º de muitos voos! =D
Avatar do usuário
Patetta-MG
membro
Mensagens: 1072
Registrado em: Sex Jul 27, 2007 2:08 pm
Localização: Itaúna - MG

Mensagem por Patetta-MG »

Assis, parabens pelo voo.
Bom, eu te sugeriria:
1 - retire a camera e ganhe uns gramas no peso
2 - troque a bateria por uma de 1300mAh e fique mais leve
3 - helice 9*5
4 - retire o trem de pouso

Com isso, seu modelo irá ficar mais leve, precisar de menos aceleração e consequentemente poderá voar um pouco mais lento.
A troca da helice lhe dará um pouco mais de empuxo, o que fará que posso sair de situações de forma melhor e voar mais lento.
A retirada do trem de pouso irá evitar danos maiores à estrutura. Depois quando estiver bom nos sticks, retorne com o TDP.

Abraços e bons vôos.

Moisés
Avatar do usuário
Assis do Val
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 12:08 am
Localização: Valparaíso de Goiás/GO

Mensagem por Assis do Val »

[quote:d6f7c3c8e0="Luis Fernando de S.Faria"]Assis, meus parabéns!!!
São pessoas como você que me servem como referência e me dão ânimo para tentar cada vez mais crescer no hobby.
Eu aconpanhei a sua construção, ainda que tímido mas curioso, me mantive oculto, pois como sou iniciante não tenho conhecimeto suficiente para somar no seu projeto.
Espero chegar ao seu nivel e sair voando. refaço aqui o meu pedido: Não pare por aí, conto com sua ajuda para em seguir em frente.
A propósito estou construindo um SCOUT, a planta peguei aqui no fórum, em brave estarei postando minhas fotos tambem, sem mais me despeço te parabenizando novamente pelo modelo.[/quote:d6f7c3c8e0]

Valeu aí Luis, obrigado pelo incentivo. Vá em frente cara! A coisa é um p**a exercício de criatividade, mantém a mente ocupada com novas experiências, novas vivências e mesmo com os obstáculos, as derrotas, a vitória é certa, e muito, muito gratificante!!!

Estarei acompanhando aí o seu scout. Inté...
Voar: um sonho de menino, que agora realizarei por meio do aeromodelismo!
Avatar do usuário
Assis do Val
membro
Mensagens: 161
Registrado em: Qua Ago 22, 2012 12:08 am
Localização: Valparaíso de Goiás/GO

Mensagem por Assis do Val »

[quote:02c6076006="ianobre"][quote:02c6076006="evandro gomes"]Qual o equipamento usado para pilotar em primeira pessoa?[/quote:02c6076006]

Só a filmagem é em 1º pessoa :-)[/quote:02c6076006]

É Ianobre, eu também pensei que era isso, cheguei a escrever o meu texto em cima dessa percepção, até que reli a pergunta dele e aí vi, que se tratava de "pilotagem"??? Este termo "1ª pessoa" eu já houvi muito em filmagem e fotografia, nunca em pilotagem, mas como sou iniciante em aeromodelismo fiquei na dúvida.
Voar: um sonho de menino, que agora realizarei por meio do aeromodelismo!
Avatar do usuário
CONDOR 2
membro
Mensagens: 3322
Registrado em: Sex Nov 19, 2010 10:19 am
Localização: São Paulo- SP

Mensagem por CONDOR 2 »

Putz..... Assis.

Eu estava torcendo por você.

Parabéns meu caro
Até onde posso vou deixando o melhor de mim...Se alguém não viu foi por falta de amor no coração...ÓIA !!!!!!
Responder