Calmato Sports Alpha 40 - novo modelo e suas mudanças

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:d00682d89c="Andre Braga"]Olha, com certeza terão pessoas que irão discordar de mim...mas eu particularmente prefiro vir para pouso somente com ailerons, vc ja tem q procurar vir alinhado na pista. o leme usará para correção e taxiar... se não vir alinhado não há leme que fassa diferença.[/quote:d00682d89c]
desculpe por ter que discordar mas é justamente o contrário.
o leme é o comando utilizado para alinhar o aviao. o aileron corrige a atitude das asas(desalinhadas em relacao ao solo).
usar comandos coordenados de leme e aileron é fundamental e básico, principalmente na manobra mais dificil de todo o voo, no caso o pouso.
em uma determinada velocidade o comando de aileron para de atuar , mas o leme ainda comanda.
se o piloto nao sabe usar leme, nesta hora perde o controle sobre a aeronave.
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
RONEY.HSIAO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:30 pm
Localização: Sp

Mensagem por RONEY.HSIAO »

obrigado pela informação marciomc
twimbmf , o leme eu uso no alinhamento final ,ou uso tambem na curva de aproximação ?

Uma pergunta vale a pena adaptar uma bequilha traseira no calmato sport alpha ?
Avatar do usuário
Camacho
membro
Mensagens: 1507
Registrado em: Sex Jan 04, 2008 7:37 pm
Localização: ÔRRA, PAULISTA, MEU!!!

Mensagem por Camacho »

[quote:a17bc09aa5="RONEY.HSIAO"]obrigado pela informação marciomc
twimbmf , o leme eu uso no alinhamento final ,ou uso tambem na curva de aproximação ?

Uma pergunta vale a pena adaptar uma bequilha traseira no calmato sport alpha ?[/quote:a17bc09aa5]
respodendo:
- leme se usa durante todo o voo.
a curva mais bonita, melhor executada e mais suave é feita com leme, corrigindo a atitude com aileron.
-para treinador primário nao recomendo, embora seja possível adaptar a bequilha traseira... se fizer tem que adiantar o trem principal( traze-lo para frente do CG)
ABRACOS
"... já to véinho demais, vivido demais pra trocar impaupérios com seu ninguém..."-EU MESMO :D
Mazzei
membro
Mensagens: 152
Registrado em: Ter Mai 22, 2012 11:09 am
Localização: Sertãozinho SP

Mensagem por Mazzei »

Pessoal, tenho o modelo antigo e queria saber se compensa a atualização pelo novo.
O que me atraiu foi 5cm a mais de asa...
Será que vale a pena ?
kaffofo
membro
Mensagens: 29
Registrado em: Qua Abr 18, 2012 4:15 pm
Localização: são paulo

calmato

Mensagem por kaffofo »

Pessola voo de helicoptero mas estou pensando em pegar um calmato tenho um motor 39 do raptor 30 motor 39h da para instalar no calmato sem problemas ou não uns dizem que da outros não estou na duvida ?
labr23
membro
Mensagens: 34
Registrado em: Seg Dez 26, 2011 12:01 am
Localização: brasilia df

Mensagem por labr23 »

[quote:22d52002a2="RONEY.HSIAO"]caracteristicas nova do modelo .
pode usar motor glow ou eletrico com todo hardware para montagem do motor eletrico
usa 2 servos nas asas -ailerons
a entelagem de pvc
figura do piloto
parece um aviao totamente novo diferente do antigo sports
pena que seja um pouco mais caro do que o modelo antigo

sera que melhorou o voo[/quote:22d52002a2]

Parceiro. Onde comprou seu calmato? No Brasil ou veio de fora
RONEY.HSIAO
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Jan 19, 2009 5:30 pm
Localização: Sp

Mensagem por RONEY.HSIAO »

labr32 ,comprei no Brasil mesmo , ele pode ser tanto eletrico ou glow.
não tenho fotos pois não sei como postar mas vc pode dar uma olhada no site oficial da Kyosho [/url]http://www.kyosho.com/eng/products/rc/detail.html?product_id=108783[url]

Desculpe sair um pouco do tópico , peço ajuda para o pessoal do evoo para indicar instrutores que ensinam em pistas em São Paulo capital em até 70 km.

Pois como está as minhas infinitas aulas estão de mau a pior ,não estou voando com este Calmato e sim com o da escola porem o professor só faz circuito retangular lá no alto,pra quem estava treinando pouso e foram 5 aulas jogadas no lixo.montei um treinador barato da Artal e o instrutor nem chegou perto parece que sofria alergia do avião.

Já não sei o que eu faço pra concluir meu aprendizado.Se alguem puder me ajudar eu agradeço.[/url]
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Roney, eu estou aprendendo com ajuda de 2 camaradas, mas ficam mais nas dicas e tal, deixam eu me virar meio que sozinho. O negócio é simulador, o que, aliás, tem me ajudado muito, e tenho um Ugly em depron, agora tem mais cola quente que depron...rs...dá pra cair muito e consertar fácil!! E, por incrível que pareça, tenho voado muito com uma Zagi e estou me adaptando muito bem a ela. Resumindo, simulador e vai com a cara e coragem!!
Avatar do usuário
danx
membro
Mensagens: 539
Registrado em: Seg Nov 05, 2012 11:02 am
Localização: Joinville - SC

Mensagem por danx »

RONEY.HSIAO

Eu também sou iniciante, estou no simulador ainda e terminando a minha construção, um Cessna em balsa ( Dizem alguns mais experientes do Fórum que o Cessna não é a melhor opção, mas irei construir um em depron posteriormente para dar meu primeiro voo)...

Achei melhor construir um aeromodelo sozinho, mesmo que com erros e frustrações, a finalidade de se construir "sozinho"( O Fórum e esteve 100% presente em minha construção com as dicas dos tópicos), é que agora eu compreendo cada peça, acessório e componentes de um Aeromodelo. Eu pesquisei muito aqui no Fórum, li muitos tutorias e vi muitas construções, até mesmo fui nas lojas ver os kits prontos para venda, me interessei muito pelo Alpha 40, os que já vem com o dx5i e tal, mas achei um investimento muito alto para iniciar, além do que eu iria botar no ar 1.300 reais pra cair no chão feito uma pedra, e posteriormente com a frustração iria desistir do hobby.

Meu querido, tenha calma e saiba investir, leia, pesquise, compreenda o espirito da coisa, por que se não, você vai aprender a voar e vai voltar aqui no tópico para perguntar coisas que um piloto deve saber antes de botar um aero no ar, coisas simples mas que podem fazer seu aero cair.

O kyosho na minha opinião é um bomvaero Treinador, mas pra quem já sabe pilotar e quer migrar do eletrico para glow, pois acho ele um pouco pesado e assim dificulta ainda mais os pousos e decolagem.

Procure algo o mais leve possivel, um Ugly stick, no típico de compra e venda tem kits a venda, e não sai caro pra botar pra voar, será provavelmente como o qual eu vou voar pela primeira vez...

Boa sorte e bons vôos
Em breve postarei minha construção!
Abraço
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Olá Roney,
Eu aprendi a voar com o Ricardo e recomendo porque ele é um ótimo instrutor. Se não me engano ele está dando aulas no AeroCajamar, em Cajamar - perto de Jundiaí.

Seguem os contatos: https://profiles.google.com/118190890648967598439/about
Responder