Turbina r/c como turbo no carro !!!
- johnny2008
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Turbina r/c como turbo no carro !!!
Olá pessoal !
Faz muito tempo que não visito o fórum pois migrei parte do meu entusiasmo para o mundo do automobilismo full :shock: ...
Bom , a pergunta ou tema de discussão é simples :
Seria possível o uso de uma turbina r/c para uso como sobrealimentação de carros ?
Aos mais entendidos ou entusiastas , minha idéia era usar uma turbina ou duas para empurrar alguns " kilos " de pressão para o motor do carro ... Pois seu acionamento é quase instantâneo ao contrario da turbina convencional que leva um tempo para " encher "...
As turbinas ficariam acionadas full e existiria uma válvula de alivio para evitar o estancamento do fluxo de ar e assim que o motor for admitindo mais giro a válvula vai se fechando e mandando mais " ar " ao motor ...
Seria possível ? alguém já viu algo parecido ?
...
algo parecido usado para motos :
[img:57dd491a83]http://loja.masada.com.br/ecommerce_site/arquivos5682/arquivos/1311020645_1.jpg[/img:57dd491a83]
Faz muito tempo que não visito o fórum pois migrei parte do meu entusiasmo para o mundo do automobilismo full :shock: ...
Bom , a pergunta ou tema de discussão é simples :
Seria possível o uso de uma turbina r/c para uso como sobrealimentação de carros ?
Aos mais entendidos ou entusiastas , minha idéia era usar uma turbina ou duas para empurrar alguns " kilos " de pressão para o motor do carro ... Pois seu acionamento é quase instantâneo ao contrario da turbina convencional que leva um tempo para " encher "...
As turbinas ficariam acionadas full e existiria uma válvula de alivio para evitar o estancamento do fluxo de ar e assim que o motor for admitindo mais giro a válvula vai se fechando e mandando mais " ar " ao motor ...
Seria possível ? alguém já viu algo parecido ?
...
algo parecido usado para motos :
[img:57dd491a83]http://loja.masada.com.br/ecommerce_site/arquivos5682/arquivos/1311020645_1.jpg[/img:57dd491a83]
- bruno.villas
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- Leonardo M.T.
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- bruno.villas
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Tenho um primo que é jipeiro, ele teve uma gaiola (autocross) com motor VW refrigerado a ar, um dia ele teve (ou deram pra ele) a idéia de usar o fluxo de ar da refrigeração do motor (pra quem não conhece os motores de fusca tem uma turbina que fica ligada ao eixo do gerador, que por sua vez é conectado ao motor através de uma correia, que é usada pra "soprar" ar nos cilindros, refrigerando o motor) na admissão do carburador.
Resumindo, é a mesma coisa de colocar um EDF na admissão.
No caso dele só serviu pra atrapalhar a regulagem do carburador.
Resumindo, é a mesma coisa de colocar um EDF na admissão.
No caso dele só serviu pra atrapalhar a regulagem do carburador.
Maior enganação que existe, existem "empresas" que vendem kits com ventiladores elétricos e falam que aumentam 15hp. Maior ladainha.
E outra, isso de turbo demorar a encher é para carros preparados com grandes turbinas e compressores. Se você quer uma aplicação para a rua, visando uma potência satisfatória e baixo consumo de combustivel, existem uma gama de carros e motores para isso. Só pesquisar sobre o EcoBoost da FORD, que logo vai estar por ai...
Meu carro é turbo (original de fabrica) com 193cv e faz uma média de 8km/l na cidade e 13km/l na estrada. Para essa potência, bom não? Tem 1.6 por ai que não chega a fazer isso.
E outra, isso de turbo demorar a encher é para carros preparados com grandes turbinas e compressores. Se você quer uma aplicação para a rua, visando uma potência satisfatória e baixo consumo de combustivel, existem uma gama de carros e motores para isso. Só pesquisar sobre o EcoBoost da FORD, que logo vai estar por ai...
Meu carro é turbo (original de fabrica) com 193cv e faz uma média de 8km/l na cidade e 13km/l na estrada. Para essa potência, bom não? Tem 1.6 por ai que não chega a fazer isso.
- offsyde
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- Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
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[quote:90997b2b5c="bruno.villas"]Tenho um primo que é jipeiro, ele teve uma gaiola (autocross) com motor VW refrigerado a ar, um dia ele teve (ou deram pra ele) a idéia de usar o fluxo de ar da refrigeração do motor (pra quem não conhece os motores de fusca tem uma turbina que fica ligada ao eixo do gerador, que por sua vez é conectado ao motor através de uma correia, que é usada pra "soprar" ar nos cilindros, refrigerando o motor) na admissão do carburador.
Resumindo, é a mesma coisa de colocar um EDF na admissão.
No caso dele só serviu pra atrapalhar a regulagem do carburador.[/quote:90997b2b5c]
Isso não é um sistema de turbina, sómente pressurização para a gasolina.
Turbinas automotivas geram kg de pressão que melhoram o rendimento dos autos. uma turbina RC não foi feita para gerar ou suportar pressão e sim para impulsionar aeromodelos...
Resumindo, é a mesma coisa de colocar um EDF na admissão.
No caso dele só serviu pra atrapalhar a regulagem do carburador.[/quote:90997b2b5c]
Isso não é um sistema de turbina, sómente pressurização para a gasolina.
Turbinas automotivas geram kg de pressão que melhoram o rendimento dos autos. uma turbina RC não foi feita para gerar ou suportar pressão e sim para impulsionar aeromodelos...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
- johnny2008
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- Registrado em: Sáb Ago 07, 2004 7:33 pm
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[quote:b727659fa2="Leonardo M.T."]A turbina para automóveis e motores a combustão já foi inventada, e funciona muito bem. É como os colegas falaram, precisa de pressão, que sai grátis do escapamento do motor, é só comprar um caracol.[/quote:b727659fa2]
O problema é que meu chevette está com um v6 que quase não tem espaço para ele dentro do cofre ... e blower ara fora do capô é proibido .. entende !
O problema é que meu chevette está com um v6 que quase não tem espaço para ele dentro do cofre ... e blower ara fora do capô é proibido .. entende !
- Ducati Monster
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- Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 3:41 pm