Zagi 1,40 dúvida

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Gustavoo
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Fev 29, 2012 2:33 pm
Localização: Saudades-SC

Zagi 1,40 dúvida

Mensagem por Gustavoo »

Fala Galera blz
estou construindo uma zagi nova para min, pois a outra já esta bem surrada(kkkkkkkk)
estou seguindo o tuto do Xor, que esta bem explicado e bem fácil de cortar.
já cortei as duas semi asas com perfil zagi 10, para 1,20
Ai me surgiu a ideia de colocar um bloco de 20cm entre as duas semi asas para deixa-lá maior.
A partir dai surgiu um monte de dúvidas sobre oque isso alteraria no voo do modelo, aparentemente fica tudo na mesma, pois a corda da rais e da ponta ficam iguais, e o enflexamento também, apenas acredito que ela fique mais estável e planadora.
Aqui vem minha dúvida: Ela realmente vai ficar mais estável e planadora?
Ai vai uma imagem para deixar claro a minha ideia.
[img:cef50e5d47]http://img801.imageshack.us/img801/4092/zagi.jpg[/img:cef50e5d47]

Bom, aguardo alguém mais experiente sanar minha dúvida
Gustavoo
membro
Mensagens: 33
Registrado em: Qua Fev 29, 2012 2:33 pm
Localização: Saudades-SC

Mensagem por Gustavoo »

ok valeu amigo, na verdade eu queria uma asa mais enflexada, só que já tinha o bloco de isopor para cortar nessas medidas.
fazer oque né, obrigado pela resposta, bem explicativa...
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Re: Zagi 1,40 dúvida

Mensagem por FB »

eu estou fazendo uma zagi 120 aumentada, com uma "fuselagem" central em balsa e compensado para colocar todos os equipamentos de FPV internamente... parecida com a sua...
Anexos
DSC00203a.jpg
DSC00203a.jpg (16.8 KiB) Exibido 2370 vezes
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Oi Gustavoo,
Não sei se você sabe mas o CG da sua asa não é calculado como nas outras asas sem esse bloco no meio, existe um programa que você calcula o CG desse tipo de asa, pois tem que incluir as medidas do bloco central também.
Responder