Turbina r/c como turbo no carro !!!
- LaercioLMB
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[quote:d3e50c1fb8="Abib"]Johnny meninão.. Vc não tá achando que empuxo é igual a pressão, né?[/quote:d3e50c1fb8]
Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.
Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.
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- johnny2008
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[quote:79a25c169b="RCampos"]Belo motor, bem mais eficiente que o 6 canecão do Opala.
Já que é pra arrancada mesmo, mete um caracol de cada lado.[/quote:79a25c169b]
Ta ai o problema .... não tem espaço nem pro 6zão !!!
o jeito é deslocar o cambio para traz mas ai o cabeçote direito vai ficar bem onde o hidrovácuo do freio é fixado ... arruma um problema e abre outro kkk ( e logo o freio :shock: ) ... Só assim vai caber um caracolzão !!!
....
ABIB , pensei nesta possibilidade mas tem 2 problemas :
1º - um blower dificilmente " empurra " mais de 2 kilos de pressão para o motor !!! imagina 3k ... ( alem de trabalhar limitado a no max 14.000 RPM ) ... O que o povo da gringolândia faz é usar blower + doses stupidas de nitro e não to a fim de andar com uma bomba do tipo que desintegra um quarteirão do meu lado. :shock: :lol:
2º - O carro vai ser legalizado para uso em rua e blower para fora do capô , mesmo que com carrenagem é proibido ...
t+
Já que é pra arrancada mesmo, mete um caracol de cada lado.[/quote:79a25c169b]
Ta ai o problema .... não tem espaço nem pro 6zão !!!
o jeito é deslocar o cambio para traz mas ai o cabeçote direito vai ficar bem onde o hidrovácuo do freio é fixado ... arruma um problema e abre outro kkk ( e logo o freio :shock: ) ... Só assim vai caber um caracolzão !!!
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ABIB , pensei nesta possibilidade mas tem 2 problemas :
1º - um blower dificilmente " empurra " mais de 2 kilos de pressão para o motor !!! imagina 3k ... ( alem de trabalhar limitado a no max 14.000 RPM ) ... O que o povo da gringolândia faz é usar blower + doses stupidas de nitro e não to a fim de andar com uma bomba do tipo que desintegra um quarteirão do meu lado. :shock: :lol:
2º - O carro vai ser legalizado para uso em rua e blower para fora do capô , mesmo que com carrenagem é proibido ...
t+
- Farleytufao
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- Farleytufao
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[quote:5bee6f48f2="LaercioLMB"][quote:5bee6f48f2="Abib"]Johnny meninão.. Vc não tá achando que empuxo é igual a pressão, né?[/quote:5bee6f48f2]
Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.[/quote:5bee6f48f2]
Isso se tratando de projetos com grandes turbocompressores né, que até os gases tirarem a turbina da inércia existe um lag grande.
Agora não sei se já andou em um Audi S3 2010 com o 2.0 Turbo de 256cv. Não existe lag, é bem forte e economico. Muita tecnologia para minimizar os efeitos do turbolag.
Eu to querendo sentir o novo A1, que tem motor 1.4 TFSI com compressor roots e turbocompressor. Dependendo da condição de carga no pedal, rotação e etc, a central gerencia um flape que direciona o ar para o blower antes do turbo, ou seja, o ar já chega pressurizado ao turbo quando em baixas rotações.
Então assim, essa de ah usa um blower em vez de turbo por conta do lag, não faz tanto sentido mais não.
Realmente é o que está confundindo ele, pois empuxo não tem nada a ver com pressão de ar.
Seria melhor ele usar um blower em vez de um turbo, pois as respostas de um blower são muito mais rápidas do que as de um turbo compressor.[/quote:5bee6f48f2]
Isso se tratando de projetos com grandes turbocompressores né, que até os gases tirarem a turbina da inércia existe um lag grande.
Agora não sei se já andou em um Audi S3 2010 com o 2.0 Turbo de 256cv. Não existe lag, é bem forte e economico. Muita tecnologia para minimizar os efeitos do turbolag.
Eu to querendo sentir o novo A1, que tem motor 1.4 TFSI com compressor roots e turbocompressor. Dependendo da condição de carga no pedal, rotação e etc, a central gerencia um flape que direciona o ar para o blower antes do turbo, ou seja, o ar já chega pressurizado ao turbo quando em baixas rotações.
Então assim, essa de ah usa um blower em vez de turbo por conta do lag, não faz tanto sentido mais não.
- -=|Novelli|=-
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- johnny2008
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[quote:77d1718275="-=|Novelli|=-"]Johny boy, nao dá pra mexer no cofre não? às vezes reposicionar o Hidrovácuo pode não ser uma idéia tão ruim assim...
E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.[/quote:77d1718275]
kkk ... No2 não explode ... quem explode é o carro :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=HC-NAcfOM4s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5Kht95C3vO4
http://www.youtube.com/watch?v=9FLPdTysL_4
E outra, NO2 nao explode, ele nao é combustível, ele é oxidante.[/quote:77d1718275]
kkk ... No2 não explode ... quem explode é o carro :shock:
http://www.youtube.com/watch?v=HC-NAcfOM4s&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=5Kht95C3vO4
http://www.youtube.com/watch?v=9FLPdTysL_4
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