Para Iniciantes - Caminho das Pedras

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Martin Vargas
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Seg Fev 14, 2011 11:49 am
Localização: Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Mensagem por Martin Vargas »

[quote:dd4b28ba7f="deivinhoferreira"]Ola galera sou novo nesse hobby e comprei um aeromodelo cessna 182 de 4 canais da Ciashop aquele que vem pronto para voar,,e por ser leigo no assunto não mim preoculpei em detalhes como motor e outros comandos. Agora pesquisando na internet vi que o motor dele e fraco. Quero trocar por um motor Brushless,eis a questão. Qual a potencia ideal do motor? vou precisar comprar mais alguma coisa?bateria? o esc?se alguem puder me ajudar agradeco[/quote:dd4b28ba7f]

Olha não é muito recomendado esses aviões para iniciantes, fica muito mais fácil construir um como o scoutcessna, ou o scout mesmo e você vai aprender muito mais assim, vou deixar o link do scout pra você dar uma olhada: http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=9493
furnas
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 9:55 pm
Localização: MG

Mensagem por furnas »

Caros

Gostaria de adquirir um Park Flyer, kit. O que me recomendariam?

Obrigado

Furnas
atg2001br
membro
Mensagens: 4
Registrado em: Qua Jun 13, 2012 9:03 pm
Localização: carapicuiba,SP

Mensagem por atg2001br »

Bom noite estou iniciando em aeromodelismo , montei um aviao 280 gramas +ou - agora estou na dúvida da parte eletronica e controle , segue abaixo o que um vendedor me indicou :

Rádio FHSS HobbyKing HK6DF 6Ch 2.4Ghz Tx & Rx (Mode 2)
6 canais 2.4GHz com transmissor invertendo servo e elevon mistura Fácil de usar o controle para os modelos básicos.
FHSS 2,4 ghz Tecnologia Inclui 6 canais receptor
Mode 2 (acelerador à esquerda)

-Motor Turnigy D2822/14 1450kv Outrunner Brushless
-Esc Ubec Hobby King 30a
-Bateria Turnigy 2S 1300mah 20~35 C Lipo
-Micro Servo Hxt900 9g / 1,6 Kg / 0,12 Sec
- a helice ele não passou .

Alguem poderira avaliar , ou me dar uma dica ?
Avatar do usuário
ianobre
membro
Mensagens: 548
Registrado em: Ter Dez 18, 2007 12:06 am
Localização: Sao Paulo
Contato:

Mensagem por ianobre »

Sabe, comentando destas coisas de iniciante, lembro da bobagem que eu fiz.
Na pressa de comprar um rádio na HK comprei um que era mode 1, lembrando que eu já voei no passado, mas me esqueci deste pequeno detalhe.

Acabou que tive q procurar na net como desmontar e modificar o rádio para ficar em mode 2. foi bom que aprendi, mas a pressa do iniciante é sempre um problema, a pressa do re-iniciante tb, hehehe.
Avatar do usuário
Cristiano Matheus de Lima
membro
Mensagens: 9
Registrado em: Seg Mai 09, 2011 9:03 pm

Mensagem por Cristiano Matheus de Lima »

[quote:767fc8d56d="RUBEM JOSE PRADELLA"]pediria para que alguem me respondece as seguintes perguntas?

adquiri um conjunto de equipamento elétrico com o motor 2822 11.1v., porem a bateria
é que acho muito pesada, uma zippy 1800mal 3 s 1p 8d 20-30c, talvez tenha umas
250 gramos e quero para modelos de 200 á 500 gs. e minhas dúvidas aobre o combo são as seguinte;
- poderia usar neste motor uma bateria de 7,4 v. de um helicóptero apache?
- como fixo a helice no eixo deste motor?
- para que servem uns aneis de borracha que vieram junto
- como vieram duas helices, menor e maior, qual devo usar para baixa velocidade?
- onde consigo um modelo cesna de issopor para montar?
se for atendido agradeceria rubem,[/quote:767fc8d56d]
compre um kit do mauri
Lá vc vai encontrar vários modelos diferentes para vc mesmo montar os kits são bem em conta.
fiz um vídeo de um aero que comprei
http://www.youtube.com/watch?v=vJnMnDphvn8[/yt]
Oloko
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

Olá pessoal!
Sou novo aqui e estou querendo ingressar no aeromodelismo, tenho visto varios assuntos no fórum, tenho buscado leituras relativas ao assunto (iniciantes), como me aposentei, um colega me deu de presente um aeromodelo usado que ele tinha, é um ALBATROZ da INCOAER - PENÁPOLIS - SP, o pouco que sei sobre ele é que ele é um ASA ALTA TREINADOR, está completo inclusive com caixa de campo e combustível.
Avatar do usuário
Luis Fernando de S.Faria
membro
Mensagens: 22
Registrado em: Ter Out 23, 2012 12:46 pm
Localização: Rio Grande - RS

Mensagem por Luis Fernando de S.Faria »

CONTINUANDO...
Para ter certeza de que não seria "um presente de grego", levei o modelo a um amigo meu que é aeromodelista aqui em Rio Grande - RS ele faz parte do GRAMA.
A resposta foi a melhor possível, ele voou, respondeu bem aos comandos em vôo e teve um pouso tranquilo. Bem, só me resta aprender, mas quero começar pelo lugar certo, então conto com a ajuda de voces nesta minha nova jornada.
ADSUMUS!!!
LetíciaBarbeto
membro
Mensagens: 6
Registrado em: Qua Nov 28, 2012 8:02 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por LetíciaBarbeto »

Muito bom cara, valeu mesmo pelo tópico.
Estou me iniciando neste mundo e sou nova neste forum mas vim certa :) sua informação neste tópico me vai ajudar e muito para começar sem fazer asneira :)
Ainda não li tudo não pois é muita informação mas estou gostando muito, valeu o trabalho feito :)
Avatar do usuário
Indiana Junior
membro
Mensagens: 491
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 4:16 pm
Localização: sao paulo

Mensagem por Indiana Junior »

uma garota no aeromodelismo? uau, muito bacana mesmo, quem foi que disse que isso é coisa somente de rapazes????
Avatar do usuário
jpliboni
membro
Mensagens: 100
Registrado em: Seg Ago 10, 2009 12:10 pm
Localização: Minas Gerais

Mensagem por jpliboni »

muito bom para quem esta começando !
Hk 450 / Arrow 46
Responder