Duvidas de um novato

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

A e esqueci de perguntar, sabem qual a distancia maxima dele?
Abraços a todos!!!!
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Cara, eu tenho o 6xs, que é este rádio, mas digital. Eu uso com simulador, através de uma conexão wireless 9X1, da HK. Acredito que você também pode usar em simulador. Em relação a bateria, eu uso pilha mesmo, dura bastante tempo, sem problemas. O alcance, não se preocupe, vai tranquilo até onde seus olhos alcançam, ou seja, o suficiente!!
Abraço
LAMA V4 - V911 - V922 - Asa Zagi - Schock flyer - YAK 54 - Kowalsky - Radjet - MX2 - Bixler 2 - Quad KK2.0
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Por curiosidade, será que estes receptores conversam com os do RDS8000?
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Farleytufão...você está falando do wireless 9X1?? Se for, ele vai com qualquer rádio, já que, para utilizá-lo, você utiliza o receptor do próprio rádio mesmo. E te falo uma coisa, é muito bom! Eu uso com o Phoenix, conecto meu notebook na TV 42 polegadas de LED, sento no sofá e é só alegria!!
LAMA V4 - V911 - V922 - Asa Zagi - Schock flyer - YAK 54 - Kowalsky - Radjet - MX2 - Bixler 2 - Quad KK2.0
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Fabiorieger, não entendi muito bem, mas acredito que você também não deve ter entendido. Equ queria saber se este receptor Turnigy com tecnologia FHSS também funciona com o rádio Airtronics RDS 8000, entendeu?

[img:c641640144]http://www.arthobby.com/images/upload/rds8000.jpg[/img:c641640144]
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Eu acredito que sim...o meu rádio é na verdade um CopterX, msa é uma cópia do Trunygy 6xs, usa tecnologia FHSS. O receptor original CopterX estava meio caro, então arrisquei e comprei o receptor XR7000 da Turnigy, também FHSS, bindou tranquilo!!
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Gente, eu fiz meu primeiro teste na rua, mas foi um teste só para ver o comportamento dele, pois estava a noite e eu não iria tentar voar ele...
Foi o seguinte, minha rua é bem inclinada, então para eu não tentar voar, fiz ele subir a rua, e me lasquei, quando começou a pegar velocidade, o trem de pouso dele não aguentou e foi arrancado...
Mas nossa, que delicia ver meu aero andando...
Acho que deve ter sido por causa da subida ter forçado o trem de pouso, e por causa do motor, pois eu não coloquei os 3º pra baixo e pra direita...
Mas fora isso ta tudo tranquilo, e a mil maravilhas, já estou doido para que chegue final de semana para eu fazer o teste, mas agora vai ser de voo, devo tentar voar nos fundos da minha residencia, pois la é um buracão enorme...

Agora minha duvida, será que se eu tentar voar próximos a residencias vai dar interferência tanto no radio quando no receptor???

Se alguém puder me ajudar com essa duvida eu Agradeceria...

Grande Abraço a todos!!!

A e quando eu vou esperando vou fabricando um P51 que ta ficando massa, to fazendo ele todinho de isopor daqueles de papelaria, só acho que não vou fazer o trem de pouso retrátil, pois ta fora do meu orçamento...
Grande Abraço para aquele que me disponibilizou a planta dele...
E Abraço a Todos do Evoo.
Responder