Voamos - VI Copa Erkki Bohmm - Chico 2.012

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Valderramos acho que a sessão de treino que tivemos uma semana antes deu resultado rs...

Aquele reboque especificamente comecei a corrida com +-20 mts de linha e a medida que ia tencionando eu ia liberando para tentar manter o modelo calmo e alinhado pq fiquei com a impressão de que trazer o modelo apino fica muito dificil de controlar.

Quando senti que ele tinha uma boa altura e começava a querer entrar na curva soltei. Dei sorte de ele estar alto + alinhado + na tendencia = perda (aos 3.38 mim)

Yamin a maioria dos modelos ainda usavam pavil inclusive o meu (devo comprar agora no final do ano os viscosos) com relação ao desempenho dos modelos o pario estava duro pq os modelos do Beto, Alvaro, Kawa, Valderramos, voam muito e muito bem. o meu não estava ruim e dei sorte de acertar o reboque na hora certa.

Outra coisa, acho que precisamos rever os Dt´s mesmo funcionando os modelos estão indo embora

Alguem tem o contato daquele garoto que estava com o chico azul e laranja???
:shock: :shock:

obs.: Kit do chico $55 pacote de balsa leve $70 linha $4 bater o chico do Kawa não tem preço :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: (brincadeirinha)
Att
Eduardo
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Acho que timer viscoso só o dos meus garotos tinha, o meu próprio (que nem levei...) ainda é no pavio. Muito mais fácil trabalhar com o viscoso, está sempre pronto para voar. Usamos linha 10, que arrebentou duas vezes e também é muito elástica, dando uma estilingada no modelo na hora que sai da mão. Ainda vou testar com linha de pesca de dyneema, que estou usando no A1, talvez uma mais fina.
O Alex Cruz deu uma mão bem legal para os garotos, soltando o modelo para eles e também dando muitas dicas. E os meninos estão adorando rebocar o planador, muito mais divertido para eles que modelo a elástico.
Avatar do usuário
fhkawasaki
membro
Mensagens: 1691
Registrado em: Ter Nov 27, 2007 3:18 pm
Localização: São Paulo

Mensagem por fhkawasaki »

[quote:4210bda49e="eduardo.jr"]Valderramos acho que a sessão de treino que tivemos uma semana antes deu resultado rs...

Aquele reboque especificamente comecei a corrida com +-20 mts de linha e a medida que ia tencionando eu ia liberando para tentar manter o modelo calmo e alinhado pq fiquei com a impressão de que trazer o modelo apino fica muito dificil de controlar.

Quando senti que ele tinha uma boa altura e começava a querer entrar na curva soltei. Dei sorte de ele estar alto + alinhado + na tendencia = perda (aos 3.38 mim)

Yamin a maioria dos modelos ainda usavam pavil inclusive o meu (devo comprar agora no final do ano os viscosos) com relação ao desempenho dos modelos o pario estava duro pq os modelos do Beto, Alvaro, Kawa, Valderramos, voam muito e muito bem. o meu não estava ruim e dei sorte de acertar o reboque na hora certa.

Outra coisa, acho que precisamos rever os Dt´s mesmo funcionando os modelos estão indo embora

Alguem tem o contato daquele garoto que estava com o chico azul e laranja???
:shock: :shock:

obs.: Kit do chico $55 pacote de balsa leve $70 linha $4 bater o chico do Kawa não tem preço :lol: :lol: :twisted: :twisted: :twisted: (brincadeirinha)[/quote:4210bda49e]

Lá vem!! Ganhou um trofeu e já tá todo soltinho!! huhauhauuhaahuahua

O nome disso é competência...que a cada dia vai melhorando com mais experiência e dedicação!!

Parabéns galera...a prova foi Animal!!!
"Arte nas mãos e sonhos nos ventos"
Avatar do usuário
Alvaro Sala
Equipe E-voo.com
Mensagens: 4462
Registrado em: Qui Jul 06, 2006 9:35 pm
Localização: São Paulo - SP
Contato:

Mensagem por Alvaro Sala »

Mas e as fotinhas?
Avatar do usuário
Omar Grassetti
membro
Mensagens: 1994
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 10:58 am
Localização: sp

Mensagem por Omar Grassetti »

Peço desculpas a todos. Sábado à noite estrepei o dedo do pe e fiquei imobilizado. Na próxima prometo tomar mais cuidado quando chegar perto da data da prova. Parece brincadeira, mas está é a segunda prova de Chico que eu ferro o dedo do pe.

É muito legal ver como as coisas estão evoluindo rapidamente. Com a competencia demonstrada por essa nova geração, podemos ficar tranquilos que desta vez o voo livre veio pra ficar.

Álvaro, parabéns por mais essa realização.

Não é só o Sr Ueno que ficaria emocionado vendo a prova acontecer. Lá em cima tem mais um monte de caras que adorariam ter visto isso também (se é que não viram)

Que bom que o Marião está trazendo sua experiencia de planadorista para o voo livre. Boa Marião, o voo livre agradece!

E, claro, parabéns ao Valderramos e a todos os demais participantes.
Avatar do usuário
laertomaz
membro
Mensagens: 132
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 2:49 pm
Localização: Itanhaém

Mensagem por laertomaz »

Eduardo,o garoto do chico azul e laranja no qual você se refere é meu sobrinho Éverton , aqui de itanhaém.
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Cara meus parabens pra voce e pra ele o chico foi o primeiro dele?
estava bem legal na medida do possivel conte comigo para ajudar a incentivar o garoto Everton espero que vces consigan participar de mais provas e ver mais construções suas e pq não dele tambem :wink:
Att
Eduardo
santos_pilot
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Set 02, 2011 10:45 am
Localização: são paulo

Mensagem por santos_pilot »

Olá a todos, linda manhã para voar planadores de vôo livre. Não foi possível terminar a reforma do meu Chico de 20 anos (!!!!) mas mesmo assim fui conferir. No dia anterior a previsão era de chuva mas mesmo assim acordei para averiguar - não estava chovendo !!!!! Então lá fomos nós (eu e meu pai).
Aí vão algumas fotos que tirei.
Abraço a todos e parabéns aos competidores !!!
Anexos
SUC30196.JPG
SUC30196.JPG (37.01 KiB) Exibido 22619 vezes
santos_pilot
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Set 02, 2011 10:45 am
Localização: são paulo

Mensagem por santos_pilot »

Não estou conseguindo adicionar + de uma foto por mensagem ...
Anexos
SUC30190.JPG
SUC30190.JPG (28.77 KiB) Exibido 22618 vezes
santos_pilot
membro
Mensagens: 18
Registrado em: Sex Set 02, 2011 10:45 am
Localização: são paulo

Mensagem por santos_pilot »

+1
Anexos
SUC30181.JPG
SUC30181.JPG (35.78 KiB) Exibido 22616 vezes
Responder