Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Drzinho
membro
Mensagens: 566
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 11:00 am
Localização: Erechim/RS

Mensagem por Drzinho »

[quote:6f5249887a="cristianobrida"]Descobri que o problema do meu dle era realmente na valvula de abastecimento, quando empinava o aero ele puxava ar pela valvula de abastecimeno,ai eu consegui voar , estava uma beleza , então fiz voos consecutivos no ultimo domingo sem esperar esfriar o motor entre os voos , era pousar abastecer e voar , então no sexto voo o motor mudou o barulho na hora fui para pouso o motor morreu , quando desmontei vi que quebrou o anel do pistão o pedaco fez umas mil impressoes digitais ente o pistao e o topo da camisa , a pergunta que não quer calar , por que isso aconteçeu no voo numero 20 do motor?[/quote:6f5249887a]

Qual a receita de oleo que voce usou?

Qual a rotação que usou para amaciar?

30:1
4000rpm? ou fez como muitos afinando ele e descascando o laço no motor?
cristianobrida
membro
Mensagens: 53
Registrado em: Qui Mar 17, 2011 4:03 pm
Localização: Navirai MS

Mensagem por cristianobrida »

Eu nao sei , comprei o motor amaciado'na bancada segundo o vendedor sem nenhum voo
diogo cotarelli delpin
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 5:39 pm
Localização: cascavel-parana

Re: Amaciamento e funcionamento motor DLE 30cc

Mensagem por diogo cotarelli delpin »

[beleza amiga, derepente eu possa te dar um ajuda o meu motor 30 dle também estava com o mesmo problema do seu.
Você tem que
diogo cotarelli delpin
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 5:39 pm
Localização: cascavel-parana

Mensagem por diogo cotarelli delpin »

você tem que regular a vela iguiniçao 06mm e a voltagem da bateria da iguinição com 6v
diogo cotarelli delpin
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 5:39 pm
Localização: cascavel-parana

Mensagem por diogo cotarelli delpin »

[quote:3c074c2eff="cristianobrida"]Problemas com meu dle 30 , pega facil mas apaga em qualquer aceleração quando empina o aero, tem abastecimento tipo http://www.bigfield.com.br/produtos/p.asp?id=10790&produto=Dubro_Valvula_de_abastecimento_gasolina,ja tentei mecher nas agulhas mas sem sucesso , o que pode ser?[/quote:3c074c2eff]
diogo cotarelli delpin
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 5:39 pm
Localização: cascavel-parana

Mensagem por diogo cotarelli delpin »

ai beleza troca os kit de reparo do carburador provavelmente deu defeito no diafragma..........isso aconteceu comigo eu fui limpar o carburador e montei alcontrario e deu problema....
diogo cotarelli delpin
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Dez 24, 2012 5:39 pm
Localização: cascavel-parana

Mensagem por diogo cotarelli delpin »

bom dia pessoal eu to amaciando o meu 30 cc dle voando com 40 por 1 o resultado ta bom e coloquei militec também,so que ele tem que regular a vela que vem fechada vc tem que regular com a paleta 0.60mm e mandar um voltage pr ignição de 6v cara mudou o funcionamento do motor e ficou mais redondo beleza isso e um dica que vc comentarão dos estralo e da vela eu uso a original e so regular fica 10.......
Avatar do usuário
marciomc
membro
Mensagens: 318
Registrado em: Ter Mai 10, 2011 9:53 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por marciomc »

Olá Pessoal,
Ontem liguei pela primeira vez meu DLE 30cc.

Optei por usar Avigas com o óleo Stihl 8017H na proporção 30:1, ou seja, 1L de avigas para 33mL de óleo.

A primeira partida demorou um pouco e apelei para o Starter. Depois que pegou a primeira vez ficou fácil. Não precisei nem relar nas agulhas de alta e baixa - a transição está perfeita.

Só tive que mexer um pouco naquele parafuso de baixo para ajustar o curso do acelerador na baixa que não ficava em menos que 2000 rpm. Agora que ajustei ele fica em 1600, quase morrendo.

Rodei um tanque no chão, sem as asas, a ˜4000 rpm.
Troquei também a vela que veio pela NGK indicada pelos colegas aqui.

Para medir a rotação eu usei esse tacômetro da HK que liga direto na saída do CDI e achei muito bom.
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=23555

Não pude fazer o primeiro vôo porque perdi muito tempo ajustando alguns erros que tinha cometido na montagem (é meu primeiro aero maior e a gasolina). Espero que semana que vem eu faça o primeiro vôo.

Abs,
Marcio
Avatar do usuário
Fabio Vinicius
membro
Mensagens: 270
Registrado em: Seg Jan 25, 2010 11:51 am
Localização: Sinop MT

Mensagem por Fabio Vinicius »

Quem usa esses oleo 100% sintéticos é besteira fazer a mistura abaixo de 50:1 se colocar mais que isso só vai jogar óleo e dinheiro fora e carbonizar pré matura-mente o motor fora que ele vai trabalhar mais pobre pois vai haver menos comb. e mais óleo. O certo é amaciar com 30:1 usando qualquer oleo barato de marca conhecida e depois 50:1,abraços!
Avatar do usuário
tio cenoura
membro
Mensagens: 966
Registrado em: Qui Mar 25, 2010 8:49 pm
Localização: Floripa-SC

Mensagem por tio cenoura »

eu uso gasolina comum com motul 800 50:1 ou 20ml por litro. assim como nos meus outros motores. motores sempre limpinhos, sem desregular, bateu pegou...
os meus colegas de clube, todos que ficam inventando de usar outra coisa, tipo podium... avgas... vão pro clube regular motor, pousam com motor apagado... voam desregulados.
eu nem lembro quando foi a ultima vez que um motor meu apagou em voo.

um conselho: não inventa. compra gasolina comum, poe óleo e vai voar.
Responder