Super Funjet Ultra > 330 km/h

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Super Funjet Ultra > 330 km/h

Mensagem por doglas263 »

Pessoal, outro dia montei um funjet e estou conseguindo chegar nos 222 km/h (até agora o meu record) "vista no GPS do aurora9" todo com eletrônica da HK, posso por o setup e videos depois.

Alguns meses atras eu estava procurando no youtube videos de aeromodelos velozes. Encontrei um vídeo que o cara ultrapassa os 330 km/h.

Depois de ler muita coisa cheguei em uma configuração que acredito que vai dar muito certo. Já comprei tudo, motor de 1700 W hélice 6,5x6,5, esc 200 A, bateria 6s, servos de alto torque.

So esta faltando o Funjet Ultra, sei que o Fred tinha na RCtech mas já faz dias que ligo ele não tem mais em estoque. Queria preferencialmente comprar aqui no brasil. Alguém sabe onde posso encontrar?


Outra pergunta, qual o record de velocidade aqui do fórum, que qual o método válido para comprova-la. Acredito que vou chegar perto.
O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

se vc nao reforçar a funjet com esta configuração que pretente por 95% de chances de vc ter uma surpreza bem desagradavel
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Pode ficar tranquilo. Já li em um site francês os ajustes necessários para melhorar tanto a estrutura quanto a ventilação do modelo.

Obrigado pela dica. Toda a eletrônica já chegou. A eletrônica saiu um pouco pesada financeiramente. Comprei esc da castle motor de boa qualidade, bateria nanotech etc. Não quero por tudo a perder.

Assim que chegar o avião vou colocando as modificações e tirando algumas duvidas com vocês.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

final de semana agora vou voar 2 funjets com o mesmo setup do frances so que uma com 6s a outra com 8s devendo voar entre 340 a 370 kmh ... assim que voar e preparar os videos vou postar aqui .... tenho o video de uma aqui no forum que deu 311kmh apenas com 4s se quizer passo o link do video aqui para vc ver
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Gostaria muito do link. Onde você está comprando os funjets?
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

Montei 2 funjets,

O primeiro chegou a 194Km/h,
O segundo chegou a 243Km/h.

Os dois com motor HET.

Medidos em radar doppler de velocidade.

O Funjet Ultra do Tachelli com certeza passa dos 300Km/h, ele está equipado com uma Kolibri.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

O meu funjet normal o branquinho, ta com a seguinte config. chegando aos 222 km/h

motor
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=8138

helice 4,5x4,5

bateria
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewItem.asp?idProduct=11952

esc
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__9328__TURNIGY_K_Force_100A_Brushless_ESC.html

servo
http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8303

Não alterei nada na estrutura. Só montei com CA e pronto. Voa muito bem.
O ideal de todo piloto é manter o número de pousos igual ao número de decolagens.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

sobre a compra dos funjets peguei os ultimos 2 do freed , mais logo logo chega mais ....lembrando a vc que o funjet com a configuração de 6s a cima muda muita coisa como exemplo o estilo de voo ... se o cg nao estiver exatamente certo o funjet fica indomavel sem ter a minima chance de voar e assim com certeza sera lenha no primeiro voo
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

voar a 222 km/h é facil o problema e quando se voa acima dos 300 km/h a historia muda completamente ... suas passadas sao muito rapidas .. sua subida na vertical se vc nao ficar atento vc encaixa ele dentro das nuvens ... o pouso é chato pois ele vem pesado e rapido , minha funjet de 6s esta pesando 1.kilo e 400 gramas a outra funjets de 8s 1.600 kgs .... mandar bem longe para pouso alinhar de frente para pista e segurar o fun no dedo dando pouco comando e de preferencia pousar em grama ........................... mas de tudo uma coisa é fato ... a adrenalina vai no topo sao de 2 a 3 minutos que só quem voa sabe como é sem palavras para explicar
Responder