Hotline Flyfly Speedy

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Mostarda
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 3:34 pm
Localização: São Paulo - SP

Hotline Flyfly Speedy

Mensagem por Mostarda »

Pessoal

Estava fora do Brasil e em uma loja comprei o Hotline Flyfly Speedy [url]http://www.asaseletricas.com.br/loja/product_info.php?[/url]cPath=16_52&products_id=3033. Comprei porque o preço estava bom e por não precisar pagar o frete de volta ao Brasil mas pesquisando depois vi que ele é um aplanador de velocidade ( Hotline ) e não de enconsta ou térmica como eu gostaria.
O peso dele RTF é de mais de 1 quilo e ele tem de envergadura 1,6m, a minha dúvida e se mesmo ele sendo um hotline eu vou conseguir pegar térmicas e voar em encosta. Vou ter ter que voar sempre muito rápido com ele com o motor no máximo? Se for isso para que a folding, apenas para no pouso não quebrar? Vi alguns videos dele e todos o bicho esta muito rápido, não enedendo porque ele é clasificado como glider e não glide., não seria um pylon?

Já instalei nele o E-max 2220/08 que deve dar conta e estou esperando a helice folding 10x6 chegar para acabar de montar e testar.

Obrigado pela ajuda!
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

categoria HotlineR é F5B glider elétrico, ele é glider sim tanto que parte da prova de F5b é termal, este modelo que vc comprou não é um hotliner nem um pyloné um warmliner, ou seja, não é tão hot assim, mas vai acelerar quando mergulhar, como não tem flaps não recomendo voar ele na encosta pq não terá como pousar de forma segura, ele vai vir bem quente, o pouso será quase uma "lenha controlada"...
Voar no gramado beleza....
Se vai pergar térmica não sei, ele tb não tem leme o que dificulta um pouco fazer curvas fechadas, mas.... é difícil dizer o que pega térmica e o que não pega, tudo depende da térmica, é muito relativo, já peguei térmicas com meu hotliner mas não é sempre que rola...
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

Tem que ser a senhora termica, pois ele é bem pesado, eu nunca consegui. é possível adaptar um leme, mas vai dar trabalho.

Como o André disse melhor voar ele tendo um gramado, pois os primeiros pousos são tensos e rápidos, mas depois pega a manha de gastar a energia e ele pousa bem suave.
Oliver
Patrocinador
Patrocinador
Mensagens: 702
Registrado em: Qui Jun 23, 2005 9:36 am
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Oliver »

O Speedy como disseram é um Warmliner, é um modelo rápido mas não absurdo.
Eu voei e destrui um que recebemos para teste. A destruição foi por conta de abuso meu mesmo.
É um modelo muito bom, tem um vôo que requer alguma pericia, mas é muito estavel. Não que ele tenha que voar rápido o tempo todo, mas é como se diverte com ele. Na encosta deve voar bem, mas termica nem pensar.

O problema do pouso é que ele mantem muita energia, ou seja não perde velocidade. Tem que freiar ele, e isso é feito levantando os ailerons ao mesmo tempo utilizando a função flaperon no rádio, isso vai fazer ele perder velocidade e ter que levantar o nariz, assim vai pousar direito. Não tente usar o flaperon como flap, que vai estolar de ponta de asa.

Abraço

www.asaseletricas.com.br
Oliver
Asas Elétricas
www.asaseletricas.com.br
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

Oliver, desde que tenha espaço para uma pequena volta, não precisa de freio não. Eu venho rasante e dou mais uma volta em voo baixo, e pouso ele bem perto de mim. As vezes dou apenas um pouco de motor e logo tiro, mas não recomendo para quem ainda não conhece o voo do modelo.

Só tive problemas com os 3 primeiros pousos, depois foi só alegria. E olha que é de certa forma resistente, mas o arco de fibra que segura a frente da asa merece um reforço para ter maior segurança.

De resto é só alegria.

Estou esperando os modelos novos que vão chegar na Loja Asas Eletricas para decidir se compro outro speedy de reserva ou um dos modelo novos que estão chegando
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

peguei uma termal sinistrona no siren outro dia, mas não é sempre que acontece.
Mostarda
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 3:34 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Mostarda »

Obrigado a todos pelas respostas, agora fiquei preocupado com o pouso...vou deixar este modelo no interior de SP, lá tem um pasto que costumo voar que é bem grande e pelo que entendi vou precisar de espaço para o pouso ainda mais nas primeiras tentativas.

Vou habilitar o flaperon para testar bem alto e ver o que acontence, o avião é muito bem feito e é o meu primeiro que não é de isopor, espero que quebrar muito rápido. Vou fazer um vídeo de estreia e posto aqui tento sucesso ou não, espero receber logo a helice folding.

Obrigado a todos pelos dicas.
Andresec
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Sex Set 24, 2010 11:22 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por Andresec »

[quote:bc6af4b579="Mostarda"]Obrigado a todos pelas respostas, agora fiquei preocupado com o pouso...vou deixar este modelo no interior de SP, lá tem um pasto que costumo voar que é bem grande e pelo que entendi vou precisar de espaço para o pouso ainda mais nas primeiras tentativas.

Vou habilitar o flaperon para testar bem alto e ver o que acontence, o avião é muito bem feito e é o meu primeiro que não é de isopor, espero que quebrar muito rápido. Vou fazer um vídeo de estreia e posto aqui tento sucesso ou não, espero receber logo a helice folding.

Obrigado a todos pelos dicas.[/quote:bc6af4b579]

Acho melhor não uma vez que não tem leme para dar direção, talvez spoileron seja melhor, acho que o flaperon vai fazer ele subir. Tem que por pouco comando, eu voo com 60%, acho não rola mais de 5% de flaperon ou spoileron
Quadricoptero F450 c/Naza v2 / CAP / zagi
Mostarda
membro
Mensagens: 49
Registrado em: Sex Jun 10, 2011 3:34 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Mostarda »

Pessoal

Voei com o bicho por 5 minutos, ele e meio imprevisivel, parece uma zagi, e como pouco comando, estava com um vento ate que forte no dia.

Depois de 5 minutos de voo ele perdeu muito rendimento, pousei na mesma hora e o motor estava fumando. Era um Emax 2220/08 com uma helice folding 10x6 , um Esc de 60 e uma bateria 3s 2200.
Era para o motor ter aguentando a helice, o que eu acho que aconteceu foi a falta de ventilacao. O modelo tem duas entradas de ar para o motor mas acho que nao foi o suficiente.Voces acham que foi isso mesmo?
Nao gostei do modelo se alguem quiser faco pelo preco que comprei em Londres, 85 libras mais 6% do cartao.
Avatar do usuário
Andre Quadrado
membro
Mensagens: 503
Registrado em: Ter Jan 27, 2009 2:41 pm
Localização: Curitiba, Paraná

Mensagem por Andre Quadrado »

não foi falta de ventilação e tb não foi exagero de hélice, seu setup me parece plausível, você chegou a ver se o conjunto spinner + hélice estava bem balanceado? As vezes, nesses kits "all inclusive" a qualidade dessas peças não são boas e isso mata o motor, uma vibração forte faz o motor consumir muito mais e sua vida útil vai pro vinagre.
Mostarda, venda esse e monte um de verdade, é muito mais fácil de voar que esses stollLiner
Responder