Copter X 450 - Problema!!!

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Copter X 450 - Problema!!!

Mensagem por Lívio Cardoso »

Peguei um Copter X de um amigo que sofreu uma lenha pra consertar (se arrependimento matasse). Ocorre que o danado, do nada, resolve perder a cauda. O gyro é um Futaba GY 240 e o servo é um Corona DS 919 mg. Isso ocorre ainda no solo, antes da decolagem. A aceleração se inicia normal, cauda travada, derepente perde a cauda e fica rodopiando!!! Esse gyro não tem muito o que fazer. Vc regula na linkagem, ajusta o ganho no servo e pronto.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

Sera que o problema não é no servo?
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

O servo é zero bala...tirei da caixa!!! Resolvi testar com um gyro Align GP 780. Aí é que o bicho pega. Os servos ficam todos doidos e o gyro fica reiniciando!!! É só dar um comando qualquer!!!
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:25241e3a36="Lívio Cardoso"]O servo é zero bala...tirei da caixa!!! Resolvi testar com um gyro Align GP 780. Aí é que o bicho pega. Os servos ficam todos doidos e o gyro fica reiniciando!!![/quote:25241e3a36]

Os servos do cíclico são digitais ou analógicos? Caso sejam analógicos você vai ter problemas de interferência se usar junto com o 919MG,já coloquei um desse junto com analógicos,fica impossível de se usar com confiança.

Já tentei usar um servo desse na cauda do 250 e não consegui travar de jeito nenhum.Mas no seu caso é outro problema.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Bem, no cíclico estão colocados 03 servos Turnigy TGY 90S.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
Avatar do usuário
jhonas900
membro
Mensagens: 584
Registrado em: Ter Ago 16, 2011 8:05 pm
Localização: Curitiba/PR,19

Mensagem por jhonas900 »

[quote:86dd08df7a="Lívio Cardoso"]Bem, no cíclico estão colocados 03 servos Turnigy TGY 90S.[/quote:86dd08df7a]

Pelo que vi não são digitais,então não recomendo usar junto com o 919MG,pode ocorrer interferência.Vale a pena fazer um teste,ligue ele direto no receiver junto com outros servos e mova apenas o 919MG,é bem provável que você tenha movimentos involuntários nos outros.


Mesmo assim,não acho que essa seja a causa do problema do primeiro post.
Tarot 450 Pro v2 FBL, Align Trex 250 e 250Pro, Wasp Nano CPX(a caminho)
Avatar do usuário
kcabun77
membro
Mensagens: 364
Registrado em: Sex Dez 16, 2011 11:50 am

Mensagem por kcabun77 »

Ele está usando BEC externo? O BEC de alguns ESCs costumam dar problemas em alguns servos, de ficarem doidões ou nem funcionarem (aconteceu com um colega meu).
David Porto
HK U-Dragonfly/Clone S107/T-Rex100S/CopterX 450/Clone 450Pro DFC Zyx-S/2 Solo PRO 180/FBL100/V922/Edge 540 Depron/Christen Eagle Depron.
Avatar do usuário
Mephisto_PF
membro
Mensagens: 667
Registrado em: Qua Fev 18, 2009 4:22 pm
Localização: Passo Fundo - RS

Mensagem por Mephisto_PF »

é correia ou TT?

pode estar patinando polia que aciona a correia...ou a polia no eixo da causa se for de plastico!
da uma conferida.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Não tem bec externo. É de correia, mas está bem regulada, não está patinando nem muito esticada. O esc é um Titan 40A, que ninguém tem o manual de configuração. Tá sem soft start, embora o esc tenha, mas, como não tenho manual, fica assim por enquanto!!! O problema, conforme o Jhonas disse, pode estar nos servos mesmo. No cíclico, 3 TGY 90S (analógicos) e na cauda Corona DS 919 MG (digital). Interferencia neles!!! Vou trocar e ver como fica!!!
Avatar do usuário
ftomazi
membro
Mensagens: 608
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 5:17 pm
Localização: RS - POA

Mensagem por ftomazi »

opa Livio, nao acredito q possa ser interferencia, nao rola muito logica rolar interferencia de um servo no outro ainda nais q o sinal do servo de cauda quem da é o gyro,

minha experiencia foi q o servo perdia sua orientação por causa da vibração do heli assim ele ia todo p o fim do curso... e so acontecia depois de uma certa rotação do heli!!! era casca... experimenta so troca o servo de cauda... por outro servo = ou outro qualquer e faz o teste
Responder