Construção FunBat - fantastica asa de combate da Bloodmicks

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
Pedroguilherme
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 9:09 pm
Localização: Lagoa Santa/Belo horizonte - MG

Mensagem por Pedroguilherme »

[quote:3aa0b9156c="caseol"][quote:3aa0b9156c="Pedroguilherme"][quote:3aa0b9156c="caseol"][quote:3aa0b9156c="Pedroguilherme"][quote:3aa0b9156c="Elder.fabio"]Tenho 2 motores de bobeira, um 2822 e 2812 emax e servos de 9g, qual vc recomendaria para esse projeto. Estou procurando uma planta realmente simples de fazer e que ajude um iniciante a afinar o dedo.[/quote:3aa0b9156c]


amigo Elder, o 2812 eu nao conheço nao ... nunca usei ... ja o 2822 eu ja conheço e ja tive ...
quando foi utilizado em uma zagi estava na seguinte config
2822 + 3s + helice apc 9x6 ... ficou bom ... creio que com uma gws 9x5 fique melhor ainda pois é bem mais leve ... e me dava aproximadamente 750gr de empuxo ...

va de 2822 amigo =]

esse funbat é o aero ... eu gostei muito mesmo do projeto ... simples e facil de voar em qualquer condição![/quote:3aa0b9156c]

Eu adoro esse projeto! Já fiz 3 desses o último tá até hoje voando. Já usei esses dois motores, gosto mais do 2822 nele com uma 8x4 ou 8x6. O 2812 fica bem com uma 7x5, mas ele fica muito nervoso. O modelinho tem excelente mobilidade para manobras e planeio. É uma delícia voar com ele, sou muito fã! Mas não se esqueça de reforçar a asa com uma vareta de fibra de vidro ou carbono.[/quote:3aa0b9156c]


caseol ... o aero é fantastico mesmo ... excelente pra qualquer faixa de pilotagem ... eu pensei que eu nao ia dar conta do projeto pois tinha uns 10 anos que nao mexia com aeromodelos ... fui voltar ano passado e so vuei ate entao zagis e um planador que tenho de 2m de asa bem manso ...

vi no site e resolvi fazer ... me surpreendeu ... usei no meu o ntm 28 22 1200 com uma 3s 1500mah vuou muito bem ... silencioso ... nao bebe muito ... quando precisa dar um aperto ele vai embora ...

caseol ... se tu gostou do projeto essa semana postarei um novo projeto de uma atualização desse aero ... tu vai gostar ... é pra quem curte adrenalina hahahaha

o reforço eu sempre fui fan dos elaboradoes hahahaha ... sempre capricho nos meus!!![/quote:3aa0b9156c]

Blz! Fico aguardando a novidade.

Eu já fiz um micro mas coloquei um motor de 5 gramas nele e não deu muito certo, além disso fiz com depron 2mm e acho que não deu a razão correta do perfil Kfm2 para a espessura da dobra. Acho que o de 3mm funcionaria melhor.

Como você pintou o seu? Eu entelo com fita de embalagem, porque acho que acrescenta resistência a estrutura, mas gostaria de pintar e colocar fita transparente.[/quote:3aa0b9156c]


so fiz os reforços com fita e mandei tinta por cima ... tem uma tinta da colorgin se nao me engano que pode ser usada em isopor e depron ... gostei muito mesmo do resultado tanto que agora zagis e esses projetos assim vou na tinta direto ...

pega bem ate mesmo em fita filamentosa ... quase nao da diferença de textura ... e nao sei por que ... mas da alguma diferença de resistencia ao depron ...
Avatar do usuário
Pedroguilherme
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 9:09 pm
Localização: Lagoa Santa/Belo horizonte - MG

Mensagem por Pedroguilherme »

[quote:a8f009437c="caseol"][quote:a8f009437c="warne"]É um ótimo modelo de combate!
Gosto desse projeto.
Você usou 2 ou três servos no seu projeto?
Abs
Emerson[/quote:a8f009437c]
Nos meus sempre uso 3, 2 independentes para os ailerons, assim posso configurar Flaperon + mixagem com profunto ele praticamente para no ar, vem na mão quando ativo a mixagem.

Segue algumas fotos do meu:

[img:a8f009437c]http://casetec.com.br/funbat1.jpg[/img:a8f009437c]
[img:a8f009437c]http://casetec.com.br/funbat2.jpg[/img:a8f009437c]
[img:a8f009437c]http://casetec.com.br/funbat3.jpg[/img:a8f009437c]

[]'s[/quote:a8f009437c]

amigo uma dica pra fixar a linkagem do profundor sem ter problemas ... pega uma braçadeira daquelas de nylon ... passa ela pelo arame, aperte mas de forma que o arame corra facilmente por ela ... corte a parte que sobra ... deixe somente cerca de 2 a 3 cm ... faça um pequeno corte no depron e fixe ali com cola quente mesmo ... fica bom e limpo ... nao solta por nada ... e sem correr riscos ...

auheauheauheuahe ou entao faça como eu ... minhas zagis faço linkagem com arame de .9 em inox ... auheuaheuhaeuhaeuhaeuhae pode mandar o vento que for que nao da flutter ...
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:3af557d307="Pedroguilherme"]
amigo uma dica pra fixar a linkagem do profundor sem ter problemas ... pega uma braçadeira daquelas de nylon ... passa ela pelo arame, aperte mas de forma que o arame corra facilmente por ela ... corte a parte que sobra ... deixe somente cerca de 2 a 3 cm ... faça um pequeno corte no depron e fixe ali com cola quente mesmo ... fica bom e limpo ... nao solta por nada ... e sem correr riscos ...

auheauheauheuahe ou entao faça como eu ... minhas zagis faço linkagem com arame de .9 em inox ... auheuaheuhaeuhaeuhaeuhae pode mandar o vento que for que nao da flutter ...[/quote:3af557d307]

Se reparar melhor nas fotos, eu uso um push horn cortado para isso. Mas já mudei a linkagem desse agora uso varetas de fibra de vidro, não tem estresse!

[]'s
Avatar do usuário
Pedroguilherme
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Sáb Fev 11, 2012 9:09 pm
Localização: Lagoa Santa/Belo horizonte - MG

Mensagem por Pedroguilherme »

[quote:c1ae955e89="caseol"][quote:c1ae955e89="Pedroguilherme"]
amigo uma dica pra fixar a linkagem do profundor sem ter problemas ... pega uma braçadeira daquelas de nylon ... passa ela pelo arame, aperte mas de forma que o arame corra facilmente por ela ... corte a parte que sobra ... deixe somente cerca de 2 a 3 cm ... faça um pequeno corte no depron e fixe ali com cola quente mesmo ... fica bom e limpo ... nao solta por nada ... e sem correr riscos ...

auheauheauheuahe ou entao faça como eu ... minhas zagis faço linkagem com arame de .9 em inox ... auheuaheuhaeuhaeuhaeuhae pode mandar o vento que for que nao da flutter ...[/quote:c1ae955e89]

Se reparar melhor nas fotos, eu uso um push horn cortado para isso. Mas já mudei a linkagem desse agora uso varetas de fibra de vidro, não tem estresse!

[]'s[/quote:c1ae955e89]


intendi, reparei que tinha alguma coisa ali mais nao sabia que era um push rod ...acho bacana as de fibra de vidro ... toma cuidado com a colagem ;)

eu aqui to é com uns ball link que usarei pra montar uma zagi hlg ... farei as linkagens com vareta de carbono de .7 com um linkage stopper na outra ponta ... assim elimino dobras...é so reforçar bem a colagem ...
Avatar do usuário
warne
membro
Mensagens: 5918
Registrado em: Ter Abr 22, 2008 1:10 am
Localização: Teresina, Piauí
Contato:

Mensagem por warne »

[quote:c2aa697165="Elder.fabio"]Tenho 2 motores de bobeira, um 2822 e 2812 emax e servos de 9g, qual vc recomendaria para esse projeto. Estou procurando uma planta realmente simples de fazer e que ajude um iniciante a afinar o dedo.[/quote:c2aa697165]
Diga lá meu amigo! Pela imagem do avatá, vc já esta mandando vê nos aeros...

Mais simples que esse modelo não há meu amigo.
Se quiser usar perfil na asa, aqui tem a planta ( http://flitetest.com/articles/FT_Bloody_Wonder_Scratch_Build )

Abs
Emerson
Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível. F.A.
https://www.youtube.com/channel/UCZdCMXN0Jtnr0W08CFVpjSQ
Avatar do usuário
magnoudia
membro
Mensagens: 1807
Registrado em: Qua Set 29, 2010 5:45 am
Localização: Lagoa Santa MG - 23

Mensagem por magnoudia »

[img:86285480ca]https://m.ak.fbcdn.net/sphotos-g.ak/hphotos-ak-prn1/p206x206/15989_563603887000092_645645062_n.jpg[/img:86285480ca]

olha minha bloody wonder.
Vamos nos unir na campanha NÃO AJUDE OS PREGUIÇOSOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Avatar do usuário
flaviovelox
membro
Mensagens: 154
Registrado em: Dom Nov 08, 2009 7:41 pm
Localização: Volta Redonda,Rio de janeiro

Mensagem por flaviovelox »

Diferente e funcional , pelo oque aparenta . Fora que chama atencão aushasa
Avatar do usuário
Elder.fabio
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Set 16, 2012 5:04 am
Localização: Macapá-AP

Mensagem por Elder.fabio »

[quote:1450fe6c24="warne"][quote:1450fe6c24="Elder.fabio"]Tenho 2 motores de bobeira, um 2822 e 2812 emax e servos de 9g, qual vc recomendaria para esse projeto. Estou procurando uma planta realmente simples de fazer e que ajude um iniciante a afinar o dedo.[/quote:1450fe6c24]
Diga lá meu amigo! Pela imagem do avatá, vc já esta mandando vê nos aeros...

Mais simples que esse modelo não há meu amigo.
Se quiser usar perfil na asa, aqui tem a planta ( http://flitetest.com/articles/FT_Bloody_Wonder_Scratch_Build )

Abs
Emerson[/quote:1450fe6c24]


Valeu pelo link Emerson!

Inspirando nesto Tópico do "Pedro Guilherme" estou montando esse Funbat e vou posta aqui as fotos do meu como contribuição para o tópico.

Caseol,

Vi também que neste Funbat da foto foi dado um angulo no motor, gostaria de saber se ele foi testado sem o angulo e não voou bem e foi necessário o angulo por conta que normalmente é dado para correção do voo. Faço esta pergunta pq vi que alguns modelos estilo shock não usam!
Ou vc já colocou direto o angulo e saiu voando?



Emerson
Queria te agradecer, pois vc foi meu primeiro contado neste hobby que passei a gostar muito e é minha válvula de escape pra todos os problemas do dia-a-dia. Valeu pelo dica de procurar o Mateus Brito, no aeroclub daqui de Macapá, pois ele tem sido muito solicito em me ajudar a aprender a voar!

Qunto a voar ainda estou precisando de mais treino, tenho me dedicado mais a aprender sobre montagem, peças, tipos de aeros, motores, eletrônica e etc...

Qnto a foto do avatar, estava testando uma panteneira lá na Floriano Peixoto que fiz inspirada na sua que vi pelo seus videos, heheheh. Não ficou veloz como a sua, mais para primeiro teste, pra mi valeu muito. heheheh.

Inclusive quero montar um nutball para voo em espaços pequenos de aproximadamente 30, 35 cm semelhante ao que vi em seus videos e queria sua ajuda na eletrônica que devo usar. Vou pedir tudo da HK. Pois vou treinar meu filho de 9 anos neste Nutball. Por favor me mande um MP sobre sua sugestão, ok Valeu.
Anexos
Planta já em cima do deprom 4mm
Planta já em cima do deprom 4mm
2.jpg (31.93 KiB) Exibido 14750 vezes
Planta cortada e preparada para desenha no depron 4mm.
Planta cortada e preparada para desenha no depron 4mm.
1.jpg (35.81 KiB) Exibido 14750 vezes
Aprendendo a dominar as inclinações do homem.
caseol
membro
Mensagens: 90
Registrado em: Seg Jan 31, 2011 12:16 am
Localização: Niterói, RJ

Mensagem por caseol »

[quote:bd614fd43d="Elder.fabio"]

Caseol,

Vi também que neste Funbat da foto foi dado um angulo no motor, gostaria de saber se ele foi testado sem o angulo e não voou bem e foi necessário o angulo por conta que normalmente é dado para correção do voo. Faço esta pergunta pq vi que alguns modelos estilo shock não usam!
Ou vc já colocou direto o angulo e saiu voando?
[/quote:bd614fd43d]

Elder, com o conjunto hélice motor que estou usando (2822 + 8x6) ele estava tendo tendência de subida toda vez que eu o acelerava. E ele também tinha uma leve tendência para a esquerda na aceleração por conta do torque. Como eu havia colocado a base do motor em X aproveitei e pus uma arruela no canto superior direito (de quem o olha de frente) para dar um Down-thust e um Right-thrust (nem sei se é assim mesmo que escreve). Ou seja, olhando o modelo da cauda para o bico o motor está ligeiramente para baixo e apontando para a direita.

Com isso ele voa retinho em qualquer aceleração.

[]'s
barteuski
membro
Mensagens: 11
Registrado em: Seg Mar 05, 2012 9:28 pm
Localização: wenceslau braz pr

Mensagem por barteuski »

bom dia, estou a fim de montar mas qual a espessura do depron?
da para fazer maior um pouco de tamanho?
Responder