Bateria para o rx

Aqui vamos falar sobre os jatos a querosene e outros motores a combustão.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Bateria para o rx

Mensagem por Roberto Denadai »

O que vocês estão usando ?

Na pista me botaram medo, estou usando life 6.6v direto no rx, com os servos 6030 da spektrum de 6.0v

O pessoal usa bec para ficar tudo 6.0V, ou usam nicad e etc

Por enquanto está tudo ok, mas vai saber...se torrar um servo em voo , era uma vez um jato

Abraços
Avatar do usuário
Megafly
membro
Mensagens: 2678
Registrado em: Ter Abr 03, 2007 3:27 am
Localização: São Paulo SP

Mensagem por Megafly »

A123 no Tornado, mais de 100 voos sem problemas.
No Panther e L39 também uso.
O unico cuidado que eu tenho é quando a bateria acaba de ser carregada eu coloco para descarregar 1 minutinho para a bateria cair a voltagem.
Avatar do usuário
Marco Antonio
Equipe E-voo.com
Mensagens: 19381
Registrado em: Seg Dez 29, 2003 4:51 pm
Localização: São Paulo, SP-52

Mensagem por Marco Antonio »

Eu não aconselho usar bec, é uma coisa a mais pra queimar. BEC tem limite de corrente, uma bateria não. Ela vai alimentar o servo que solicitar a carga( no caso estou citando uma sobrecarga)e vai cair a tensão mas não vai queimar ou "desligar" BEC tem, em alguns casos, cutoff de temperatura e ou de carga.
Eu não aconselho usar life pois servos de 6V podem até trabalhar com 6,6V mas esta acima de sua capacidade máxima. Esta gerando mais calor do que o normal e a sobretencão esta fazendo ele trabalhar mais rapido. Uma sobrecarga vai levar tudo ao limite.
Células ENELOOP são confiáveis, tem excelente capacidade de corrente e de descarga.
Aviso: Usuário ainda mais Raivoso! Chegou 2014, daqui pra frente a coisa só piora!!! BUUUUU!!!
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

E de lipo é mais confiável, também tenho esta mesma duvida.. e não queria usar bec por este motivo.. ser mais um item que pode dar pau..
Power X
membro
Mensagens: 294
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 9:42 pm
Localização: Sorocaba, SP
Contato:

Mensagem por Power X »

Nos ja colocamos em 47 Tornados LiFe, usando servos Hitec, todos eles e ja montamos alguns outros jatos grandes, todos na configuracao LiFe direto. Nem a chave liga desliga eu gosto de usar. Nunca nenhum destes avioes deu problemas. Agora estamos falando destes servos em especifico, no caso de outras marcas nao tenho experiencia agora nesses sao mais de 500 servos (Hitec) que estao funcionando nesta configuracao. Zero problema nesse caso. Ate mesmo pro FADEC nao fazemos mais com LiPo, passamos tudo pra LiFe, alem de ser mais leve e nao ter o perigo de explodir como a LiPo podemos colocar 9,9v o que e bem melhor para o motor de partida que os 7,4 da LiPo.
Avatar do usuário
harpia
membro
Mensagens: 1000
Registrado em: Sáb Jun 25, 2005 5:26 pm
Localização: Gravatá-PE
Contato:

Mensagem por harpia »

[quote:a03c6981e2="Power X"]Nos ja colocamos em 47 Tornados LiFe, usando servos Hitec, todos eles e ja montamos alguns outros jatos grandes, todos na configuracao LiFe direto...[/quote:a03c6981e2]

Os servos são de 4,8V a 6V?
É bom saber porque também pretendo usar Life nos servos do meu Boomerang Sprint Tupiniquim :D
Edson
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Power,

Muito obrigado. Perguntei pro pessoal lá de fora , e muitos estão usando life direto. Fico mais tranquilo.

Por isso eu gosto de ouvir opinião de quem de fato usa, porque muita gente nunca usou e nunca voou jato e fica dando pitaco

Eu tb estou usando uma life de 9,9v para a turbina e também não uso chave liga / desliga

Abração
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Próximo jato, eu vou é comprar todos os servos JR 8711 HV

http://www.horizonhobby.com/products/super-cub-dsm-rtf-JRPS8711HV

Ai não tem galho

abs
Mucio Viana Jr
membro
Mensagens: 588
Registrado em: Qui Ago 06, 2009 10:20 am
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por Mucio Viana Jr »

Poxa Roberto, eu até gostaria de usar estes servos mas 200 obamascada um.....

Eu ainda estou num patamar inferior, rsssss.....
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

hahah mas vale a pena....já pensou perder o modelo , ai sai mais caro ainda rs...rs

o ricardo me disse que tem um regulador da fromeco, mesmo que pife ele ainda deixar passar a corrente, na duvida acho que vou pegar um desses

abs
Responder