Problema no stick do rádio

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Problema no stick do rádio

Mensagem por Scout Cessna »

Boa Noite pessoal!

A pouco tempo adriqui o rádio Turnigy 9X, quando chegou, noitei que o trim da direita estava travado e o stick estava sem uma arruela, ou seja ele enroscava até o final ao ponto do parasufo ficar do lado de fora.

"Aparentemente" eu havia resolvido os problemas.

Por ter acontecido somente isso eu não liguei muito, hoje minha eletrônica chegou e fiz o teste no rádio, notei o seguinte problema, quando eu aciono o stick da mao direita para o lado esquero, ao atingir cerca de 60% o servo começa a tremer. Verifiquei isso do display do rádio, e percebi que quando o stick atingia 60% ele voltava para 0. E quando atingia 65% ele se comprtava normamente.

Achando que seria um problema na configuração do rádio, resetei o mesmo, mas o problema persiste.

Procurei aqui no fórum mas não encontrei nenhuma resposta plausivel, o máximo foi que o potenciometro estava sujo (mas o rádio é novo) e de qualquer forma não tem como abrir o rádio pois os parafusos do mesmo está "arrombado".

Nem parafuso esses chineses sabem colocar!!!

Então pessoal, este rádio tem alguma solução?

Desde já agardeço

Abrs

Thiago
"Que o chão nunca seja meu destino,mas sim mais uma escala para meu próximo voo"
"Só que voa sabe o por que os passarinhos cantam"
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Pessoal aqui tem um video, o que me está acontecendo é parecido com isso:

https://www.youtube.com/watch?v=mtIps-PSZrs

edit

este video nao é meu!
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Abre e checa os potenciometros. Turnigy é apostar na loteria.. O seu pode ter chegado com problemas :roll:
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Pois é rafakrav ,

Mas eu sou tao sortudo que chav nenhuma encaixa no parafuso, porque a cabeça dele veio danificada, ou seja fica uns 2 parafusos sem soltar.
Avatar do usuário
ALEXANDRE-bhmg
membro
Mensagens: 338
Registrado em: Qua Jul 30, 2008 1:22 pm
Localização: belo horizonte - MG
Contato:

Mensagem por ALEXANDRE-bhmg »

car , voce deu azar mesmo
estesradios tem que usar chaves boas epra não espanar que nem de helisda hk montou cabou. rsrsrsrs da uma resetada no tx e verifique as trimagens.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Abre a cabeça dele (faz um "corte") e usa uma chave de fenda para tirar...
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Já resetei o rádio mas o problema continua.

Um dia vendi um rádio, e mandei com a antena desmontada para que a mesma não danificasse, eu avisei o cliente, mas mesmo asism ele abriu o rádio e depois disse que deu problema, sorte que foi resolvido.

Por isso, vou deixar como está não irei fuçar em nada.

Soret que não ocnsegui abrir o rádio, pois e tivesse aberto o cara não daria garantia e com razão.

Já embalei o RX e cabo de Bind e agora irei guardar o rádio na caixa como ele veio.

O colega havia dito que eu poderia testar e se caso desse algum problema ele iria trocar, pois bem, amanhã farei contato e ver oque é possível fazer.

O problema é que combinei de voar sabado e se ele não tiver outro rádio novo para dar, vai ferrar tudo.
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13807
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

Esse rádio deve ser mais um dos tantos que veio com conectores mal conectados na placa, basta abrir o rádio, desconectar tudo e reconectar tudo novamente, mas um de cada vez para não se perder em qual ligar vai cada conector.

PS: Editado para corrigir erro de escrita.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14800
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

E calibre.
Scout Cessna
membro
Mensagens: 310
Registrado em: Dom Jan 01, 2012 7:10 pm
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por Scout Cessna »

Pesoal, o rádio foi comprado com o usuário marcobh, o mesmo veio até em casa, buscou o rádio levou até o concerto e me truxe no mesmo dia.

Como esperado, o problema estava no potenciometro, é difícil querer que um rádio de 9 canais custando apenas $60 funcione bem.

Mas em fim o problema ja foi resolvido.

Muito obrigado marcobh e a todos o usuários que se dispuseram a ajudar.
Responder