Super HABU 120mm - Parkjetdesign
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Pessoal, vou postar aqui algumas configurações tops para quem quiser tentar, são as que estou usando nos meus jatos de 90mm (Para lipos de 7s e/ou 8s) e 70mm (Para lipos de 4s a 6s). Todas testadas e voando.
Setup 1 - 90mm, 7s a 8s Lipos - 40c, ESC 120a
EDF: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=11261&aff=97846
Motor: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15432&aff=97846
ESC: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8921&aff=97846
Empuxo: 4 kilos
Setup 2 - 70mm, 6s Lipos - 40c, ESC 85a
EDF: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=17426&aff=97846
Motor: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=18543&aff=97846
ESC: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=10331&aff=97846
Empuxo: 1,5 kilos
Obs: o empuxo pode variar de jato para jato, e esses valores sao testados com a EDF instalada dentro do aeromodelo, pois testes de bancada costumam dar valores muito elevados fora do aero.
Setup 1 - 90mm, 7s a 8s Lipos - 40c, ESC 120a
EDF: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=11261&aff=97846
Motor: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=15432&aff=97846
ESC: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=8921&aff=97846
Empuxo: 4 kilos
Setup 2 - 70mm, 6s Lipos - 40c, ESC 85a
EDF: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=17426&aff=97846
Motor: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=18543&aff=97846
ESC: http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/uh_viewitem.asp?idproduct=10331&aff=97846
Empuxo: 1,5 kilos
Obs: o empuxo pode variar de jato para jato, e esses valores sao testados com a EDF instalada dentro do aeromodelo, pois testes de bancada costumam dar valores muito elevados fora do aero.
Humberto Melo
- APOLO
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humbertomelo
Mais uma vez parabéns pelo projeto.
Pra mim em termos de jato este foi a melhor construção que já vi no forum, temos o nosso amigo Brunnel que arrebenta nas construções usando isopor P3 e P4.
Porem com esta técnica de envergar o deprom no soprador é muito mais sinistro, porque exige muito mais controle na força empregada ao deprom e quantidade de ar quente também.
Muito bom
Sei que vai voar, e mesmo que não, é uma belíssima construção.
Parabéns.
Apolo
Mais uma vez parabéns pelo projeto.
Pra mim em termos de jato este foi a melhor construção que já vi no forum, temos o nosso amigo Brunnel que arrebenta nas construções usando isopor P3 e P4.
Porem com esta técnica de envergar o deprom no soprador é muito mais sinistro, porque exige muito mais controle na força empregada ao deprom e quantidade de ar quente também.
Muito bom
Sei que vai voar, e mesmo que não, é uma belíssima construção.
Parabéns.
Apolo
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Valeu de mais, Apolo.
Fiz um teste no ultimo final de semana, era para ser so uma corridinha na pista, quase brincar de carrinho, hehehe mas como sempre a não aguentei e acelerei mais. o jatão decolou como se fosse uma pluma, deu uma leve guinada para a direita que logo corrigi no aileron, mas a adrenalina foi a mil. Fui voando e trimando, mas o vento estava muito forte e estava pingando uma gotas de chuva, ai fiquei preocupado e logo pousei, não foram mais de 2 minutos de voo, mas foram sensacionais e não quis arriscar mais. Não levei filmadoras neste pre-teste de voo, mas ja estou arrumando os colegas para fazer uma super producão no proximo final de semana... A EDF de 90mm ficou no limite, mas deu para fazer um voo escala, a proxima que vou instalar de 120mm deve chegar na primeira quinzena de janeiro, paciência...
Fiz um teste no ultimo final de semana, era para ser so uma corridinha na pista, quase brincar de carrinho, hehehe mas como sempre a não aguentei e acelerei mais. o jatão decolou como se fosse uma pluma, deu uma leve guinada para a direita que logo corrigi no aileron, mas a adrenalina foi a mil. Fui voando e trimando, mas o vento estava muito forte e estava pingando uma gotas de chuva, ai fiquei preocupado e logo pousei, não foram mais de 2 minutos de voo, mas foram sensacionais e não quis arriscar mais. Não levei filmadoras neste pre-teste de voo, mas ja estou arrumando os colegas para fazer uma super producão no proximo final de semana... A EDF de 90mm ficou no limite, mas deu para fazer um voo escala, a proxima que vou instalar de 120mm deve chegar na primeira quinzena de janeiro, paciência...
- APOLO
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SHOWWWWWWWWWWWWWWWWWWW...
Vc não sabe como me emociono quando vejo os colegas de hobby se alegrando com suas construções.
Por mas experiente que seja o aeromodelista a adrenalina sempre esta nas alturas, esse é o vício do aeromodelista "ADRENALINA"...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ficarei no aguardo do vídeo.
Grande abraço, Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
Apolo
Vc não sabe como me emociono quando vejo os colegas de hobby se alegrando com suas construções.
Por mas experiente que seja o aeromodelista a adrenalina sempre esta nas alturas, esse é o vício do aeromodelista "ADRENALINA"...KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
Ficarei no aguardo do vídeo.
Grande abraço, Feliz Natal e Feliz Ano Novo.
Apolo
Realmente, Apolo está certíssimo! Acho que é essa adrenalina que termina por nos viciar tanto!
Parabéns Humberto, por mais este sucesso. E também ficarei aguardando ancioso o vídeo.
O interessante é que mesmo com uma carga alar tão alta, levantou feito uma pluma!
Disney
Parabéns Humberto, por mais este sucesso. E também ficarei aguardando ancioso o vídeo.
O interessante é que mesmo com uma carga alar tão alta, levantou feito uma pluma!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
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- ivanbert
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Cara, fantástico teu modelo. Parabéns.
Tenho um jatinho em casa, um treinador na verdade, o UniJet da World Models.
Com um setup original, de 70mm, tá muito fraquinho, só umas 800g de empuxo, e fiquei muito interessado na tua dica.
Queria que me tirasse uma dúvida. No site da HK, o motor que vc indica aparece como sendo para 4S, mas vc postou que usou 6S. É isso mesmo?
Valeu.
Tenho um jatinho em casa, um treinador na verdade, o UniJet da World Models.
Com um setup original, de 70mm, tá muito fraquinho, só umas 800g de empuxo, e fiquei muito interessado na tua dica.
Queria que me tirasse uma dúvida. No site da HK, o motor que vc indica aparece como sendo para 4S, mas vc postou que usou 6S. É isso mesmo?
Valeu.
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ivanbert, obrigado.
Então, eu uso o motor Turnigy L2855-2800 somente com a EDF de 70mm e 4 pás, e lipo 6s, fica muito bom, mas não recomendo usar outras pás somente a de 4, se vc usar por exemplo a EDF da moda a Change sun de 10 pás vc vai queimar na hora (com 6s), já voei muitas vezes e todo o sistema fica com um temperatura normal de uso. Se você quiser usar a Change Sun de 10 pás e o Turnigy L2855-2800, ai vc tem que usar a Lipo de 4S, que fica muito bom tambem.
Resumindo:
Setup com 6s lipo:
EDF Change Sun 4 pás
Motor Turnigy L2855-2800
ESC de 80a
Setup com 4s lipo:
EDF Change Sun 10 pás
Motor Turnigy L2855-2800
ESC de 80a
Então, eu uso o motor Turnigy L2855-2800 somente com a EDF de 70mm e 4 pás, e lipo 6s, fica muito bom, mas não recomendo usar outras pás somente a de 4, se vc usar por exemplo a EDF da moda a Change sun de 10 pás vc vai queimar na hora (com 6s), já voei muitas vezes e todo o sistema fica com um temperatura normal de uso. Se você quiser usar a Change Sun de 10 pás e o Turnigy L2855-2800, ai vc tem que usar a Lipo de 4S, que fica muito bom tambem.
Resumindo:
Setup com 6s lipo:
EDF Change Sun 4 pás
Motor Turnigy L2855-2800
ESC de 80a
Setup com 4s lipo:
EDF Change Sun 10 pás
Motor Turnigy L2855-2800
ESC de 80a
Humberto Melo