Timers para voo livre

Nos aeromodelos de vôo livre reside a verdadeira ciência do aeromodelismo: a arte de construir, preparar e trimar um modelo para voar sozinho, sem interferência humana. Elétricos, à elástico ou catapultados, este é o lugar!
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Concordo com vc Beto, por sinal já discutimos esta situação no campo mas tenho que atirar com a munição e arma em estoque. Tenho certeza que o timer eletrônico pode superar e resolver a questão, vc já se prontificou em ajudar a resolver o problema do timer mas como comentei com o Yamin informação não ocupa espaço na bagagem, talvez este desenvolvimento possa ajudar um novato a se interessar pelo F1G seria um problema a menos à administrar mesmo sabendo da limitação que é imposta.
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Corrado,

já pensou em usar o timer viscoso como se fosse um timer mecânico? O bracinho que vira pode soltar um ferrinho que libera o leme, e depois continua virando até soltar o determalizador.
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Faz sentido, vamos desenvolver o sistema e trocar idéias no campo.
A ideia a gente da e o Wanderkov desenvolve (!!!!!kkkkkk)
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Hum pode funcionar bem !!!!
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Depois de muito tempo voltamos ao tema. Com a proposta de voar F1G em Embalse e tendo concluido o trabalho no P-30 resta agora trimar dois modelos construidos com orientação de Eduardo Yamin, os modelos são kits que o Beto trouxe no ano passado.
Um dels é uma verdadeira "colcha de retalhos" já tomou muita pancada que pouca gente viu, o nove já possui em relação ao primeiro algumas novidadesv com BF em carbono, maior numero de nervuras devidamente reforçadas com carbono mas o temaem questão é o timer. A dificuldade encontrada no inicio foi superada corrigindo a posição dos arames de acionamento das funções, usando a linguagem do Yamin este "treco" funciona", vários testes de bancada e o tomy timer se mostrou confiável. por sinal se alguem tiver um para vender ou emprestar estou precisando e devolvo um novo caso encontre para comprar em Embalse. O viscoso fiz um trabalho junto ao Wanderlei e funciona bem com duas funções onde a idéia mãe partiu do Beto mas o efeito estético do primeiro protótipo não agradou, quem sabe desenvolvendo a idéia seja algo bem interessante e barato.
Quanto ao eletronico só com ajuda do "São Beto"
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

Corrado certeza que tenho so preciso achar apos a passagem do terremoto DUDA na oficina nunca mais achei nada rs...
Avatar do usuário
betocastrucci
membro
Mensagens: 2758
Registrado em: Sex Jan 02, 2004 6:19 pm
Localização: Vinhedo SP - 50

Mensagem por betocastrucci »

Corrado,

tenho dois tommy timers gêmeos do seu, te levo na próxima sessão de voos.
Avatar do usuário
Eduardo Yamin
membro
Mensagens: 6281
Registrado em: Qui Dez 25, 2003 10:30 am
Localização: Capital Federal, Buenos Aires, Argentina

Mensagem por Eduardo Yamin »

Andei comprando uns timers novinhos! :)

[img:d5f2618937]https://lh6.googleusercontent.com/-KW3AT9tC9Kc/UWslMVFABJI/AAAAAAAAV80/xPiuNQier9A/w679-h509/DSC05302.JPG[/img:d5f2618937]

[img:d5f2618937]https://lh6.googleusercontent.com/-Jcy1cOrVy9c/UWslNUYhWFI/AAAAAAAAV88/m0_lETI0v1A/w685-h509/DSC05303.JPG[/img:d5f2618937]

Esse da graupner ainda tem à venda: http://www.graupner.de/en/products/153/product.aspx
Avatar do usuário
eduardo.jr
membro
Mensagens: 573
Registrado em: Ter Jan 03, 2012 1:21 pm
Localização: são paulo sp

Mensagem por eduardo.jr »

que inveja que eu to sentindo agora rs....

Parabens xara....
Corrado Pensalfini
membro
Mensagens: 138
Registrado em: Qui Dez 15, 2011 10:18 pm
Localização: Salto/São Paulo

Mensagem por Corrado Pensalfini »

Após alguns dias hoje consegui entrar na oficina e verificar nosso site, observei as fotos que o Eduardo Yamin postou e fiquei surpreso ao ver o "velho" Graupner que talvez em outra versão usávamos na década de 70/80.
Vem a pergunta: Edu, quanto pesa esta versão do Graupner, tenho 1 Tatone e 1 KSB novos daquela época que pesam em torno de 22 gramas, continua com este peso?
Pensei usa-los no F1G mas desanimei por conta do peso.
Responder