Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Criss
membro
Mensagens: 423
Registrado em: Seg Jun 15, 2009 4:00 pm
Localização: Vilhena Rondonia

Mensagem por Criss »

[quote:2dd8b3e93c="alexcmag"][quote:2dd8b3e93c="HellByker"][quote:2dd8b3e93c="Luis Filipe"][quote:2dd8b3e93c="roclombardi"]As mudanças serão apenas externas?
abraços[/quote:2dd8b3e93c]

[b:2dd8b3e93c]*. The 9XR will natively use the 2.4 gHz DSM2 (Spektrum) protocol.[/quote:2dd8b3e93c][/b:2dd8b3e93c]

Pelo visto vai ter mais um na lista dos rádios que o Marco Antonio não quer nem de graça! rs...[/quote:2dd8b3e93c]

Assim que sair em estoque vou comprar um para testar, mas vou arrancar fora o módulo e usar um FlySky e um FrSky, brincadeira de mau gosto estragar um bom rádio com uma porcaria destas...[/quote:2dd8b3e93c]

Quero ver o alvoroço de vendas que vai ter esse radio vai ser como o Turnigy 9x sempre em falta e quando chegava era minutos e estava tudo zerado o estoque denovo.
Aprevisao que vi por ai é dia 20 a 25 agora...
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

[quote:1177734693="alexcmag"][quote:1177734693="HellByker"][quote:1177734693="Luis Filipe"][quote:1177734693="roclombardi"]As mudanças serão apenas externas?
abraços[/quote:1177734693]

[b:1177734693]*. The 9XR will natively use the 2.4 gHz DSM2 (Spektrum) protocol.[/quote:1177734693][/b:1177734693]

Pelo visto vai ter mais um na lista dos rádios que o Marco Antonio não quer nem de graça! rs...[/quote:1177734693]

Assim que sair em estoque vou comprar um para testar, mas vou arrancar fora o módulo e usar um FlySky e um FrSky, brincadeira de mau gosto estragar um bom rádio com uma porcaria destas...[/quote:1177734693]

Desculpa a minha opnião,mas hoje o site do radio está no ar.......

http://turnigy9xr.com/

e lendo fiquei muito p.......o que está parecendo que foi feito é o mesmo 9x com uma software novo , uma cara nova, efizerem o que todos já faziamos a muito tempo colocaram o blacklight, e o suporte para programador USBAVR e só......

o pior que trocaram o modulo de hoje por DMS2 que todos sabem aqui com este monte de antena de internet vai fica muito bom..... :x

Por 49,90 dolares , vou abaixar o programa e vou instalar nomeu radio 9x.....ai,ai,ai, se funcionar..............

desculpe mas fazer todo este Obaoba.....só para trocar a roupa.....tenha dó....o pior que o meu 9x faz bind com o meu xieda e wl 911 que adoro brincar......... :D
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Creio que será um upgrade razoável. De qualquer jeito não se deveria esperar um rádio mais sofisticado que isto por 50 dólares, para isto devem chegar os FrSky 12 e 16 canais em breve.

Abomino o DSM2, apesar de que duvido que tenham feito tão ruim quanto o original, é de se supor que tenham eliminado o bug dos canais vizinhos.

A qualidade geral do 9x original não é ruim, vão me bater, mas no geral acho melhor do que dos Futaba 4YF 2.4, 4EX e 6EX. Os principais pontos falhos dele eram o módulo semi-embutido (que não permitia troca fácil), a falta do resistor na entrada do módulo (problemas para trainer e simulador) e, claro, um percentual de defeitos de fabricação, a maioria fáceis de resolver. A maioria do que já fiz neste rádio foi troca de firmware, colocação de backlight e gravador, e interface para frsky.

Com exceção da interface para FrSky, o resto está nele, então é um bom upgrade. Claro que vou jogar o módulo DSM2 fora (ou guardar para a eventualidade de ter que voar algum plug-and-fly) e vou usar os módulos FlySky e FrSky que já tenho...
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

Só por isso aqui já vale o rádio: "Full ball bearing gimbals"

E ainda vem com módulo DSM2?? Só alegria!! :D :D

Vou pedir o meu rapidinho.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:56b6882f35="alexcmag"]Creio que será um upgrade razoável. De qualquer jeito não se deveria esperar um rádio mais sofisticado que isto por 50 dólares, para isto devem chegar os FrSky 12 e 16 canais em breve.

Abomino o DSM2, apesar de que duvido que tenham feito tão ruim quanto o original, é de se supor que tenham eliminado o bug dos canais vizinhos.

A qualidade geral do 9x original não é ruim, vão me bater, mas no geral acho melhor do que dos Futaba 4YF 2.4, 4EX e 6EX. Os principais pontos falhos dele eram o módulo semi-embutido (que não permitia troca fácil), a falta do resistor na entrada do módulo (problemas para trainer e simulador) e, claro, um percentual de defeitos de fabricação, a maioria fáceis de resolver. A maioria do que já fiz neste rádio foi troca de firmware, colocação de backlight e gravador, e interface para frsky.

Com exceção da interface para FrSky, o resto está nele, então é um bom upgrade. Claro que vou jogar o módulo DSM2 fora (ou guardar para a eventualidade de ter que voar algum plug-and-fly) e vou usar os módulos FlySky e FrSky que já tenho...[/quote:56b6882f35]

Alex, no caso para retirar a antena do módulo original do 9X, basta aquecer a solda e puxar ? ou tem que colocar mais um pouquinho do solda para soltar ? Tenho medo de aquecer muito e derreter o fio da antena. Se por acaso isto acontecer e tiver que cortar um "pedacinho" (tipo uns 5mm) isto irá causar problemas ? (devido a mudança de tamanho do fio?)
Estou perguntando pois se eu por acaso comprar um destes 9XR, poderia usar o módulo original nele, e deixar o 9X como estepe/simulador.. Ou até mesmo colocar o módulo do 9XR no 9X e vender para alguem que já tenha o Spectrum 5X ou algo do tipo... :D
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alexcmag
Equipe E-voo.com
Mensagens: 14827
Registrado em: Sex Fev 13, 2004 12:13 pm
Localização: Sao Paulo SP
Contato:

Mensagem por alexcmag »

Para retirar a antena é só aquecer a solda e puxar, eu uso um ferro de 25W com ponta fina e é suficiente.

Por experiência, primeiro eu dessoldo a malha e depois a ponta, e soldo de volta na ordem oposta.

Recomendo deixar a antena o mais original possível, o cabo não derrete facilmente não, mas se tiver que diminuir evite tirar mais que 2mm.
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Olá pessoal,

Acho que até o fim dessa semana o Turnigy 9XR estará a venda, não sei se viram mais no site já está disponível o botão "Buy Now", porém ele somente redireciona para o site da Hobby King.

Estou com uma dúvida, vi muitas pessoas falando que o rádio viria com um Módulo DSM2, será que realmente ele virá com módulo?

Pois o preço dele está baixo, $50, o mesmo preço do Turnigy 9x sem módulo.

Além disso, no site do 9XR, há a seguinte informação:
"Many modules available allowing for total flexibility and freedom. Don't be locked into a brand.
Take control of your radio system."

Que está dizendo, basicamente, que o rádio é compatível com vários módulos. Isso aumenta a possibilidade dele vir sem módulo.


E então, o que acham?


Obrigado,
Vinicius
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
nonbrasil
membro
Mensagens: 195
Registrado em: Seg Mai 21, 2012 9:09 pm
Localização: Brusque

Mensagem por nonbrasil »

Desculpa pela minha ignorância, mas o que seria o tal do módulo DMS2?
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Atualizando a informação pessoal, virá sim com módulo e DSM2 mesmo, vejam a foto dele:
[img:c1460e67ca]http://img541.imageshack.us/img541/9987/product3.jpg[/img:c1460e67ca]

E parece que terá muitos acessórios disponíveis para o 9XR, bateria específica, maleta e até as "capas" do rádio em outras cores, vejam:
[img:c1460e67ca]http://img51.imageshack.us/img51/7661/product2i.jpg[/img:c1460e67ca]

Gostei bastante da ideia das capas que podem ser trocadas.
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
sandman_br
membro
Mensagens: 1911
Registrado em: Seg Jun 28, 2010 8:54 pm
Localização: Brasília-DF

Mensagem por sandman_br »

[quote:fcf25e88c4="vini_sorio"]Atualizando a informação pessoal, virá sim com módulo e DSM2 mesmo, vejam a foto dele:
[img:fcf25e88c4]http://img541.imageshack.us/img541/9987/product3.jpg[/img:fcf25e88c4]

E parece que terá muitos acessórios disponíveis para o 9XR, bateria específica, maleta e até as "capas" do rádio em outras cores, vejam:
[img:fcf25e88c4]http://img51.imageshack.us/img51/7661/product2i.jpg[/img:fcf25e88c4]

Gostei bastante da ideia das capas que podem ser trocadas.[/quote:fcf25e88c4]

O módulo possui formato diferente do padrão jr ou é apenas o velho módulo girado 90 graus? se for outro formato de módulo vai ser um tiro no pé.
FRSKY TARANIS, TREX 250, Skywalker x5 + arkbird, Super Sky Surfer + Arkbird, QAV 500, Tbs Discovery, HK 250 mini fpv quad
Responder