Radio Turnigy 9XR

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

É o mesmo...

Vejam essa foto de alguns módulos e receptores compatíveis com o 9XR:
[img:9ece647624]http://turnigy9xr.com/images/shop/product_3.jpg[/img:9ece647624]
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Bom os comentarios que estavam no facebook, ele é deitado mesmo......

o pior que tem um conector de pressão entre o modulo e a antena interna....aiaiai...
contado de pressão em antena 2,4ghz......não gostei......vai diminuir o alcance e DSM2 ainda ......

o que achei meio sem logica foi se coloca o modulo FRSKY deitado a antena fica do lado ....que lindinho vai ficar ................ :( :( :( :( :( :( :( ...........
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

[quote:fa71a7b67a="so_bad"][quote:fa71a7b67a="jhonas900"]
Ou a imagem está distorcida.[/quote:fa71a7b67a]

É isso mesmo. Salvei e girei 90º a imagem e ficou igual conhecemos.[/quote:fa71a7b67a]

Ele é colocado da mesma forma dos rádios "normais", somente o escrito dele que é na horizontal.
Vejam essa foto do módulo no rádio:
[img:fa71a7b67a]http://turnigy9xr.com/images/hero/hero_4.jpg[/img:fa71a7b67a]

Estava lendo alguns comentários no fórum do site do rádio, e alguns usuários estimam que o preço será $50 por pouco tempo, eles acham que o preço subirá para $70.
Uma das razões apontadas por eles em relação ao preço é que ambos os produtos, rádio e módulo são de uma nova "tecnologia", são novos produtos, e podem conter falhas segundo eles, por isso, o preço é $50.
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

[quote:b82da8d517="Ricardo Trevisan"]Bom os comentarios que estavam no facebook, ele é deitado mesmo......

o pior que tem um conector de pressão entre o modulo e a antena interna....aiaiai...
contado de pressão em antena 2,4ghz......não gostei......vai diminuir o alcance e DSM2 ainda ......

o que achei meio sem logica foi se coloca o modulo FRSKY deitado a antena fica do lado ....que lindinho vai ficar ................ :( :( :( :( :( :( :( ...........[/quote:b82da8d517]

Achei uma imagem referente a conexão da antena:
[img:b82da8d517]http://img833.imageshack.us/img833/7113/hobbykingturnigy9xrtran.jpg[/img:b82da8d517]
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
so_bad
membro
Mensagens: 188
Registrado em: Seg Jun 11, 2012 5:58 pm
Localização: Litoral Norte - SP
Contato:

Mensagem por so_bad »

Humm, mas se tem esse conector de pressão, como encaixaria o do FrSky, por exemplo?
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

[quote:9c1fca7ada="so_bad"]Humm, mas se tem esse conector de pressão, como encaixaria o do FrSky, por exemplo?[/quote:9c1fca7ada]


Não encaixaria, ou seja, a antena só é embutida com esse módulo DSM2, pois em outros, como o Fr Sky por exemplo, a antena é ligada no próprio módulo, sendo assim, ela ficará para fora do rádio.
E para piorar, se o módulo for realmente deitado, a antena ficará de lado, como o Ricardo disse acima.

Em 99% dos módulos, a antena fica ligada nele próprio, veja alguns exemplos:
[img:9c1fca7ada]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/24656.jpg[/img:9c1fca7ada]

[img:9c1fca7ada]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/14349.jpg[/img:9c1fca7ada]

Nesse módulos, na parte de trás há somente o conector normal, não há o conector para a antena:
[img:9c1fca7ada]http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/catalog/24656-2(1).jpg[/img:9c1fca7ada]
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Avatar do usuário
Ricardo Trevisan
membro
Mensagens: 214
Registrado em: Sáb Jul 24, 2010 8:27 pm
Localização: Agora em Echaporã- SP

Mensagem por Ricardo Trevisan »

Olhando em outro site......verifiquei que estou errado.....

ele está só com etiqueta deitada........Modulo é em pé........

padrão JR.............

Muito bom......
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:9b35104c14="alexcmag"]Para retirar a antena é só aquecer a solda e puxar, eu uso um ferro de 25W com ponta fina e é suficiente.

Por experiência, primeiro eu dessoldo a malha e depois a ponta, e soldo de volta na ordem oposta.

Recomendo deixar a antena o mais original possível, o cabo não derrete facilmente não, mas se tiver que diminuir evite tirar mais que 2mm.[/quote:9b35104c14]

Obrigado Alex, vou ficar com o dedo no gatilho para comprar o 9XR.. se conseguir vou trocar os módulos... o 9X vai pro 9XR :D
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:8f245bfafd="alissongc2000"][quote:8f245bfafd="alexcmag"]Para retirar a antena é só aquecer a solda e puxar, eu uso um ferro de 25W com ponta fina e é suficiente.

Por experiência, primeiro eu dessoldo a malha e depois a ponta, e soldo de volta na ordem oposta.

Recomendo deixar a antena o mais original possível, o cabo não derrete facilmente não, mas se tiver que diminuir evite tirar mais que 2mm.[/quote:8f245bfafd]

Obrigado Alex, vou ficar com o dedo no gatilho para comprar o 9XR.. se conseguir vou trocar os módulos... o 9X vai pro 9XR :D[/quote:8f245bfafd]

humm... agora que acabei de ler o topico me surgiu uma duvida... se a antena do 9XR for embutida no radio.. não terá como eu fazer isto... digo colocar o módulo do 9XR no 9X !!
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
vini_sorio
membro
Mensagens: 315
Registrado em: Qua Mai 04, 2011 9:32 pm
Localização: Itu - São paulo
Contato:

Mensagem por vini_sorio »

Provavelmente não servirá, não sei como é a ligação do módulo do Turnigy 9X em relação, por isso não posso afirmar com certeza. Porém, acredito que só servirá nele os módulos que tenham o conector de pressão ou a antena no próprio módulo, como é o caso do Fr Sky
Ugly Stick 1m -> HK 250 -> Monster Beatle Turnigy -> Lobster Boat -> Turnigy 9XR & FS GT2
Responder