Lenha na Certa!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Lenha na Certa!!!

Mensagem por marceloveiga »

Pois é Grandes Amigos do E-VOO, Vou contar um acontecimento que foi muito emocionante, como sou iniciante, meu primeiro aero e meu primeiro voo, foi sensacional, mas foi dolorozo...
Pois como sou iniciante, aquela vontade de ver seu aero que você fez com suas proprias mãos sair voando é muito bom... mas a inesperiencia fala mais forte, hoje como sai mais cedo do serviço, fui testar meu aero, como sou iniciante, não tenho aquela famosa caixa de campo, e fui eu la pro alto do morro proximo de casa, e la tem uma rua asfaltada, pois lá tem um pessoal que vai pra la pra aprender a dirigir ou a pilotar, e fui eu la com esse sol de rachar o cranio, estava com pouco vento, cheguei eu no local escolhido com uma sombrinha de uma arvore, fui colocando os apretechos no chão, preparei o aero direitinho, testei os servos pra ver se não estava agarrando, alinhei os ailerons, o leme, o profundor, tudo sertinho... coloquei o aero no chão e dale motor ligado, nossa que emoção, o aero saiu rapido demais que eu ate me assustei, parei ele alinhei ele na rua, e dale denovo, gente, deixei ele pegar uma distancia boa e decolei com ele, nossa, minha adrenalina subiu mais ainda, ai fiz uma curva com ele para direita, e quando voltou fui deixar com meio motor pra ver se ele se sustenta, sinseramente no momento fiquei ate meio assustado, pois ele comessou a cai de ponta que mesmo puchando a alavanca do controle não adiantou, então pra não ter muito estrago (eu acho) proximo do chão num reflexo rapido desliguei o controle para não afetar muito o motor e a helice, então sai correndo rpa ver o estrago, aff quando eu vi ele ali no chão todo tortinho, deu ate dò, mas fazer o que, chegando proximo vi logo que a helice tinha quebrado, ja deu uma dor no coração, mas blz, olhei o motor, parece que não estragou, então liguei para verificar, tava blz, ok jã não era tanto o rejuizo, e o restante so torto mesmo, então beleza, juntei minhas coizas e bora pra casa triste, mas feliz da vida que ele voou, por pouco tempo mas voou, quando cheguei em casa é que eu comessei a analizar o prejuizo e a calza do problema de ter caido de ponta, e felizmente eu encontrei, por cauza da minha preça de voar, esqueci de travar a bateria, acho que foi ela a cauzadora do problema, ela deve ter corrido e saido do CG, mas beleza, graças a Deus nada mais estragado e bora pra correção dos problemas, agora a noite ja estou terminando de consertar o modelo denovo e SIMBORA novamente para pista bem cedo amanhã, pois esse horario aqui, e acho que na maioria dos lugares o vento quaze não corre...
Gente Falei demais, pois a emoção é enorme e o aprendizado é mais rapido ainda...
Boa noite a Todos...
E fica ai minha primeira experiencia...(vou ver se consigo levar a maquina para filmar o proximo voo)
Aos moderadores: Peço Desculpas se eu coloquei esse poste em lugar errado, pois se fiz favor de modificar para o lugar certo dele.
Abraços a Todos!!!!
braulio
membro
Mensagens: 80
Registrado em: Sáb Fev 26, 2011 6:10 pm
Localização: santo andre

Mensagem por braulio »

opa tudo bem seu problemas foi o cg mesmo vc esta certo ,,, cair faz parte do aeromodelismo ,,hahah mesmo quando aprendemos quando nao cai por problemas tecnicos ,falha de sinal , esc que reseta ,,entre outros ai vem o exesso de confianca heheh mas e bem divertido e acaba sendo uma terapia a reconstrucao dos aeros ,,,e diminuindo as quedas ,,, bem vindo ao aeromodelismo abracos
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

'Voar é arte, lenhar faz parte'
Avatar do usuário
Gilberto
membro
Mensagens: 3062
Registrado em: Qui Abr 24, 2008 12:38 am
Localização: São Paulo, SP - 68 anos
Contato:

Mensagem por Gilberto »

Você vai diminuir muito a chance de quebra se tentar voar com alguém mais experiente, voar sozinho não é fácil, fácil é quebrar.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Obrigado Pelos comentarios caros colegas.
Pois é braulio mas ja acertei o CG mas so que hoje ta ventando e não sei se tento fazer o voo denovo...
Sales, essa fraze eu adoro!!! rsrsrsrs
Gilberto, o problema é que eu achei umas pessoas aqui na minha cidade, mas não tenho tido contato com eles e como meu carro está estragado, não tenho como eu ir ate a pista mais proxima (que é longe pra Burro), então fico prossimo de casa que tem um campo bem aberto e não tem muitas casas proximas...
E obrigado pelas dicas...
Grande Abraço Gente, vou esperar o vento diminuir e tentar fazer o voo e filmas é claro, para vocês verem meu aero!!!!
Abraços Povo do E-VOO!!!!
Rafaelscharf
membro
Mensagens: 73
Registrado em: Dom Nov 11, 2012 12:48 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por Rafaelscharf »

[quote:e493ad7d1c="Gilberto"]Você vai diminuir muito a chance de quebra se tentar voar com alguém mais experiente, voar sozinho não é fácil, fácil é quebrar.[/quote:e493ad7d1c]

Faço das palavras do amigo Gilberto as minhas PROCURE um instrutor ou alguém com experiencia se não lamento em te dizer vai ser uma lenha atras da outra...
Aeromodelismo a arte de voar com os pês no chão
Avatar do usuário
Sales
membro
Mensagens: 525
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 5:15 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Sales »

Uma outra dica é treinar no simulador...
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Sim eu to treinando num simulador Amigo Sales, e bastante viu...
O Rafael, Eu não conheço pessoalmente os caras que tem aqui na minha cidade, e como
meu transporte está ruim fica mais dificil ainda se encontrar com eles, pois que está precizando de ajuda, é que tem que correr atraz, fica dificil de uma pessoa que já ta familiarizado com aero precizar de ajuda, mas ta tudo bem, não ocorreu nada de grave, meu aero ja ta pronto pra tentar fazer seu voo de numero 2, só não fiz hoje pois tive que ir na rua pra fazer compras com a dona maria, mas amanhã Se Deus Quizer e Ele Permitir não Deixar o tempo ruim e com muito vento, vou voar MUITOOOOO e conserteza vou filmar e postar aqui para que vocês vejão minha obra de arte!!!

Grande Abraço a Todos, e Fiquem com Deus...
E Feliz Natal a Todos!!!!!
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Sim eu to treinando num simulador Amigo Sales, e bastante viu...
O Rafael, Eu não conheço pessoalmente os caras que tem aqui na minha cidade, e como
meu transporte está ruim fica mais dificil ainda se encontrar com eles, pois que está precizando de ajuda, é que tem que correr atraz, fica dificil de uma pessoa que já ta familiarizado com aero precizar de ajuda, mas ta tudo bem, não ocorreu nada de grave, meu aero ja ta pronto pra tentar fazer seu voo de numero 2, só não fiz hoje pois tive que ir na rua pra fazer compras com a dona maria, mas amanhã Se Deus Quizer e Ele Permitir não Deixar o tempo ruim e com muito vento, vou voar MUITOOOOO e conserteza vou filmar e postar aqui para que vocês vejão minha obra de arte!!!

Grande Abraço a Todos, e Fiquem com Deus...
E Feliz Natal a Todos!!!!!
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:639cb8d5c1="marceloveiga"]Sim eu to treinando num simulador Amigo Sales, e bastante viu...
O Rafael, Eu não conheço pessoalmente os caras que tem aqui na minha cidade, e como
meu transporte está ruim fica mais dificil ainda se encontrar com eles, pois que está precizando de ajuda, é que tem que correr atraz, fica dificil de uma pessoa que já ta familiarizado com aero precizar de ajuda, mas ta tudo bem, não ocorreu nada de grave, meu aero ja ta pronto pra tentar fazer seu voo de numero 2, só não fiz hoje pois tive que ir na rua pra fazer compras com a dona maria, mas amanhã Se Deus Quizer e Ele Permitir não Deixar o tempo ruim e com muito vento, vou voar MUITOOOOO e conserteza vou filmar e postar aqui para que vocês vejão minha obra de arte!!!

Grande Abraço a Todos, e Fiquem com Deus...
E Feliz Natal a Todos!!!!![/quote:639cb8d5c1]

Amigo comecei sozinho a pouco tempo, e realmente é mais difícil e você vai gastar um pouco mais com peças de reposição. Aqui na minha cidade tem um aero clube com o pessoal super experiente e uma estrutura muito boa, mas não disponho nesse momento de R$1500,00 de jóia para me associar, então resolvi voar na frente da minha casa, uma area de colina com mais quase 400 metros capim alto sem arvores. Já consegui montar dois aeros e o primeiro que iniciei continua voando (reformado mas voando). Pesquise muito aqui no evoo que vai lhe ajudar muito. abs
Responder