Lenha na Certa!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Amigo Carlito muito obrigado pela sua força, pois é isso que estou fazendo, sei que vou contruir e reconstruir muitas vezes pra poder pegar a pratica, gosto ate daideia, pois fico mais fera a cada refaça do aero, ou a cada voo to na mesma situação que você, hoje fiz meu segundo voo, e não foi muito satisfatorio, pois dei mole fui fazer uma curva para direita e não tive noção de espaço e bate em uma arvore, ai foi LENHA na CERTA, mas sem problema, ate gostei pois to aprendendo a ter noção de espaço tbm coiza que no simulador não da pra ter...
Mas Mesmo Assim, Brigado Pelio seu incentivo, To Adorando esses momentos quebra e refaz...
Gente, Um Grande Abraço a Todos do Evoo, e Um Feliz NAtal para todos e se Deus quizer um Tempo Maravilhozo a Todos...

Grande Abraço!!!!
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Pois é Pessoal do Evoo, mais um dia emocionante, com algumas lenhadas e emoções, pensei que era fácil voar, mas não é difícil demais...
Chegando em casa demais de mais um dia de trabalho, peguei logo meu aero e fui fazer os testes de comum antes de decolar, e quando tudo estava em perfeita ordem, vai eu soltar o aero na varanda de casa, nossa, que delicia, soltar ele e sair voando da mão, muito boa a emoção, mas felizmente foi lenha, ele caiu logo na primeira curva, pois não consegui fazer direito, corri no matagal, apanhei ele, dei uma ajustadinha simbora novamente, vai eu soltar ele da varanda de novo...
Só que desta vez, quando pegava mais distancia vi que os ailerons estavam trocado, e ai la se vai mais um pouso forçado no matagal... como sempre corri pra pega ele...
Bora para o segundo voo... depois de acertado novamente...
Soltei ele da varanda e foi se embora...
Woooouuuu... Emoção na alta... Tava lonjão já, mas tive muita dificuldade de controlar ele, pois os comandos é sensível demais... tava ate comedo de errar algum comando e fazer com que o aero caia na casa de alguém fazendo um estrago maior.
Gente, mas é difícil mesmo controlar o aero, ele é arisco demais, e o pior é que o aero só de asa ele mede 90 cm, o restante agora não me lembro, com motor 2822 sei que o motor pucha bem demais, mas o controlar dele para que o aero fique mais dócil é difícil demais....
Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!!
marcos luciano rodrigues
membro
Mensagens: 523
Registrado em: Ter Fev 23, 2010 4:54 pm
Localização: mogi guaçu sp

Mensagem por marcos luciano rodrigues »

amigo sou aeromodelista a mais ou menos 10 anos,quando comecei tive ajuda de um instrutor que facilitou muito mas o avião cair faz parte da brincadeira,logico que nao ficamos contentes mas faz parte nao desanima nao bola pra frente e logo voce estara fazendo belos voos e novamente com quedas espetaculares,faz parte.

boa sorte e boas festas.
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

Também sou iniciante e cair faz parte...
Tente voar alto (8, 10 postes de altura) e com meio motor. Desta forma se errar tem tempo de corrigir e o chão duro está longe! Altura eh segurança!

No meu rádio se eu diminou o end point ele já fica com menos comando e menos sensível. Mova os sticks e veja quanto as superfícies de comando se movem depois diminua o end point e veja se o movimento diminui também.

No futuro você vai subindo os end points, voando mais baixo e rápido assim a diversão continua. Tudo eh natural.
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:3a37d87bc7="marceloveiga"]...Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!![/quote:3a37d87bc7]

[b:3a37d87bc7]NÃO!!![/b:3a37d87bc7]

Faça o contrário, quanto mais perto da base do horn, mais suave é a resposta do modelo.

O contrário é na superfície de controle (aileron, profundor ou o que seja), quanto mais longe, mais suave.

Seu rádio não tem controle de exponencial? Coloca um exponencial no canal correspondente, e vá ajustando de acordo com a resposta.
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:7b2e758c68="marceloveiga"]Pois é Pessoal do Evoo, mais um dia emocionante, com algumas lenhadas e emoções, pensei que era fácil voar, mas não é difícil demais...
Chegando em casa demais de mais um dia de trabalho, peguei logo meu aero e fui fazer os testes de comum antes de decolar, e quando tudo estava em perfeita ordem, vai eu soltar o aero na varanda de casa, nossa, que delicia, soltar ele e sair voando da mão, muito boa a emoção, mas felizmente foi lenha, ele caiu logo na primeira curva, pois não consegui fazer direito, corri no matagal, apanhei ele, dei uma ajustadinha simbora novamente, vai eu soltar ele da varanda de novo...
Só que desta vez, quando pegava mais distancia vi que os ailerons estavam trocado, e ai la se vai mais um pouso forçado no matagal... como sempre corri pra pega ele...
Bora para o segundo voo... depois de acertado novamente...
Soltei ele da varanda e foi se embora...
Woooouuuu... Emoção na alta... Tava lonjão já, mas tive muita dificuldade de controlar ele, pois os comandos é sensível demais... tava ate comedo de errar algum comando e fazer com que o aero caia na casa de alguém fazendo um estrago maior.
Gente, mas é difícil mesmo controlar o aero, ele é arisco demais, e o pior é que o aero só de asa ele mede 90 cm, o restante agora não me lembro, com motor 2822 sei que o motor pucha bem demais, mas o controlar dele para que o aero fique mais dócil é difícil demais....
Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!![/quote:7b2e758c68]

Marcelo
quanto mais perto da base mais arisco ele fica, tente colocar o mais próximo da ponta do horn, o seu dedo conta muito nessa hora, tenha calma controle a adrenalina e seja gentil nos comandos, não passe da metade do curso do stick. Em toda curva o aero perde altitude então tente compensar essa queda cabrando o modelo. Abs
Avatar do usuário
gabrielmaia
membro
Mensagens: 559
Registrado em: Qua Abr 04, 2012 8:41 am
Localização: Monte Alegre, PA

Mensagem por gabrielmaia »

alem de deixar mais longe da base no horn da superficie, deixe mais perto
do centro no servo
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

Lembre-se. Stick do rádio não é Joystick de Play Station. Tem que mover com suavidade e não buscando o fim de curso.
contatos.juliano
membro
Mensagens: 16
Registrado em: Sex Fev 03, 2012 3:13 pm
Localização: Canoas, rs

Mensagem por contatos.juliano »

Amigo, achei interessante tua história, e acho que temos que tentar sim, a questão de um instrutor é de grande valor e custo também, tem um clube a uns 30km de casa que custa R$18 por 15 min de aula. Eu fis alguma aulas lá, grande prof. Rui! depois treinei bastante no simulador, montei um eletrico e fui para um campo aqui perto: o primeiro aero tinha vários problemas desde a montagem/linkagem e ajustes, não deu outra: foi parar num matagal dentro de uma area restrita da Força Aérea..... Já era o aeromodelo, comprei outro e já estou voando melhor agora pousar... pense num problema até hoje. Agora estou brigando na regulagem de um glow (o motor 46LA está esquentando) mesmo assim já consegui voar 2 vezes, o pouso que foi uma comédia!!!! Não desista, continue tentando!
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 398
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:7ba76adc00="contatos.juliano"]Amigo, achei interessante tua história, e acho que temos que tentar sim, a questão de um instrutor é de grande valor e custo também, tem um clube a uns 30km de casa que custa R$18 por 15 min de aula. Eu fis alguma aulas lá, grande prof. Rui! depois treinei bastante no simulador, montei um eletrico e fui para um campo aqui perto: o primeiro aero tinha vários problemas desde a montagem/linkagem e ajustes, não deu outra: foi parar num matagal dentro de uma area restrita da Força Aérea..... Já era o aeromodelo, comprei outro e já estou voando melhor agora pousar... pense num problema até hoje. Agora estou brigando na regulagem de um glow (o motor 46LA está esquentando) mesmo assim já consegui voar 2 vezes, o pouso que foi uma comédia!!!! Não desista, continue tentando![/quote:7ba76adc00]

Puts que lugar que foi cair seu primeiro aero hein, não tentou pagar um "milico" pra ir buscar ele pra ti, que preju, kkkk. Meus pousos tem melhorado 4 em 10, mas são mais "lenhas controladas" que pousos; kkkkk
abs
Responder