Construção do funfly Hots perfilado

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Comecei o meu este fim de semana...

logo postarei as fotos... Até agora fiz apenas o chapeamento da fuselagem principal. Usei lamina de figueira mesmo. e coloquei duas varetas de fibra no meio para dar resistencia. Prensei e ficou firme como uma tabua....
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

ola sereno,qual é o comprimento envergadura e corda da asa desse aeromodelo para um motor evolution 46?
gratro: willyans
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[quote:f8fa1ce8bb="willyanssf"]ola sereno,qual é o comprimento envergadura e corda da asa desse aeromodelo para um motor evolution 46?
gratro: willyans[/quote:f8fa1ce8bb]



Bem Willyan, ele originalmente tem 42 polegadas de asa e 30 e poucas de fuselagem, não me recordo, e nessa configuração já voamos desde motor OS 25 até ASP 52, passando por 32 e 46. Cuidando do CG sempre vai voar muito bem. Agora nada impede que você possa jogar uma porcentagem de ampliação no arquivo PDF e fazer ele maior, já vi na WEB até com motor 33 gasolina. Mas, como a asa é fixa, a menos que você tenha uma van fica complicado o transporte.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[quote:c5511510be="offsyde"]Comecei o meu este fim de semana...

logo postarei as fotos... Até agora fiz apenas o chapeamento da fuselagem principal. Usei lamina de figueira mesmo. e coloquei duas varetas de fibra no meio para dar resistencia. Prensei e ficou firme como uma tabua....[/quote:c5511510be]


Agora vai. kkk

Sempre uso casquinha de figueira sobre o isopor mas resolvi utilizar balsa porque tinha umas 40 chapas de 1/16 dando sopa e antes que peguem cupim...

Quanto ao reforço pode-se usar varetas ou tecido de fibra de vidro, tanto faz, o pessoal dos EUA costuma colocar uma única vareta de fibra de carbono de 1/2 polegada ou 3/8 vindo desde o bordo de ataque até o início da empenagem.
Optei pelo tecido porque usei como pushrod cabos telefônicos que por aqui o pessoal da companhia telefônica joga em caçambas e lixeiras e dá um excelente conduíte por onde passo um arame de solda.
Fixo ele com esses prendedores de fios, comprados em lojas de 1,99, e então o tecido de fibra por baixo dá uma melhor resistência aos parafusos.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Humm.... essa dos cabos telefonicos é uma boa mesmo....

tambem uso arame de solda... foi a melhor alternativa que ja encontrei..
willyanssf
membro
Mensagens: 1222
Registrado em: Ter Fev 03, 2009 7:42 pm
Localização: são fidelis/RJ

Mensagem por willyanssf »

[quote:a6bed4abb4="Sereno"][quote:a6bed4abb4="willyanssf"]ola sereno,qual é o comprimento envergadura e corda da asa desse aeromodelo para um motor evolution 46?
gratro: willyans[/quote:a6bed4abb4]



Bem Willyan, ele originalmente tem 42 polegadas de asa e 30 e poucas de fuselagem, não me recordo, e nessa configuração já voamos desde motor OS 25 até ASP 52, passando por 32 e 46. Cuidando do CG sempre vai voar muito bem. Agora nada impede que você possa jogar uma porcentagem de ampliação no arquivo PDF e fazer ele maior, já vi na WEB até com motor 33 gasolina. Mas, como a asa é fixa, a menos que você tenha uma van fica complicado o transporte.[/quote:a6bed4abb4]ola sei que voce nao teria como medir o comprimento da fuzelagem em polegadas?
á eu cada dia gosto mais desse modelo,ele é pequeno,perfeito pra mim levar ele,já que eu transporto meu material todo de bicicleta,ele deve ser bem mais leve e parece bem mais pratico para se carregar.
há você fez ele com asa desmontavel,ou ela fica sempre montada no aeromodelo?
grato:willyans
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

sereno... uma coisa que estou achando meio critico é o CG. Você teve que por algum peso na cauda ?
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[quote:6ae9a4884c="offsyde"]sereno... uma coisa que estou achando meio critico é o CG. Você teve que por algum peso na cauda ?[/quote:6ae9a4884c]


Sim, depende da motorização. Como o momento de nariz é meio curto e a asa é ignorante quase que não precisa de peso na cauda. Somente com o ASP 52 foi preciso dois chumbos de balanceamento de rodas de carro mas foi mínimo tendo em vista o peso desse motor.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[/quote]ola sei que voce nao teria como medir o comprimento da fuzelagem em polegadas?
á eu cada dia gosto mais desse modelo,ele é pequeno,perfeito pra mim levar ele,já que eu transporto meu material todo de bicicleta,ele deve ser bem mais leve e parece bem mais pratico para se carregar.
há você fez ele com asa desmontavel,ou ela fica sempre montada no aeromodelo?
grato:willyans[/quote]


Bom Willyan de acordo com planta ele tem exatas 40 polegadas de asa e 41 de fuselagem, medidas até o eixo da hélice. A asa é fixa mas nada impede que você a faça baionetada e presa com um parafuso de nylon com acesso pela escotilha do RX e bateria.
Anexos
Hots_Profile.jpg
Hots_Profile.jpg (27.66 KiB) Exibido 11500 vezes
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

Senhores, este final de semana terminei e voei o meu hots.
Estava equipado com motor asp .52.

O aero voou muito bem no primeiro e segundo voo, mais ao final do segundo voo acabou perdendo o comando da cauda e foi de nariz no chão. Acredito ter sido o receptor que eu estava usando, que era um hk 6ch

O aero é bem legal, nunca tinha voado um perfilado e gostei do tipo do voo. Pretendo fazer um outro.

Ainda não coloquei os videos na net, mais assim que baixar eu posto aqui.

[img:a50a3680a6]http://dc168.4shared.com/img/rjlT1MM8/s3/0.3633017413507861/DSCN0895.jpg[/img:a50a3680a6]
[img:a50a3680a6]http://dc613.4shared.com/img/5-LHSTtQ/s3/DSCN0888.jpg[/img:a50a3680a6]

[img:a50a3680a6]http://dc613.4shared.com/img/GPeYe1xG/s3/DSCN0902.jpg[/img:a50a3680a6]
[img:a50a3680a6]http://dc363.4shared.com/img/dnNFGot3/s3/DSCN0904.jpg[/img:a50a3680a6]
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Responder