helimodelo 900 CCPM-mec feito em casa

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

marcelobmx
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:21 am
Localização: RIO GRANDE RS

Mensagem por marcelobmx »

MOTOR zenoah 26cc , o mesmo dos automodelos baja ,só fabriquei um escapamento dimencionado para ganhar mais potencia ,usei um programa americano de cálculos de escape 2T .
helicoptero classe feito em casa
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

Construir é uma coisa, voar é outra. Parabéns pela construção.
Espero pelo vídeo do vôo.
Avatar do usuário
Nilson
membro
Mensagens: 375
Registrado em: Dom Dez 31, 2006 1:49 pm
Localização: Poços de Caldas

Mensagem por Nilson »

da pra imaginar quantas horas de trabalho e dedicação, de fato o tanque abaixo do giro deve melhorar o projeto, bela construção .
parabéns
Avatar do usuário
guildy93
membro
Mensagens: 4328
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 4:48 pm
Localização: São josé do vale do rio peto, RJ - 25780-000

Mensagem por guildy93 »

[quote:358c94a677="marcelobmx"]MOTOR zenoah 26cc , o mesmo dos automodelos baja ,só fabriquei um escapamento dimencionado para ganhar mais potencia ,usei um programa americano de cálculos de escape 2T .[/quote:358c94a677]

Não posso mais dizer que sou helimodelista. Agora sou montador de kit.

Helimodelista é o senhor, parabéns novamente pelo fantástico trabalho, sou seu fã!


Aguardo o video!

Abçs!
marcelobmx
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:21 am
Localização: RIO GRANDE RS

Mensagem por marcelobmx »

Obrigado por curtir o projeto , mas para fabricar usei muitas imagens e videos de montagem de helis tradicionais ,então vcs tambem tão de parabens.
Abraços !
Avatar do usuário
evandro gomes
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Dom Jun 26, 2011 10:19 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por evandro gomes »

Mad max dos helis. Muito bom.
marcelobmx
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:21 am
Localização: RIO GRANDE RS

Mensagem por marcelobmx »

Pior ,verdade , é meu MAD MAX ,tem que ser meio loco , se não a cara desiste ,é peça que não acaba mais ,perece que nunca tem fim ,mas por um lado é bom ,cada peça fabricada era um desafio !anda tem umas detalhes para mudar ,assim que é bom , em breve teremos videos , Abraços
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Quando está previsto o primeiro voo ?

abs
marcelobmx
membro
Mensagens: 99
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 12:21 am
Localização: RIO GRANDE RS

Mensagem por marcelobmx »

Tenho que FABRICAR , FABRICAR , FABRICAR as pás do rotor principal ,outra vez ,por que as que eu ja tinha fabricado ,quebrou numa aterrizagem mau sucedida ,uma lenha
e tambem quebrou as pas de rotor de calda , que esse sim um comprei pronta ,fabriquei umas mas não gostei do serviço ,ai comprei de carbono de 115mm ,estou fabricando as pas no momento ,quando ficar pronta e chegarem as pas de calda ,vou fazer outros testes de voo e fazer um video e postar AKI , ABRAÇOS
Avatar do usuário
-=|Novelli|=-
Equipe E-voo.com
Mensagens: 2044
Registrado em: Seg Nov 10, 2003 3:06 pm
Localização: São Paulo SP

Mensagem por -=|Novelli|=- »

[quote:82729aee60="marcelobmx"]boa noite!
CCPM significa COMANDO COLETIVO DE PASSO MÚLTIPLO
Assim dessa forma meu heli sim é CCPM porque ele varia o passo das pas ,geralmente
os modelos coaxiais não são CCPM porque não mudam o passo e sim a rotação do rotor
são dois tipos .
CCPM-mec que é o meu caso ,um servo controla o passo principal ,por meio de um cavalete.
CCPM-eletronic tres servos trabalham em conjunto ,para que o passo principal funcione ,e não existe cavalete .[/quote:82729aee60]


Opa entao, CCPM significa Ciclic/Colective Pitch Mixing. Isto no mundo do helimodelismo. Pode ser que exista um termo em portugues para CCPM que signifique oque voce disse, mas seu heli possui uma mixagem do tipo HDE onde cada servo controla um eixo do rotor, seja coletivo, pitch e roll.

http://helifreak.com/showthread.php?t=22636
Religion, ideology, resources, land, spite, love or "just because"... No matter how pathetic the reason, it's enough to start a war.
Responder