Diferença entre os isopores(para leigos)

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
gcunha77
membro
Mensagens: 103
Registrado em: Seg Out 03, 2011 10:34 am
Localização: São Luis-MA

Mensagem por gcunha77 »

Alguem sabe onde encontrar P2 ou P3 em São Luis Ma? Já fui em lojas de material de construção e achei uma placa para forro, mas é isopor mole, igual ao de papelaria. Placa de 40MM mas isopor molenga.
vanderson santos
membro
Mensagens: 3
Registrado em: Qua Dez 28, 2011 5:25 pm
Localização: salvador-bahia

Mensagem por vanderson santos »

Gostaria de saber ser o isopor de laje e bom para fazer aeromodelos??
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Complementando as informações deste tópico, um amigo me falou q tem um tipo de isopor muito bom para a construção de aeromodelos.
É o isopor q é utilizado em caixas de atum para restaurantes.
Aí, fui atrás e outro dia consegui num restaurante chines, a tampa de uma caixa dessas e estou utilizando para fazer um aeromodelo acrobático de asa baixa.
Acho q deve ser do tipo p3 e ainda é de graça.
O problema é limpar e lavar essa tampa para tirar o cheiro de peixe...hehehehe.
Mas qto a qualidade do isopor, achei muito boa. Estou fazendo o aeromodelo ainda.
É fácil cortar com fio quente e fácil lixar.
Vitaum
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Mai 09, 2006 9:40 pm
Localização: Santos / Sao Paulo
Contato:

Mensagem por Vitaum »

Complementando as informações deste tópico, um amigo me falou q tem um tipo de isopor muito bom para a construção de aeromodelos.
É o isopor q é utilizado em caixas de atum para restaurantes.
Aí, fui atrás e outro dia consegui num restaurante chines, a tampa de uma caixa dessas e estou utilizando para fazer um aeromodelo acrobático de asa baixa.
Acho q deve ser do tipo p3 e ainda é de graça.
O problema é limpar e lavar essa tampa para tirar o cheiro de peixe...hehehehe.
Mas qto a qualidade do isopor, achei muito boa. Estou fazendo o aeromodelo ainda.
É fácil cortar com fio quente e fácil lixar.
Avatar do usuário
kiko ribeiro
membro
Mensagens: 684
Registrado em: Ter Fev 21, 2006 5:22 pm
Localização: são vicente são paulo

Mensagem por kiko ribeiro »

E AI VITÃO, sumido do meio dos galeiros heim, só porque agora tens um torpedo, tem ido vooar? ,la no itararé ta meio que proibido o pessoal debando e cada um foi prum lado eu costumo ir pra Itanhaem dia de semana voo tranquilo lá , bom te ver, toda 6ª lá pelas 20 h vou no gaudio tomar umas brejas ta convidado ok
livres para voar, agora tenho módulos
Cristiano110
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Sex Dez 28, 2012 4:05 pm
Localização: Lauro de Freitas, Bahia

Mensagem por Cristiano110 »

Dá para comprar P3 em papelaria?
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

Cristiano se a papelaria vender da para comprar !!

:P :P :P :P

Mas falando serio até hoje nunca encontrei uma papelaria que vende-se isopor P3, eu utilizo p0 de 30mm, as chapas são muito boas e não esfarelam muito. Já chapas de 10, 15, 20 e 25mm não são viaveis pois são muito frágeis
pablo BH
membro
Mensagens: 63
Registrado em: Qua Jan 23, 2013 11:31 am
Localização: Belo Horizonte - MG

Mensagem por pablo BH »

No meu eu usei P0 de 5 cm pois eu nao sabia que a asa teria que ter 3 cm de altura máxima no clark - y , se eu soubesse , teria comprado de 3 cm também
Skype: pabloiglesias4
gmail: pabloiglesiasbh@gmail.com
clamaxx
membro
Mensagens: 12
Registrado em: Ter Jun 12, 2012 11:06 pm
Localização: Rondonópolis - Mato-Grosso

Mensagem por clamaxx »

Não recomendo isopor de laje muito molenga quando se corta e se esfarela fácil fácil.
thiago.ama.mayara
membro
Mensagens: 130
Registrado em: Sáb Dez 29, 2012 11:53 pm
Localização: GOIANIA, GOIAS

Mensagem por thiago.ama.mayara »

[quote:ae6709dd0d="pablo BH"]No meu eu usei P0 de 5 cm pois eu nao sabia que a asa teria que ter 3 cm de altura máxima no clark - y , se eu soubesse , teria comprado de 3 cm também[/quote:ae6709dd0d]

dependendo do tamanho da asa não e disperdicio comprar de 5cm, eu mesmo so compro de 5cm pois no tamanho de uma asa você faz duas, usando a parte de cima e de baixo do isopor, de uma olhada nos videos do youtube sobre corte de asa, la explica bem o que estou falando, e a respeito do P0 , eu so usei o p3 , mais ganhei cerca de 40 placas de P0 e estou começando a utilizar agora, fiz uma zagi com ele , primeiro entelei com fita durex e depois com vinil por cima, duas entelagem faz com que fique mais pesado porem mais resistente, como o isopor P0 e mais leve que o P3 acho que compensa fazer isso pois fica bem resistente.
Responder