Lenha na Certa!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Amigos
[quote:503c75dc61="marcos luciano rodrigues"]amigo sou aeromodelista a mais ou menos 10 anos,quando comecei tive ajuda de um instrutor que facilitou muito mas o avião cair faz parte da brincadeira,logico que nao ficamos contentes mas faz parte nao desanima nao bola pra frente e logo voce estara fazendo belos voos e novamente com quedas espetaculares,faz parte.

boa sorte e boas festas.[/quote:503c75dc61]

Pois é amigo Marcos, essa é a parte que eu estou gostando mais ainda, eu quebro, conserto, quebro denovo, conserto, porisso que meus aeromodelos faço tudo de izopor, Eu To ADORANDO ISSO!!!!.

[quote:503c75dc61="fabianoaspro"] Também sou iniciante e cair faz parte...
Tente voar alto (8, 10 postes de altura) e com meio motor. Desta forma se errar tem tempo de corrigir e o chão duro está longe! Altura eh segurança!

No meu rádio se eu diminou o end point ele já fica com menos comando e menos sensível. Mova os sticks e veja quanto as superfícies de comando se movem depois diminua o end point e veja se o movimento diminui também.

No futuro você vai subindo os end points, voando mais baixo e rápido assim a diversão continua. Tudo eh natural.[/quote:503c75dc61]

Grande amigo Fabiano, no meu radio não tem esse "END POINT", pois meu radio é um simples turnigy 6x, então acho que ele é simples demais, mas muito bom pelo que eu tenho pesquizado antes de comprar ele, e se alguem falar que da pra eu consigurar ele, eu ja digo logo que eu comprei de um amigo aqui do evoo, então acho que ele ja veio assim...[/quote]


[quote:503c75dc61="Roberto"]marceloveiga escreveu:
...Gostaria que alguém me dissece se eu modificar os horn, tipo o modelo do meu é de 6 furos, mas eu estou usando no 4 furo da base pra ponta, se eu modificar ele para funcionar no 6 será que ele ficaria menos arisco????

Grande Abraço a Todos do Evoo!!!!


NÃO!!!

Faça o contrário, quanto mais perto da base do horn, mais suave é a resposta do modelo.

O contrário é na superfície de controle (aileron, profundor ou o que seja), quanto mais longe, mais suave.

Seu rádio não tem controle de exponencial? Coloca um exponencial no canal correspondente, e vá ajustando de acordo com a resposta.
_________________
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05.[/quote:503c75dc61]

Amigo Roberto, meu radio náo tem esse controle de exponecial, como falei meu radio é simples, e em relação a mecher nos horms, eu falei errado, e ja fiz como você falou ficou mais lento os movimentos, eu fiz essa modificação em todos os servos... rsrsrs

[quote:503c75dc61="carlitos"]
Marcelo
quanto mais perto da base mais arisco ele fica, tente colocar o mais próximo da ponta do horn, o seu dedo conta muito nessa hora, tenha calma controle a adrenalina e seja gentil nos comandos, não passe da metade do curso do stick. Em toda curva o aero perde altitude então tente compensar essa queda cabrando o modelo. Abs.[/quote:503c75dc61]

Pois é carlitos, é dificil mesmo, pois os dedos não estão acostumados com essa rapidez, tenho que ter muita passiencia com os sticks... rsrsrs

[quote:503c75dc61="gabriel"]
alem de deixar mais longe da base no horn da superficie, deixe mais perto
do centro no servo.[/quote:503c75dc61]
Pois é amigo gabriel, eu deixei ele mais perto da base, pois assim eu experimentei e ficou bem mais lento os comandos...

[quote:503c75dc61="Farlei"]
Lembre-se. Stick do rádio não é Joystick de Play Station. Tem que mover com suavidade e não buscando o fim de curso.[/quote:503c75dc61]
pois é amigo farley, sei que não é um joystick, mas a drenalina é tão grande que é dificil demais ter o controle e ainda mais suavidade, pois treinei muito no simulador mas mesmo assim não é facil...

[quote:503c75dc61="Carlos"]
Amigo, achei interessante tua história, e acho que temos que tentar sim, a questão de um instrutor é de grande valor e custo também, tem um clube a uns 30km de casa que custa R$18 por 15 min de aula. Eu fis alguma aulas lá, grande prof. Rui! depois treinei bastante no simulador, montei um eletrico e fui para um campo aqui perto: o primeiro aero tinha vários problemas desde a montagem/linkagem e ajustes, não deu outra: foi parar num matagal dentro de uma area restrita da Força Aérea..... Já era o aeromodelo, comprei outro e já estou voando melhor agora pousar... pense num problema até hoje. Agora estou brigando na regulagem de um glow (o motor 46LA está esquentando) mesmo assim já consegui voar 2 vezes, o pouso que foi uma comédia!!!! Não desista, continue tentando!.[/quote:503c75dc61]

Pois é amigo, e qui na minha cidade não tenho muito conhecimento com pessoas que tenhão aeromodelos, mas ta beleza, como disse um amigo porque não tentou pegar seu aero, ou tentasse converçar com alguem de la pra pegar ele devolta pra ti, e em relação a esse seu aero glow, acho bacana, mas vai demar muito a chegar nesse nivel... rsrssr

Pois é grandes amigos do evoo, como a maioria disse aqui pra mim...
"Nunca desista"
E essa fraze vou sempre levar comigo, ainda mais por uma coiza que eu estou adorando fazer...
Um amigo aqui do evoo me indicou um modelo que ja estou fazendo ja cortei os moldes e agora ja to comessando a cortar alguns izopor aqui, como o tempo não está bom para voo, pois esta nublado e esta ventando bastante, vou ficar poraqui construindo. Modelo: Sea BB 42 - 90cm de asa
Um Muito Obrigado...
Grande abraço a Todos...
Boas Festas...
E FELIZ ANO NOVO A TODOS!!!!!
Avatar do usuário
inhoemal
membro
Mensagens: 425
Registrado em: Qua Dez 14, 2011 1:14 am
Localização: são paulo

Mensagem por inhoemal »

sei bem como é isso começar sem ajuda meu primeiro aero acertei um poste que não ficava quieto pousar sempre fui bem treinei um mês só pousos no simulador ajudou bastante, hoje consigo voar sozinho já parei de tremer muito agora só um pouco na estreia dos modelos rsrs mas sempre tem pousos forçados ou lenhas controladas como disse o amigo

boa sorte
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Na verdade as superfícies de comando num treinador devem ter os seguintes cursos em ângulo:

Ailerons: 15º
Profundor: 20º
Leme: 20º
(Fonte: Laércio)

Agora cabe a você ter mais cuidado com o movimento dos sticks.
Eu comecei sozinho também e os meus dois primeiros Aeros fizeram voos de cerca de 30 segundos antes de caírem. Dai descobri que havia um pessoal que voava com elétricos na UFPE aos domingos e passei a frequentar e a perguntar e pedir pra alguém decolar e me entregar o Aero já bem alto, por exemplo.

Outra coisa que me ajudou muito foi fazer treinamento no simulador e não só voar. Pegava 30min só pra decolar, fazer um circuito 0 ou 8 e pousar em seguida. Agora você tem que procurar no seu simulador um aero que seja o mais próximo do seu e também deve tentar fazer alguns voos com simulação de vento de médio a forte depois de dominar o voo com vento calmo, pois na vida real existem rajadas ou nem sempre o vento está calmo toda hora.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

[quote:2fbd75dfbd="ricardovasc"]Na verdade as superfícies de comando num treinador devem ter os seguintes cursos em ângulo:

Ailerons: 15º
Profundor: 20º
Leme: 20º
(Fonte: Laércio)[/quote:2fbd75dfbd]

Amigo, não entendi essa parte, poderia me explicar melhor???
Grande abraço!!!
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

[img:0429c23f63]http://img14.imageshack.us/img14/6862/semttulopzh.png[/img:0429c23f63]

Não sei desenhar, mas é mais ou menos isso!
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Valew Tiagão!!!
E feliz Ano novo pr ti e pra toda sua familia!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

É basicamente isso, mas temos que medir a partir do centro do transferidor. Também pode-se comprar uma ferramenta própria pra isso. (http://www.hobbyking.com/hobbyking/store/__24884__Control_Surface_Throw_Gauge.html)
thiagovvv
membro
Mensagens: 197
Registrado em: Sex Ago 12, 2011 8:07 am
Localização: Belo Horizonte - Minas Gerais

Mensagem por thiagovvv »

[quote:658b040a9f="marceloveiga"]Valew Tiagão!!!
E feliz Ano novo pr ti e pra toda sua familia!!![/quote:658b040a9f]


Obrigado amigo! O mesmo para você!
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Tchê Marcelo

Não consigo entender como alguns aeromodelistas antigos no hobby podem incentivar uma coisa como está que estás fazendo !

Procure um Instrutor !!!!!!!!!

- Tu não vai aprender a voar (na sua totalidade) sozinho!
- Saber voar um aeromodelo é alem de decolar e pousar ele, saber por que ele voa, como funciona cada comando em relação ao comportamento. Conheço algumas pessoas que dizem ter aprendido sozinhas... já quebraram inumeros aeromodelos e tiveram e deram prejuizo a si proprios e a terceiros. Pior ainda os que machucam a si proprios ou terceiros. Além de voarem mal pra burro !

Lembre-se que não se trata de um brinquedo inofensivo, um motor e um hélice com esta rotação alem de cortar dedos, orelhas podem furar olhos e machucar gravemente alguem.

Quanto a danos e prejuizos materiais, teu modelo custa baratinho e conserta-lo tambem, mas imagina que numa destas tuas investidas irresponsáveis, tu acerta uma porta ou um capô de um carro importado ???? Pra gastar muitos reais é ligeirinho.

Cara, não leva a mal meu comentário, mas sou um defensor ferrenho da segurança e de se fazer as coisas da forma certa.

Portanto, procura alguem pra te ensinar, será mais inteligente, seguro, econômico pra ti.

Abração e ótimo ano novo.

PS: Aeromodelos assim como aviões são feitos para voar viu. Não para lenhar, não te acostuma com a idéia que muitos querem passar que quebrar é normal, quebrar é resultado de imprudência, impericia ou negligência do aeromodelista.
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:76c706eb9f="Douglas Lenz"]...Aeromodelos assim como aviões são feitos para voar viu. Não para lenhar, não te acostuma com a idéia que muitos querem passar que quebrar é normal, quebrar é resultado de imprudência, impericia ou negligência do aeromodelista...[/quote:76c706eb9f]

Características normalemnte encontradas em iniciantes e por isso ja o torna normal.
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Responder