SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

A e você falou em queimar o motor com essa helice, porque você falou isso, pois ja voei em meu outro aero e nem pra esquentar o motor...(foi so alguns minutos, pois foi lenha)
E agora? o que devo fazer???

Grande abraço amigo!!!
Avatar do usuário
WesleyCampinas
membro
Mensagens: 24
Registrado em: Sex Jul 20, 2012 7:51 pm
Localização: Campinas-SP

Mensagem por WesleyCampinas »

a tenho mais duvidas que surgiu agora a madeira que e colada no pilão pode ser aquelas de caixinha de uva não pode? e sera que alguém poderia postar uma foto da cauda do avião onde sai as varetas da linkagem, pois estou em duvida onde que é feito o furo no deprom para passar as varetas.

Grato
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

cara, o meu eu fiz na emenda, e ficou bom
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:c4f931a5cf="marceloveiga"]A e você falou em queimar o motor com essa helice, porque você falou isso, pois ja voei em meu outro aero e nem pra esquentar o motor...(foi so alguns minutos, pois foi lenha)
E agora? o que devo fazer???

Grande abraço amigo!!![/quote:c4f931a5cf]

O 2822 tem como maior hélice que pode ser usada a 9X5, qualquer hélice maior ou com maior passo que isso. o risco de queimar é grande. Eu uso uma APC 10X5 (por conta e risco) mas nunca dou todo o motor, até porque com o Sea não precisa.

Como você optou pelo Sea de 34" que é menor, não cabe uma hélice maior que 8X4, que é mais que suficiente pra levar o aero com tranquilidade pro alto.
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:2cb7753498="WesleyCampinas"]a tenho mais duvidas que surgiu agora a madeira que e colada no pilão pode ser aquelas de caixinha de uva não pode? e sera que alguém poderia postar uma foto da cauda do avião onde sai as varetas da linkagem, pois estou em duvida onde que é feito o furo no deprom para passar as varetas.

Grato[/quote:2cb7753498]

Pode ser usado caixeta (caixote de frutas) sem problemas, inclusive utilizo em TODOS os meus aeros.

Esta foto vai te ajudar a ver onde as varetas saem. Observe por cima da fuselagem onde começa o estabilizador horizontal, verá as varetas saindo por ali.

[img:2cb7753498]http://i1092.photobucket.com/albums/i410/jpaniceto/DSC02615.jpg[/img:2cb7753498]

Att.

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Amigo Gygio, muito bommmmmmmm
Fiquei um tempão em voo... pena que minha espoza não soube filmar direito, ela ate que tava filmando direitinho, mas foi puchar o zoom que estragou tudo....
Mas tive um problema, fiquei tão empolgado que me apavorei, pois tentava voltar com o aero, mas o mesmo fazia uma curva que parecia que ele tinha ailerons, ai ficou muito dificil, tentava fazer a curva denovo para voltar e ele dava uma caida de naris que ficava assustado... pior que eu nem lembrei de acelerar (acho que foi isso dito para quando for fazer uma curva) e ele felizmente caiu, porque perdi a vizão daonde eu estava, então foi doido, para tentar achar o aero, e corre para um lado e corre para o outro e nada, não encontrava nem a porrete!!!!
Ai corri em casa pois a vizão de la era melhor e foi daonde minha espoza tava filmando, chegando em casa bufando por cauza da subida do morro, perguntei para ela e ela disse que não viu aonde caiu pois estava olhando para a camera para tentar filmar o aero, (pois estava no zoo).
Então agora eu tava era enrrolado, sorte a minha que tinha uma sobrinha da minha esposa que viu aonde tinha caido, beleza então bora eu la denovo correndo para ver aonde está, ai comessou o corre corre denovo... demorei umas 2 horas tentando achar e nada... aff perdi as esperanças... Bora pra casa triste por ter perdido o aero... Cheguei em casa, tomei banho, comi algo, pois tinha ate perdido a fome de tristeza, tirei uma coxilada... a sabe o que mais... "bora la denovo" (penssei comigo)...
corri na mesma rua que fui antes, so que dessa vez fiquei ligando e desligando o motor, fiz isso quaze uns 10 minutos para tentar achar o aero...
ai tive sorte, escutei um barulho do motor funcionando, ai foi o desespero pra achar... nossa... desculpe ai, mas vou encurtar a historia, pois quando começo não paro...
"Achei o aero e fiquei feliz da vida por isso"
Gente Grande Abraço!!!
E Feliz Ano Novo Para Todos!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Quanto à pergunta da carteirinha (na verdade é mais um tipo de seguro), ela existe mas só é cobrada quando se faz parte de um clube, se você não for associado, ela te será inútil.

Não utilizo MSN apesar de ter cadastro pois não tenho tempo, geralmente resolvo tudo por e-mail ou MP, fique à vontade para tirar dúvidas e parabéns pelo voo.

Att.

Gyovane
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

[quote:f55a84b620="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Quanto à pergunta da carteirinha (na verdade é mais um tipo de seguro), ela existe mas só é cobrada quando se faz parte de um clube, se você não for associado, ela te será inútil.

Não utilizo MSN apesar de ter cadastro pois não tenho tempo, geralmente resolvo tudo por e-mail ou MP, fique à vontade para tirar dúvidas e parabéns pelo voo.

Att.

Gyovane[/quote:f55a84b620]

Ta beleza amigo, então vamos la...
No caso, eu com essa minha eletronica e com essa unica helice que tenho, se eu fizesse o modelo maior, acho que é o 42" né? funcionaria sem problemas, ou mesmo assim a helice não serve para essa eletronica (lembrando que a minha eletronica é motor 2822/ ESC Tower Pro 40A /helice APC 9x6 /Bateria Nano Tech 3s 1600 mAh )
Grande abraço amigo!!!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:65679d3ef3="marceloveiga"][quote:65679d3ef3="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Quanto à pergunta da carteirinha (na verdade é mais um tipo de seguro), ela existe mas só é cobrada quando se faz parte de um clube, se você não for associado, ela te será inútil.

Não utilizo MSN apesar de ter cadastro pois não tenho tempo, geralmente resolvo tudo por e-mail ou MP, fique à vontade para tirar dúvidas e parabéns pelo voo.

Att.

Gyovane[/quote:65679d3ef3]

Ta beleza amigo, então vamos la...
No caso, eu com essa minha eletronica e com essa unica helice que tenho, se eu fizesse o modelo maior, acho que é o 42" né? funcionaria sem problemas, ou mesmo assim a helice não serve para essa eletronica (lembrando que a minha eletronica é motor 2822/ ESC Tower Pro 40A /helice APC 9x6 /Bateria Nano Tech 3s 1600 mAh )
Grande abraço amigo!!![/quote:65679d3ef3]

Retirando a hélice que não é apropriada pro 2822, todo o resto funcionaria sem problemas.
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

[quote:a0e960ede8="gygio"][quote:a0e960ede8="marceloveiga"][quote:a0e960ede8="gygio"]O lance da curva é assim mesmo, você deve dar uma acelerada e cabrar de leve, pois o aero tem tendência de "afundar" na curva. Mas faça isto usando pouco comando de leme, ele fará uma curva longa mas é bem mais seguro e prático, dará tempo de você treinar.

Quanto à pergunta da carteirinha (na verdade é mais um tipo de seguro), ela existe mas só é cobrada quando se faz parte de um clube, se você não for associado, ela te será inútil.

Não utilizo MSN apesar de ter cadastro pois não tenho tempo, geralmente resolvo tudo por e-mail ou MP, fique à vontade para tirar dúvidas e parabéns pelo voo.

Att.

Gyovane[/quote:a0e960ede8]

Ta beleza amigo, então vamos la...
No caso, eu com essa minha eletronica e com essa unica helice que tenho, se eu fizesse o modelo maior, acho que é o 42" né? funcionaria sem problemas, ou mesmo assim a helice não serve para essa eletronica (lembrando que a minha eletronica é motor 2822/ ESC Tower Pro 40A /helice APC 9x6 /Bateria Nano Tech 3s 1600 mAh )
Grande abraço amigo!!![/quote:a0e960ede8]

Retirando a hélice que não é apropriada pro 2822, todo o resto funcionaria sem problemas.[/quote:a0e960ede8]

Então amigo, qual helice seria ideal para esse motor? Lembrando que tenho varios tipos de modelos.
Responder