Como foram suas primeiras impressões com o FPV?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Como foram suas primeiras impressões com o FPV?

Mensagem por borokite »

Então pessoal, agora sim posso dizer que comecei a voar FPV, consegui voar por 15 minutos direto pelo monitor e fazer um vôo excelente, só no final que arrisquei uma perna maior e na volta o avião ficou sem bateria e pousou uns 200m antes de chegar a mim.
Não estou usando OSD, para mim uma informação importante seria distãncia e altura e a bateria, estou esperando meu OSD chegar para ter mais este detalhe e conseguir ficar mais tranquilo nos vôo.
A princípio estou usando um VTX da HK de 1,2 que ficou a venda a poucos dias e saiu do site, um Turnigy 9X uma antena patch caseira e um monitor 7 polegadas dentro de uma caixa. Meu avião é um clone do easy star feito por mim mesmo de 150cm de envergadura e esta me dando de 17 a 20 min de vôo, antes me dava mais tempo sem o FPV, infelizmente perdi bastante quando coloquei a bateria e o VTX nas pontas da asa mas mesmo assim esta bem divertido.
Gostaria de saber como foram os primeiros vôos do pessoal, ainda me dá umas tremedeiras, principalmente quando dá aquela falhadinha no monitor mas volta ou algumas vezes que perdi o avião de vista e só consegui me localizar mesmo pelo monitor, sempre estou voando sozinho e tenho que me arriscar, mas ainda perco muito a referência de distância pela câmera pois dá uma falsa impressão de distância.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Minha primeira vez foi em um slow stick, só tinha vtx e câmera. Dava umas perdas absurdas de sinal por mal contato e eu ficava quase infartando esperando o sinal voltar.
Sem contar que uma vez gastei quase metade da bateria parado no ar, tentando vencer uma brisa mais forte para voltar para a pista.
Usava um notebook com uma placa easycap para assistir o voo.
Bons tempos, rsrsrsrs
Procure sempre voar com um colega. Voar sozinho aumenta muito a chance de prejuízo
Abç
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

Juverto, você voa sempre no mesmo local? Percebi que voar sempre no mesmo local é muito mais confortável com pontos de referência fáceis de se localizar, fiz um vôo num local diferente e fiquei completamente perdido sem noção de distância, altura e referência do local de partida, aí acabei ficando só no vôo tradicional e deixando meu irmão curtindo o visual pelo monitor. Outra coisa que aconteceu estranha, foi que neste dia, estava caindo algumas gotas de chuva de alguma núvem distante mas estava sol, estou usando uma cãmera sony daquela que fica toda exposta, derrepente a imagem ficou horrível, toda branca, como se estivesse num brilho total, achei que havia molhado e estragado a cam, depois voei com ele e funcionou normalmente.
Renato Boró... RC e Parapente
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

quando eu comecei com FPV ainda não existia FPV e nem equipamentos prontos e tudo era feito em casa...

o alcance era muito reduzido mas eu voava numa área de 200m x 200m toda cercada então era só ficar dentro dos limites da cerca...

depois voando com equipamentos melhores me acostumei a sempre ter um ponto de referência que facilitasse encontrar o aero em caso problemas... e até hoje isso funcionou, nunca perdi um aero (claro que alguns levaram tempo até serem encontrados... :P )

hoje uso um micro localizador por RF que eu mesmo fiz, pesa 5g e fica desligado, é acionado por um canal auxiliar, pelo fail-safe ou automaticamente pela falta de sinal de rádio...
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

FB, seria interessante que você pudesse abrir um tópico dando mais dados desse seu localizador.

Eu seria um grande interessado.

Borokite, eu não voo sempre no mesmo lugar, não, mas estou postando poucos vídeos pois meu computador (um i3) apanha para editar eles. Ontem mesmo voei no porto de São Francisco do Sul e esses dias no litoral de Barra do Sul.

Só que eu uso sempre o OSD e nem invento de decolar sem ele.

Antes de ter o OSD eu me fixava em dois ou três pontos de referência, voava poucos metros e dava a volta para me familiarizar com o ponto de decolagem e ia me afastando sempre dando voltas para me situar.
Depois que você já estiver habituado com o local, dá para ir mais longe.

E se você sentir que perdeu mesmo a referência e não tem jeito (mesmo dando 600 voltas), escolha um local de fácil localização (um monte ou um galpão) e tente pousar (queda controlada) seu avião lá, depois você sai procurando pela referência.

Gravar os vôos ajuda muito para posterior busca (e coloque seus dados básicos de contato no avião dizendo que se recompensa a devolução)

Abç
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

pra mim FPV foi plug and play ...

botei o oculos de um colega e sai voando o quadricoptero sem problema algum !!

acho que joguei muito battlefield2 (com helicoptero) :D

a hobby king tem um localizador que custa 2 dolares .... nao precisa gastar tempo ou $$ fazendo o seu proprio. funciona exatamente como foi dito ... bate a chave ou perde radio .. ele apita !!!
FB
membro
Mensagens: 269
Registrado em: Qui Ago 16, 2012 10:03 am
Localização: Curitiba, PR

Mensagem por FB »

[quote:4124f9b373="KKArioKA"]
a hobby king tem um localizador que custa 2 dolares .... nao precisa gastar tempo ou $$ fazendo o seu proprio. funciona exatamente como foi dito ... bate a chave ou perde radio .. ele apita !!![/quote:4124f9b373]

apita mas não transmite um sinal que permite achar a posição a centenas de metros... :wink:
Voo logo existo...
fabianoaspro
membro
Mensagens: 205
Registrado em: Sáb Out 13, 2012 8:53 pm
Localização: Blumenau, SC

Mensagem por fabianoaspro »

[quote:5f7b85260c] infelizmente perdi bastante quando coloquei a bateria e o VTX nas pontas da asa mas mesmo assim esta bem divertido. [/quote:5f7b85260c]

Perdeu o que?
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Carai# FB. Eu tô precisando de algo assim, rsrsrsrsr

Posta logo um tópico!! :shock:

Abç ;)
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

Minha primeira impressão, foi das piores possíveis, na verdade ainda continuo na primeira impressão. Pois consegui colocar meu avião no ar apenas 3 vezes até hoje, e sem chance de conseguir voar pelo monitor.

To sem tempo, sem parceiro, e com medo de quebrar tudo.

Montei um p!@#ta de um equipamento para um iniciante, gastei a maior grana, mas não to conseguindo voar.

Com a ajuda do GRANDE JUVERTO (me ajudou muito, esse cara é muito gente boa) consegui configurar tudo certinho, mas ta f!@#da arrumar um parceiro de voo.

Montei tudo em uma asa de 1,8m e sem parceiro não da pra voar, não tem quem lance ela pra mim. Tentei meu irmão, mas desisti, tentei um estilingue, mas não deu certo.

Ta osso, assim não vou aprender nunca, e olha que já faz um 7 meses que to com tudo montado.
Responder