Lenha na Certa!!!

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Farley

Impericia até concordo contigo, que podemos encontrar nos iniciantes.

Entretanto, imprudência e negligencia são escolhas, tu podes ou não escolher ser:

imprudente : o simples fato de tu não saber pilotar e mesmo assim querer decolar voar e pousar sem orientação é um gesto um ato de imprudência que poderia ter side evitado e feito de outra forma.

negligencia: tu não ter conhecimento suficiente para verificar se o conjunto está em ordem para voo ou mesmo ter conhecimento e não utiliza-lo ou ainda ver que algo está em desacordo com a normalidade e mesmo assim decolar com o modelo sem consertar ou trocar o item ou problema encontrado.
Avatar do usuário
Krizar
membro
Mensagens: 488
Registrado em: Ter Fev 28, 2012 7:37 pm
Localização: Santa Rita do Sapucaí / Campanha / Monsenhor Paulo, Minas Gerais

Mensagem por Krizar »

Cara você já foi no AEREA? Da um pulo lá nos fds que os caras podem te ajudar. Ou se não procura pelo Ricardo ou Vitor em Ouro Branco. Tenho certeza que eles não vão negar ajuda. Se eu estivesse em OB também te ajudaria numa boa, só que estou no Sul de Minas.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Amigo Douglas, eu concordo plenamente com a sua iniciativa, Deixa eu te fazer uma pergunta, você é um instrutor?
Outra, se for vocë me ensinaria de graça? (so assim para eu poder aprender com segurança)
Outra, vocë é pobre? ( so assim, tendo dinheiro para ter aulas de voo)
Outra, vocë ja teve infancia? (so nesse momento to tendo isso)
Com isso tudo, não quero ser chato, eu ate TE AGRADESÇO demais por estar comentando isso aqui no forum, pois se eu tivesse dinheiro, conserteza teria aulas de voo, pois como não tenho, aprendo na marra, e ainda por cima estou ADORANDO ISSO!!!, melhoro a cada dia, tanto no voo, como na construção. Se eu tivesse dinheiro compraria um modelo acrobatico (meu sonho), como não tenho, faço de izopor catado do lixo, aqueles de embalagem de geladeira, e o depron, espero minha espoza acabar com o queijo ou a mortadela da bandeija para poder uzar.

Então amigo, tem sertas coizas em nossas vidas que são dificeis para quem tem dinheiro, agora imagina para quem não tem dinheiro???
Náo fique brabo comigo se falei algo errado, ou algo que possa ter te ofendido, pois sáo coisas que nunca quero passar essa ideia a alguem, e denovo vou comentar...
TE AGRADESÇO demais por estar comentando isso comigo.
Um Grande Abraço pra ti e pra familia...
Fique com Deus e se cuide!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Cara, eu até posso pagar por aulas de pilotagem, mas os instrutores do aeroclube daqui só davam aulas em Aeros a combustão e eu teria que virar sócio de um local que vai acabar em breve (o governo decidiu passar uma nova via no meio do aeroclube).
A hora de aula é cara, mas eu até toparia. A questão é que há modelistas que não vão propriamente te dar aulas, mas vão passar todos os caminhos das pedras, vão fazer o voo de trimagem, decolam pra ti e te entregam o aero bem alto e depois pousam ...
Eu nunca tive aula, mas frequentando um local onde vários modelistas vão (UFPE) eu pude aprender muito e não paguei nenhum centavo. Procure que você vai achar quem lhe ajude.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

É isso ai amigo Ricardo, gostei da sua iniciativa, pois bem, nem sempre a gente tem um dinheiro sobrando nem que seja para comprar um motor, ou uma helice que estragou, isso quando tem, pois quando não tem, teria que ficar juntando uma merreca durante alguns meses para comprar peça para repor, e em relação a pessoas para ajudar, tem pouquissimas pessoas que fazem isso, pois como você falou esses instrutores preferem ensinar pessoas que paguem, e que uzem aeros mais avançados, aonde você ja viu um instrutor encinar uma pessoa que fez um modelo do lixo??? huauhaua entáo amigo... é dificil, eu ontem estava aqui no terraço da minha casa quando meu primo me falou que tinha gente voando com asa motorizada não muito preto de casa, quando fui pegar a camisa para poder ir la, ja era tarde, os caras ja estavam indo embora, se desse para converçar com eles talves daria pra trocar umas ideias, experiencias, e talves voar juntos, mas como não foi possivel, fazer o que, vamos ver se encontro no proximo final de semana...
É isso gente, boa noite pra todos!!!
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

[quote:e3598b5df9="marceloveiga"]É isso ai amigo Ricardo, gostei da sua iniciativa, pois bem, nem sempre a gente tem um dinheiro sobrando nem que seja para comprar um motor, ou uma helice que estragou, isso quando tem, pois quando não tem, teria que ficar juntando uma merreca durante alguns meses para comprar peça para repor, e em relação a pessoas para ajudar, tem pouquissimas pessoas que fazem isso, pois como você falou esses instrutores preferem ensinar pessoas que paguem, e que uzem aeros mais avançados, aonde você ja viu um instrutor encinar uma pessoa que fez um modelo do lixo??? huauhaua entáo amigo... é dificil, eu ontem estava aqui no terraço da minha casa quando meu primo me falou que tinha gente voando com asa motorizada não muito preto de casa, quando fui pegar a camisa para poder ir la, ja era tarde, os caras ja estavam indo embora, se desse para converçar com eles talves daria pra trocar umas ideias, experiencias, e talves voar juntos, mas como não foi possivel, fazer o que, vamos ver se encontro no proximo final de semana...
É isso gente, boa noite pra todos!!![/quote:e3598b5df9]

Instrutor mesmo, "ENSINA" o aluno com o próprio aeromodelo e não do aluno e não está nem aí que aeromodelo o aluno irá usar depois, pois a obrigação dele é "ENSINAR" o aluno tudo sobre aeromodelismo.
O que tenho vistou por aí, é um monte de fanfarrão que quer usar o aeromodelo do aluno, sem nem ter um rádio para aluno e outro para instrutor, coisa que é obrigatório o instrutor ter um rádio prórpio em vez de ficar passando o rádio para o aluno e pegando de volta nas pressas para não perder o aeromodelo.
Sinto muito se vai doer em alguém, mas esses que "ENSINAM" os outros sem ter um aeromodelo para "ENSINAR" e tão pouco um rádio para aluno e outro para instrutor, não servem para serem instrutores e tão pouco o são e esses se tentarem cobrar algo, estão abusando da ignorância do iniciante.
O bom instrutor "ENSINA" o aluno corretamente e tem que obrigatoriamente ter o BRA e poder emitir o comprovante do curso para que o aluno caso deseje, possa vir a tirar o BRA também.
O cara que não tem equipamento para dar aulas, deveria ser apedrejado se tentasse cobrar aula do aluno, pois ele pode sim ajudar o iniciante usando o aeromodelo do iniciante, mas não pode cobrar se não tem o equipamento para ensinar o aluno e não existe desculpa para quem alega que usar o equipamento do aluno facilita o aprendizado dele com o próprio aeromodelo, pois o bom instrutor, "ENSINA" o aluno de forma que ele possa pilotar qualquer um aeromodelo asa alta que estiver começando, até mesmo um Piper J3 que não é aeromodelo para iniciante, pois o instrutor soube "ENSINAR" corretamente.

Sei que muitos ficarão bravos com o meu comentário e alguns até postarão algo só para criar confusão, coisa muito comum de quem é um completo inútil, causar confusão.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Cara Muito Bom o que você disse, Mais uma Vez obrigado por comentar aqui...
E o pior disso tudo que você falou é verdade, ja ouvi muitas historias sobre isso, o instrutor ensina pelo proprio equipamento do aluno, e ele mesmo não teria ou não levou por não precizar, ignorancia da parte do instrutor...
Muito Obrigado denovo Laercio...
Grande Abraço!!!
Avatar do usuário
roberto.mazza
membro
Mensagens: 788
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 8:36 pm
Localização: São Paulo - SP -51

Mensagem por roberto.mazza »

[quote:ba406e95a6="LaercioLMB"]

Sei que muitos ficarão bravos com o meu comentário e alguns até postarão algo só para criar confusão, coisa muito comum de quem é um completo inútil, causar confusão.[/quote:ba406e95a6]
Não sou um completo inútil,pois ainda sirvo de mau exemplo HUAHUAHUAHUA
montar, voar, cair, quebrar, montar, voar, cair, quebrar, montar, voar... êita vida boa!!
ACCA - Sócio n° 05 - BRA 1141
Avatar do usuário
Douglas Lenz
membro
Mensagens: 1119
Registrado em: Qui Mar 01, 2012 1:56 pm
Localização: Porto Alegre - RS
Contato:

Mensagem por Douglas Lenz »

Prezado Marcelo

Antes de mais nada vamos as tuas perguntas.

Amigo Douglas, eu concordo plenamente com a sua iniciativa,
Deixa eu te fazer uma pergunta, você é um instrutor? Não, não sou instrutor, ou melhor não ganho a vida com isso, dou instrução de graça no local que frequento a mais de um iniciante, mas não cobro por isto, sou aeromodelista a mais de 15 anos, sempre voei muito planador (competição e recreação) com este tempo de voo tenho algum conhecimento que me dá a segurança de ensinar aos que estão iniciando.

Outra, se for vocë me ensinaria de graça? (so assim para eu poder aprender com segurança) Sim, te ensinaria de graça assim como auxilio e ensino todos de graça aqui na cidade de Canoas - RS onde resido.

Outra, vocë é pobre? ( so assim, tendo dinheiro para ter aulas de voo) Não não sou pobre na essencia da palavra, não sou um abastado, burguês ou mesmo tenho uma vida folgada financeiramente, mas tenho minha renda mensal que me garante uma vida agradavel. Trabalho em duas universidades, presto consultoria a outras, dou muitos cursos de extensão, e isso me garante minha renda, ou seja, o trabalho.

Outra, vocë ja teve infancia? (so nesse momento to tendo isso) sim, já tive infância, bem diferente da tua com certeza, tendo em vista que vivi os verdes anos da minha infância na saudosa e maravilhosa década de 80, só quem viveu sabe do que estou falando.

Minha intenção em responder a teu post é unicamente te ajudar, acredito que só existam duas formas de se fazer as coisas na vida, somente duas, a forma Certa e a Errada. Cabe a nós escolher qual optaremos.

Boa Sorte no teu aprendizado. Feliz Ano Novo.
marceloveiga
membro
Mensagens: 81
Registrado em: Sex Out 12, 2012 1:18 pm
Localização: Cons. Lafaiete - Minas Gerais

Mensagem por marceloveiga »

Grande Amigo Douglas, me desculpe se te interpletei ou ao contrario, pois sei que cada um tem sua dificuldade, Pelo que eu percebi, você estudou bastante para estar aonde está, eu ja ao contrario de você não continuei meus estudos para poder ter uns trabalhos bons que nem você, pois agora depois de velho vejo que é dificil essa minha vida, mas também não tenho o que reclamar muito, a unica coisa que reclamo da minha vida é a besteira que fiz de parar de estudar para trabalhar cedo demais, mas tudo bem... cada um com seus problemas...
Como ja disse antes, muito obrigado pelos seus comentarios...
Mas felizmente eu so posso estar aprendendo sozinho na marra, pois ainda não encontrei com pessoas em minha cidade que possa estar me ensinando...
Enquanto isso vou aprendendo na marra... e vou ser super sinsero com você... estou super feliz em estar voando e caindo, pois a cada dia estou melhorando cada vez mais...
Grande Abraço pra ti...
E mais uma vez, me desculpe por qualquer coisa que eu possa ter falado e você ter interpletado mal...
Abraços
Responder