Como foram suas primeiras impressões com o FPV?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

Ah, tambem me interessei muito nesse localizador hem.

Já perdi dois aeros no meio do canavial, e olha que nem era fpv, e tava perto.
quando cai no meio da cana alta, não tem apito no mundo que da pra escutar!!!

Abre o tópco ai pra desvendar o segredo, pq tem uns e outro aqui do forum que dizem que é impossível, que da interferência, que tem que calcular a soma dos quadrados dos catetos do raio da onda multiplicar pela integral, pegar o tempo de resposta, dividir pela derivada e que ainda assim não é cofiável!!!!!!

Ja havia discutido isso em outro forum a algum tempo atras e até tava pensando em colocar aqueles localizadores gps que vc coloca um chip gsm, manda uma mensagem e ele responde com as coordenadas.

Só que é muito pesado.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Interessante o tal localizador, porem voltando ao assunto:

Virtualmente voo FPV desde o BattleField 1942... Na verdade um pouco antes mas como não gostava do Flight Simulator de 1500 e guarana com rolha foi no BF 1942 que viciei...

Apesar de estar no aeromodelismo a algum tempo, sou do tipo que se tento da forma mais simples, fatalmente dá errado e parto pro tudo ou nada...

Comecei um um kit xing ling de tx e rx, camera sony e osd xing ling porem não deu certo... a Interferencia era tanta que perdi 2 aeros, 2 eletronicas...

Depois disso montei um "combo ninja" e agora finalmente consegui voar FPV de forma que julgo decente...

Foi mais trabalhoso acertar toda a tralha e chegar na asa 170cm que voar em si...
Avatar do usuário
KKArioKA
membro
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 1:15 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Mensagem por KKArioKA »

[quote:3e44fffe8f="FB"]
apita mas não transmite um sinal que permite achar a posição a centenas de metros... :wink:[/quote:3e44fffe8f]

ai sim !!


@idogawa sou do tempo do bf42 tbm :D
Nunca discuta com um idiota, ele te rebaixa ao nível dele e te vence pela experiência !!!
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

[quote:c8dbc10203="tiago232"]Minha primeira impressão, foi das piores possíveis, na verdade ainda continuo na primeira impressão. Pois consegui colocar meu avião no ar apenas 3 vezes até hoje, e sem chance de conseguir voar pelo monitor.

To sem tempo, sem parceiro, e com medo de quebrar tudo.

Montei um p!@#ta de um equipamento para um iniciante, gastei a maior grana, mas não to conseguindo voar.

Com a ajuda do GRANDE JUVERTO (me ajudou muito, esse cara é muito gente boa) consegui configurar tudo certinho, mas ta f!@#da arrumar um parceiro de voo.

Montei tudo em uma asa de 1,8m e sem parceiro não da pra voar, não tem quem lance ela pra mim. Tentei meu irmão, mas desisti, tentei um estilingue, mas não deu certo.

Ta osso, assim não vou aprender nunca, e olha que já faz um 7 meses que to com tudo montado.[/quote:c8dbc10203]

P#tz, Tiago! Não tem ninguém em uma cidade próxima que pode te ajudar? Veja se não tem FPVistas por perto.

1,80 m tem uma boa sustentação, deveria decolar com muita tranquilidade.

O CG e a incidência do motor estão corretas? Tente pegar umas dicas com o Otávio Marinho. Ele é meio bich@ :lol:, mas é gente fina pacas e manja bastante de zaguis

http://www.facebook.com/otavio.ribeiromarinho

Abç
USUÁRIO INATIVO
Avatar do usuário
fvolpim
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 2:11 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por fvolpim »

[quote:160c57b0bd="tiago232"]Minha primeira impressão, foi das piores possíveis, na verdade ainda continuo na primeira impressão. Pois consegui colocar meu avião no ar apenas 3 vezes até hoje, e sem chance de conseguir voar pelo monitor.

To sem tempo, sem parceiro, e com medo de quebrar tudo.

Montei um p!@#ta de um equipamento para um iniciante, gastei a maior grana, mas não to conseguindo voar.

Com a ajuda do GRANDE JUVERTO (me ajudou muito, esse cara é muito gente boa) consegui configurar tudo certinho, mas ta f!@#da arrumar um parceiro de voo.

Montei tudo em uma asa de 1,8m e sem parceiro não da pra voar, não tem quem lance ela pra mim. Tentei meu irmão, mas desisti, tentei um estilingue, mas não deu certo.

Ta osso, assim não vou aprender nunca, e olha que já faz um 7 meses que to com tudo montado.[/quote:160c57b0bd]

Falai cara!!

Onde você costuma voar em Campinas? Eu voo as vezes em vinhedo e também tenho uma asa FPV. Quem sabe a gente não se encontra e eu posso ajudar em algo?

Só não consigo ajudar com configuração de OSD. Não tenho experiência nesse ponto pois eu voo "pelado" kkkkkkkkkkkk

Qq coisa manda uma MP!

Abraço!
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:9e71ad8ddd="Juverto"][quote:9e71ad8ddd="tiago232"]Minha primeira impressão, foi das piores possíveis, na verdade ainda continuo na primeira impressão. Pois consegui colocar meu avião no ar apenas 3 vezes até hoje, e sem chance de conseguir voar pelo monitor.

To sem tempo, sem parceiro, e com medo de quebrar tudo.

Montei um p!@#ta de um equipamento para um iniciante, gastei a maior grana, mas não to conseguindo voar.

Com a ajuda do GRANDE JUVERTO (me ajudou muito, esse cara é muito gente boa) consegui configurar tudo certinho, mas ta f!@#da arrumar um parceiro de voo.

Montei tudo em uma asa de 1,8m e sem parceiro não da pra voar, não tem quem lance ela pra mim. Tentei meu irmão, mas desisti, tentei um estilingue, mas não deu certo.

Ta osso, assim não vou aprender nunca, e olha que já faz um 7 meses que to com tudo montado.[/quote:9e71ad8ddd]

P#tz, Tiago! Não tem ninguém em uma cidade próxima que pode te ajudar? Veja se não tem FPVistas por perto.

1,80 m tem uma boa sustentação, deveria decolar com muita tranquilidade.

O CG e a incidência do motor estão corretas? Tente pegar umas dicas com o Otávio Marinho. Ele é meio bich@ :lol:, mas é gente fina pacas e manja bastante de zaguis

http://www.facebook.com/otavio.ribeiromarinho

Abç[/quote:9e71ad8ddd]

Fala Juverto.

A asa ta voando legal, da pra voar com meio motor, o problema é decolar ela, 1,8m com 2kg não da pra decolar sozinho.

To fazendo um skywalker com a fuzeca de polionda pra dar firmeza, vai ficar quadradão, mas pelo menos esse vai dar pra decolar sozinho.
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:1deaa08172="fvolpim"][quote:1deaa08172="tiago232"]Minha primeira impressão, foi das piores possíveis, na verdade ainda continuo na primeira impressão. Pois consegui colocar meu avião no ar apenas 3 vezes até hoje, e sem chance de conseguir voar pelo monitor.

To sem tempo, sem parceiro, e com medo de quebrar tudo.

Montei um p!@#ta de um equipamento para um iniciante, gastei a maior grana, mas não to conseguindo voar.

Com a ajuda do GRANDE JUVERTO (me ajudou muito, esse cara é muito gente boa) consegui configurar tudo certinho, mas ta f!@#da arrumar um parceiro de voo.

Montei tudo em uma asa de 1,8m e sem parceiro não da pra voar, não tem quem lance ela pra mim. Tentei meu irmão, mas desisti, tentei um estilingue, mas não deu certo.

Ta osso, assim não vou aprender nunca, e olha que já faz um 7 meses que to com tudo montado.[/quote:1deaa08172]

Falai cara!!

Onde você costuma voar em Campinas? Eu voo as vezes em vinhedo e também tenho uma asa FPV. Quem sabe a gente não se encontra e eu posso ajudar em algo?

Só não consigo ajudar com configuração de OSD. Não tenho experiência nesse ponto pois eu voo "pelado" kkkkkkkkkkkk

Qq coisa manda uma MP!

Abraço![/quote:1deaa08172]

Fala ai fvolpin.

Eu não costumo voar aqui em campinas, fui uma vez só la na pedreira do garcia, Minha familia é toda de rincão, uma cidadezinha perto de araraquara que fica a 200km da qui.
A maior parte dos FDS eu vou pra la e costumo voar la quando da certo, inclusive minha asa e todo meu equipamento ta la na casa da minha mãe.

Mas podemos marcar um dia, eu não gosto muito de muita muvuca, por isso não vou la na pedreira, é muuuuiiitttooo aero no ar.

Tem lugar sossegado ai em vinhedo?

Quando a configurar o OSD, o juverto me deu uma tremenda aula, to craque agora!!! rsrsrs.
Brincadeira, mas da pra quebrar o galho.

Vou trazer minhas coisas pra ca e te aviso.

Valeu.
Avatar do usuário
idogawa
membro
Mensagens: 1146
Registrado em: Sáb Ago 15, 2009 8:54 pm
Localização: Interlagos - SP 33
Contato:

Mensagem por idogawa »

Cara, e a asa esta voando bem é só pegar o jeito de lançar sozinho...

A minha tem 1,5 kg e ja no teste não pedi para ninguem lançar pois só assim eu tenho certeza que ao voar sozinho vou conseguir me virar...
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:87523d8fb8="fabianoaspro"][quote:87523d8fb8] infelizmente perdi bastante quando coloquei a bateria e o VTX nas pontas da asa mas mesmo assim esta bem divertido. [/quote:87523d8fb8]

Perdeu o que?[/quote:87523d8fb8]

Perdi alguns minutos a mais de vôo....
Renato Boró... RC e Parapente
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:3f70247a22="tiago232"]Ah, tambem me interessei muito nesse localizador hem.

Já perdi dois aeros no meio do canavial, e olha que nem era fpv, e tava perto.
quando cai no meio da cana alta, não tem apito no mundo que da pra escutar!!!

Abre o tópco ai pra desvendar o segredo, pq tem uns e outro aqui do forum que dizem que é impossível, que da interferência, que tem que calcular a soma dos quadrados dos catetos do raio da onda multiplicar pela integral, pegar o tempo de resposta, dividir pela derivada e que ainda assim não é cofiável!!!!!!

Ja havia discutido isso em outro forum a algum tempo atras e até tava pensando em colocar aqueles localizadores gps que vc coloca um chip gsm, manda uma mensagem e ele responde com as coordenadas.

Só que é muito pesado.[/quote:3f70247a22]

Eu já perdi um FPV, foi embora com tudo montadinho, ainda acho que foi o ESC que queimou no vôo e travou tudo, ainda bem que antes eu tinha feito uma cópia do avião e pude reproduzir tudo novamente. To ficando craque em voar pelo monitor, outro dia desses quis pousar o avião só pelo monitor, foi pousar longe pacas mas pousou de boa sem quebrar nada..... Infelizmente não tenho grana para investir pesado, tudo meu é básico mas eu tento fazer da melhor forma possível e é claro, não arriscar um vôo que sei que meu equipo não comporta, pelo menos a sensação de estar voando eu tenho.... quero me limitar a voar de 700 a 1000 metros por enquanto, se conseguir isso já estou no lucro, aqui onde moro não consigo voar de parapente mais que 200m de altura..... com 400 já vou estar pegando umas térmicas boas com meu avião....
Renato Boró... RC e Parapente
Responder