Como foram suas primeiras impressões com o FPV?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
fvolpim
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 2:11 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por fvolpim »

[quote:53ae923d75="tiago232"]
Fala ai fvolpin.

Eu não costumo voar aqui em campinas, fui uma vez só la na pedreira do garcia, Minha familia é toda de rincão, uma cidadezinha perto de araraquara que fica a 200km da qui.
A maior parte dos FDS eu vou pra la e costumo voar la quando da certo, inclusive minha asa e todo meu equipamento ta la na casa da minha mãe.

Mas podemos marcar um dia, eu não gosto muito de muita muvuca, por isso não vou la na pedreira, é muuuuiiitttooo aero no ar.

Tem lugar sossegado ai em vinhedo?

Quando a configurar o OSD, o juverto me deu uma tremenda aula, to craque agora!!! rsrsrs.
Brincadeira, mas da pra quebrar o galho.

Vou trazer minhas coisas pra ca e te aviso.

Valeu.[/quote:53ae923d75]

Eu só fui duas vezes lá na pedreira do garcia e infelizmente não pretendo voltar :(

O pessoal é super gente fina! A intenção de fazer dali, um local público para o RC também é excelente! Porém, como você mesmo disse, é avião para tudo quanto é lado. Também não gosto de voar em local muito muvucado.

Eu não vôo todo final de semana. Só um sábado ou outro que eu dou um pulo lá na pista de Vinhedo (http://www.aerouva.com.br) que tem um pessoal super gente fina!

Em campinas tem a UCA (http://www.ucacampinas.com.br) que também tem um pessoal ótimo e uma super estrutura, mas eu não dou um pulo por lá faz um bom tempo.

Quando for trazer seu equipamento pra cá, me da um toque antes! Quem sabe a gente combina algo!

Abraço!
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Boró, parabéns pelo voo...! O Primeiro voo a gente nunca esquece, mas devo concordar o Mestre Juverto sobre a necessidade do co-piloto, é muito importante!

Tiago, vc já pensou na possibilidade de colocar um trem de pouso na ZAGUI e transformá-la no X8?
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Grande idéia essa de tentar um trem de pouso
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:5c5dff0de2="job_veloso"]Boró, parabéns pelo voo...! O Primeiro voo a gente nunca esquece, mas devo concordar o Mestre Juverto sobre a necessidade do co-piloto, é muito importante!

Tiago, vc já pensou na possibilidade de colocar um trem de pouso na ZAGUI e transformá-la no X8?[/quote:5c5dff0de2]

É importante um co-piloto que saiba pilotar, meu irmão uma vez ficava virando minha cabeça e dizendo, olha olha lá lá e eu nada de ver o avião e super nervoso. Agora, se tento procurar o avião a vista e não acho, realmente parto para o monitor e mantenho bem a calma, já conteceu comigo algumas vezes e trouxe o avião bonito até um ponto em que eu ouvia bem o motor e sabia que estava alí na frente. Estou esperando chegar meu G-OSD II que irei transformar no CL-OSD com alguma informações a mais que o original, aí com as cordenadas gravadas no micro, caso aconteça alguma coisa, eu consigo chegar no avião com um GPS manual.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:709c6a511e="job_veloso"]Boró, parabéns pelo voo...! O Primeiro voo a gente nunca esquece, mas devo concordar o Mestre Juverto sobre a necessidade do co-piloto, é muito importante!

Tiago, vc já pensou na possibilidade de colocar um trem de pouso na ZAGUI e transformá-la no X8?[/quote:709c6a511e]

Fala Job.

Ja pensei sim, mas fique com medo, pois a asa pesa 2 quilos, aja trem de pouso pra aguentar tanto peso, até tem uns pra vender, só que ai vai adicionar muito mais peso na asa.

Pensei em fazer um, tipo de jumbo, com 4 rodas cada e as duas da frente erguidas e por uma mola ou elastico para ter uma suspensãosinha pra não quebrar logo de primeira.

Mas enrosquei no dianteiro, como eu vou fazer ele pra virar?

e tem que ter no minimo uns 15 cm de altura pra não pegar a hélice no chão, e quanto maior mais facil de quebrar.

mas vou pensar em alguma coisa.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

sobre localizador, vou testar este:

Mini Global GPS Tracking Device GSM GPS Tracker SMS/ Dialing Positioning White

encontra no ebay. Voce liga pra ele e ele envia os dados das coordenadas. Porém tem que estar em lugar onde tem sinal GSM.

Eleusmar
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:b785d310f4="eleusmar"]sobre localizador, vou testar este:

Mini Global GPS Tracking Device GSM GPS Tracker SMS/ Dialing Positioning White

encontra no ebay. Voce liga pra ele e ele envia os dados das coordenadas. Porém tem que estar em lugar onde tem sinal GSM.

Eleusmar[/quote:b785d310f4]

Inclusive penso em colocar ele escondido no avião, para o caso de alguem achar e levar para casa... hehehe.
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

fala galera.
consegui colocar a asa no ar de novo agora a pouco, consegui voar uns 30 ou 40 segundos pelo monitor, ai me perdi todo e voltei para o visual.

foi meio punk o negocio.

ai fui testar o piloto automático. trimei a asa belezinha, coloquei o chão fiz o servo wizard e coloquei no ar novamente.

Maluco!!!!! o bagulho é loco!!!!!

subi uns 400 m ai ativei o negocio.

Ela dava umas fincada pra baixo que dava até medo!!!
ai tentava nivelar e ficava de um lado para outro sem parar.

tentei duas vezes e larguei mão.

até que voou mais ou menos, mas não da pra confiar não.

Ela da uma balançada e umas fincada pra baixo que chega até a parar o coração.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Tiago232,
No meu humilde ponto de vista, acho que todos que iniciam no FPV deveriam começar com avião, pois é mais facil configurar trimagens e CG. Porém se voce tem muita experiencia em zagis, acho que não terá dificuldade.
Qual o sistema de RTH que voce esta usando?

abcs
Eleusmar
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

[quote:9768091f2f="eleusmar"]Tiago232,
No meu humilde ponto de vista, acho que todos que iniciam no FPV deveriam começar com avião, pois é mais facil configurar trimagens e CG. Porém se voce tem muita experiencia em zagis, acho que não terá dificuldade.
Qual o sistema de RTH que voce esta usando?

abcs
Eleusmar[/quote:9768091f2f]

Fala Eleusmar.

Concordo plenamente com você, zagi é f!@da.
Pelo contrário, é minha primeira zagi, nunca tinha voado zagi antes, essa é a primeira que eu fiz.

minha ideia era fazer um skywalquer, mas vi que ia ficar uma porcaria a parte dos estabilizadores pois não ia dar firmeza, ai como só vejo zagi montada para fpv resolvi montar a zagi.

agora tive a ideia de montar o skywalker com polionda, a fuzeca já ta quase pronta e ta firme pra caramba, logo logo, vou montar todo o sistema nele.

meu sistema é todo eagle tree.

vou tentar dar uma ajustada no PID pra ver se fica mais suave.
Responder