Como foram suas primeiras impressões com o FPV?

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

Faz um avião comum com motor pusher. Pode fazer a fuselagem com deprom ou ate de isopor p3 ou p4. Coloca um tubo de carbono ou mesmo um bambu de vara de pesca para fazer a ligação com o estabilizador horizontal (leme) e vertical (profundor). Faz ele com 1.6 mt de envergadura. Reforça com fita adesiva.
Primeiro voa ele, trima bem trimadinho, descobre o CG e ai monta o restante da eletronica, sempre respeitando o CG.
Tem um usuário chamado de BIG SPECTRO que tem ótimos projetos para motor pusher.

Inclusive o BIG esta sumido... alguem tem noticia dele?

à tempo: Polionda fica pesado.... vejo a maioria dos fpvs montados em skywalker (original)

Abcs
Eleusmar
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

Então, eu fiz um guppy a uns tempos atras e os estabilizadores são em "T".

Fiz assim como você falou, tudo de vara de pesca que foi mais rapido de se adiquirir.
Só que torcia pacas, e o estab. horizontal nem era tão grande.
Coloquei uma camera a bordo filmando os estabilizadores e, nossa, fique abismado o tanto que torcia.
Como o skywalquer tem o stab. horizontal maior ainda, se eu fizesse com depron ia ficar muuiiitto mole.
De polionda ficou super firme, nem meche praticamente, o stab. horizontal vai ser de depron, pra ficar mais leve. Estou ciente que vou perder umas 150 200g em peso, mas melhor pesado e firme do que levinho e molenga.

os skywalquer's originais, eu me recuso a pagar 200, 300 conto num pedaço de isopor, se fosse de fibra, ou balsa, até vai.
Mas parecem ser bem fraquinhos também, a cauda é muito fina e não tem reforço nenhum.
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

vamos por partes:
voce não precisa fazer em T. Faça comum e coloque reforços de bambu (varetas) ou fibra de carbono.
O bambu de pesca use a parte mais grossa.
Para fazer as superficies, use depron dobrado ou isopor p4 cortado em fatias de 6 a 8 mm.
O polionda dá muito flutter (cuidado).
200 gramas de peso é praticamente mais uma bateria e alguns minutos a mais de voo.
os skywalkers originas são super resistentes. Estão sendo chamados de tanque de guerra voadores, e a cauda tem um tubo de carbono interno pra reforçar.

Procure os projetos do BIG e seja feliz.

FPV é um tremendo desafio. Eu também tenho apanhado bastante... ainda não consegui voar a contento. Mas sou teimoso... vou conseguir.

Abçs.
Eleusmar
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:f2a639b230="eleusmar"]vamos por partes:
voce não precisa fazer em T. Faça comum e coloque reforços de bambu (varetas) ou fibra de carbono.
O bambu de pesca use a parte mais grossa.
Para fazer as superficies, use depron dobrado ou isopor p4 cortado em fatias de 6 a 8 mm.
O polionda dá muito flutter (cuidado).
200 gramas de peso é praticamente mais uma bateria e alguns minutos a mais de voo.
os skywalkers originas são super resistentes. Estão sendo chamados de tanque de guerra voadores, e a cauda tem um tubo de carbono interno pra reforçar.

Procure os projetos do BIG e seja feliz.

FPV é um tremendo desafio. Eu também tenho apanhado bastante... ainda não consegui voar a contento. Mas sou teimoso... vou conseguir.

Abçs.
Eleusmar[/quote:f2a639b230]

Pessoal, tem este tópico meu e tem uma planta dos meus modelos em cdr, http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=139420 tenho os dois, o primeiro branco, eu gosto tanto que acabei de encapar ele todo só hoje, já tem muitas horas de vôo, o amarelo e preto, eu vôo com camera fotográfica para bater fotos. É facil de fazer e fiz todo em isopor P3 e depron 6mm (não tinha 5 aqui), o brnaco não tem airelon, o maior precisou para voar bem. Estava com tudo arrumado para fazer um vôo mas começou a chover.... então aproveitei para fuçar mais um pouco no meu projeto do OSD que estou fazendo. Valeu.
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
tiago232
membro
Mensagens: 300
Registrado em: Dom Jan 03, 2010 7:49 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por tiago232 »

Hummm! Gostei hem.
borokite
membro
Mensagens: 1241
Registrado em: Sex Dez 25, 2009 9:01 pm
Localização: Marília,SP

Mensagem por borokite »

[quote:b86cabca9f="tiago232"]Hummm! Gostei hem.[/quote:b86cabca9f]

Bastante estável...... pode fazer que funciona, você pode aproveitar as medidas e usar outros materiais, como foi falado a vara de pesca (fibra de carbono).....
Renato Boró... RC e Parapente
Avatar do usuário
fvolpim
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Qui Nov 18, 2004 2:11 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por fvolpim »

[quote:6508e6ddac="eleusmar"]Tiago232,
No meu humilde ponto de vista, acho que todos que iniciam no FPV deveriam começar com avião, pois é mais facil configurar trimagens e CG. Porém se voce tem muita experiencia em zagis, acho que não terá dificuldade.
Qual o sistema de RTH que voce esta usando?
abcs
Eleusmar[/quote:6508e6ddac]

Eu já voava aeromodelos a alguns anos. Já tinha experiência de vôo em tudo quanto é tipo de elétrico: Asinha, planador, acrobático, shock flyer e até um pouco de ducted fan.

Quando me arrisquei no FPV, resolvi montar um motoplanador. Escolhi o Easy Glider da Multiplex e me arrependi totalmente. Achei que seria um vôo tranquilo e não foi! Foi só stress! kkkkkk

Deixei ele de lado e resolvi montar o aeromodelo muito mais manso, que na minha opinião, seria uma asinha. (não é zagi)

Nem toda asinha é rápida. Uma prova disso é a minha asa de FPV.

1,7m de envergadura, leve, perfil mais gordinho, excelente planeio!

Tem muita gente que monta um FPV e coloca uma bateria de trocentos mAh, um motor gigante... enche o aeromodelo de peso!! [u:6508e6ddac]Não estou dizendo que isso é errado[/u:6508e6ddac]!! Apenas prefiro um conjunto mais leve e fácil de voar. Pois percebi que por mais experiência que voce tenha, para pilotar FPV, voce vai ter que começar quase do zero novamente :)

Uma prova do vôo super tranquilo da minha asinha são os vídeos que eu faço.

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?t=132403&start=25

Eu definitivamente recomendo uma asinha para FPV!

Abraço!
Avatar do usuário
dannielll
membro
Mensagens: 27
Registrado em: Sáb Jan 14, 2012 2:02 pm
Localização: Curitiba/PR
Contato:

Mensagem por dannielll »

Estou iniciando com FPV, tenho um Gaui500X com GU-344 e montei nele uma camera 1/3, immersion 600mw e oculos FatShark, sem OSD, to com medo danado de subir o quadri olhando pelo oculos, é muito estranho, ja instalei o mesmo equipamento num aero elétrico asa alta e foi tranquilo porem no quadri parece bem mais complicado, alguma dica?
Crieoceam
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Seg Mar 30, 2009 3:19 pm
Localização: Praia Grande SP

Mensagem por Crieoceam »

Tambem estou iniciando no fpv,tenho um quadricoptero,montei todo o fpv e tentei voar com um amigo no cabo treiner mas não dei conta ,em seguida que ele passou o comando pra mim ja me perdi , a parte que eu mas senti dificuldade foi na altitude,mas ja desmontei todo o fpv ,agora vou tentar em uma zagi de 1.20 com uma bateria de 1300,para ficar bem leve e bem lenta,vamos vamos ver noque dá.
Será que é mais facil?
savio
membro
Mensagens: 67
Registrado em: Ter Jan 31, 2012 2:27 pm
Localização: Nova Friburgo, RJ

Mensagem por savio »

[quote:3b45855496="Crieoceam"]Tambem estou iniciando no fpv,tenho um quadricoptero,montei todo o fpv e tentei voar com um amigo no cabo treiner mas não dei conta ,em seguida que ele passou o comando pra mim ja me perdi , a parte que eu mas senti dificuldade foi na altitude,mas ja desmontei todo o fpv ,agora vou tentar em uma zagi de 1.20 com uma bateria de 1300,para ficar bem leve e bem lenta,vamos vamos ver noque dá.
Será que é mais facil?[/quote:3b45855496]

Acho que deve ser bem mais fácil de começar no FPV de motoplanador ou zagi..eu já voava aeros e resolvi pegar um aero de FPV RTF já, tudo montado de fábrica, só carregar a lipo e voar...achei muito mais fácil voar FPV que pilotar um aero normalmente....em 1º pessoa de da uma noção muito melhor do espaço onde está...mas como disseram por aqui, no começo eu ficava um pouco sem referencia de onde eu estava, mas aos poucos fui me acostumando com o lugar....

http://www.youtube.com/watch?v=5IGtDTtPw4g
Responder