Quando parar?

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas!

Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Quando parar?

Mensagem por rafakrav »

Galera... Sei que muitos amigos helimodelistas aqui passam noites, madrugadas trabalhando nos modelos. Seja uma manutenção, montagem ou avaliar uma lenha...

A questão é: quando "encerrar" o dia? Que tal no momento que você está caindo de sono depois de trabalhar das 6h da manhã até... agora... no modelo, a ponto de ligar o heli (para testar o novo motor/bec) e esquecer de travar o flybar? (estava sem os paddles, estava remontando. Só conferindo vibrações antes de fechar tudo) . Minhas pernas agradecem... Chegou a amassar o flybar uns 45 graus e bem.. Uma chicotada nas pernas.

Fica a dica... não trabalhem depois do ponto porque aí é que a m##### acontece.

Amanhã posto a foto do corte/roxo que vai ficar, rsrs. Complicado...

E segue as tentativas de recolocar o 550 no ar... :cry:
Trex700 DFC - Airtronics SD10G
Joãozinho
membro
Mensagens: 371
Registrado em: Ter Set 27, 2011 3:39 pm
Localização: Jataí/GO

Mensagem por Joãozinho »

Sei bem como e a sensação de fazer a merd*.


A duas semanas atras fui voar meu t-rex 500 já era 19:40, mas ainda tinha sol dava pra voar, mas não tao bem tava nos últimos raios de luz então peguei o heli fui voar deu uns 4 minutos de voo pousei ele vi que tinha tempo e levantei ele de novo foi quando aconteceu a cagad*, pois ficou mais escuro assim de repente e perdi um pouco a referencia então ele caiu com tudo e foi tao forte a pancada que o skid ficou no caminho e o heli continuou se arrastando pelo chão.
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

O olho começou a pesar, é hora de parar

Ansiedade é fogo rs...rs
Avatar do usuário
Gazo
membro
Mensagens: 1975
Registrado em: Qua Mar 03, 2010 3:25 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Gazo »

Eu defino horários.

Como chego em casa depois do trampo, lá pelas 18h, já posso começar a mexer. Isso quando realmente tem alguma coisa que preciso fazer.

Então, depois de chegar do trampo, dou uma descansada, as vezes vejo um pouco de TV e tomo uma breja...

Lá pelas 19h começo a mexer em alguma coisa. Dou uma pausa por volta das 20h para fazer a janta.

Faço alguma coisa rápida e vou até as 22h. No máximo. Pois, já aconteceu de eu extrapolar, aí, além de ficar com sono no trampo, o dia seguinte é perdido. Pois chedo do trampo morto e prefiro ir dormir.

Atualmente estou revisando todos os helis nitros, então, tem bastante coisa para fazer, e muita sujeira! ehehhehehehe

Abraços.
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Cara... O 550 está sendo um.. Impecilho.

Já troquei tudo nele e a coisa ainda vibra MUITO. Mas já estou rasteirando o problema, hehe. Uma das fontes era o TT levemente empenado - troquei e melhorou. Troquei o motor e foi da água para o vinho (sem o rotor). Coloquei o rotor e muita vibração... Main gear empenada. Troquei a main gear e melhorou consideravelmente - só com o main shaft. Coloca a parte superior do rotor e pronto lá está a vibração voltando. Foi aí que não prendi direito o flybar e acabei cortando a perna, rsrs. Parei aí ontem depois de desmontar e remontar o heli umas 3x...

Pelo menos o canopy novo ficou bonito no "enfeite de estante" :cry:
Avatar do usuário
Roberto Denadai
membro
Mensagens: 710
Registrado em: Sex Set 26, 2008 6:46 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Roberto Denadai »

Compra outro, ai acaba a vibração rs.......rs
Avatar do usuário
rafakrav
membro
Mensagens: 7807
Registrado em: Dom Jun 06, 2010 6:50 pm
Localização: Joinville, Santa Catarina,18

Mensagem por rafakrav »

Eu estava pegando outro.. Mas queimou o carregador e "tive" que pegar um Hyperion :twisted:

Agora já estou no final da caça pela vibracao. Ou o cabeçote está empenado ou... Alguma força do além prende este heli ao chão :lol:
Avatar do usuário
carlos.william
membro
Mensagens: 496
Registrado em: Qua Jul 21, 2010 7:18 pm
Localização: Osasco - SP

Mensagem por carlos.william »

Passei por algo semelhante recentemente.

Já revisou os rolamentos? No meu caso eram eles+ o TT que tava empenada.

DEpois disso solucionei os problemas, mas agora to sem tempo e coragem de ir pra pista
Alpha 40, Scorpion 46, Edge 540 (Red Bull), Tucano 120, Cessninha, T-Rex 600 ESP, T Rex 600 Pro e HK 250.
Avatar do usuário
Omar
membro
Mensagens: 102
Registrado em: Qui Jan 13, 2011 1:51 pm
Localização: São Paulo - SP

Mensagem por Omar »

Diz o ditado que se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia. Mas como sou uma alma caridosa, eu resolvi dar um baseado em minha própria experiência.

Não se esforce demais, porque não vale a pena mesmo. Ficar acordado até altas horas para "ganhar tempo" é pura ilusão. Fiz isso durante anos e só o que ganhei foram problemas pessoais e de saúde. Hoje, defino o seguinte: 22:30 tenho que pelo menos estar me preparando para dormir, encerro o dia e isso é sem desculpas mesmo.

às vezes, uma boa noite de sono traz ótimas ideias. Acredite em mim.
Avatar do usuário
-X-
membro
Mensagens: 386
Registrado em: Sáb Set 04, 2010 3:31 pm
Localização: Phs, MS

Mensagem por -X- »

Minha hora de parar??


Pra mim é fácil saber a hora de parar. Eh bem aquela hora onde eu escuto "não ta na hora de parar com esse barulho não??" kkk

DAC forever kkk
Responder