Super Funjet Ultra > 330 km/h

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

fala meu amigo , pelo visto vc esta fazendo as modicaçoes do frances e eu nao vejo problema nenhum , porem uma coisa me chamou atençao vc colocou entradas de ar externas para o motor sendo assim vc precisa tirar material do elapor (( desbastando )) aonde fica o motor diminuindo a parede para aumentar a vazao do ar caso contrario nao tera efeito
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Marcelo,

Não tirei tanto quanto o francês, mas tirei um pouco com uma lixa na dremel. Fiquei com medo de tirar muito e prejudicar a resistência. Se tudo der certo amanhã será o teste.
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Sou apaixonado pelos FJ tb!

Acho legal termos topicos para trocarmos informações.

Mas até agora ninguem postou sobre set's!

Acho que deveriamos trocar mais informações relacionadas a esse quesito!

Abração e bons voos!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:defb431219="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:defb431219]
Se alguém acha uma irresponsabilidade voar parkflayers em zona urbana, voar um negócio desse sobre a cidade, com carros e onibus passando cheira homicídio doloso.

Eu que às vezes voo os meus leeentos aviões sobre a cidade, fiquei com dor no estômago vendo esse video.

Imaginei esse negócio entrando naquele onibus que passou e pegando uma criança (ou adulto mesmo). Vamos ter mais prudencia gente...
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
Calinho
membro
Mensagens: 82
Registrado em: Ter Fev 24, 2009 1:29 pm
Localização: Jaraguá do Sul - Santa Catarina

Mensagem por Calinho »

[quote:bd2e9466e9="eleusmar"][quote:bd2e9466e9="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:bd2e9466e9]
Se alguém acha uma irresponsabilidade voar parkflayers em zona urbana, voar um negócio desse sobre a cidade, com carros e onibus passando cheira homicídio doloso.

Eu que às vezes voo os meus leeentos aviões sobre a cidade, fiquei com dor no estômago vendo esse video.

Imaginei esse negócio entrando naquele onibus que passou e pegando uma criança (ou adulto mesmo). Vamos ter mais prudencia gente...[/quote:bd2e9466e9]


Confesso q pensei a mesma coisa!!!!
Loucos no céu, malucos na terra!
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

muito bem facil dizer que e isso ou aquilo ou ate mesmo julgar se e irresponsabilidade ou nao porem o video mencionado e meu de uma de minhas funjets ...porem se vc notar nao sou nenhum leigo no assunto e para voar ali posso lhe afirmar que sabia oque estava fazendo ..a comecar nesta funjet tudo que foi usado na eletronica foram coisas de primeira nada chiling ling... e ate este setup da para voar em qualquer lugar ... ja tenho outras que nao da para voar ali ..mas enfim espero que me entenda nao sou nenhum irresponsavel como as palavras tentaram mencionar ... e quando mencionar o assunto velocidade e comigo mesmo ...estou preparando uma nova funjet de 6000 watts que deve passar dos 400 e jamais voaria ali .... ou seja tudo tem um limite e para mim o limite naquele lugar e este do video ...
Avatar do usuário
eleusmar
membro
Mensagens: 1299
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 4:55 pm

Mensagem por eleusmar »

[quote:0127236552="Marcelo_Raceteans"]muito bem facil dizer que e isso ou aquilo ou ate mesmo julgar se e irresponsabilidade ou nao porem o video mencionado e meu de uma de minhas funjets ...porem se vc notar nao sou nenhum leigo no assunto e para voar ali posso lhe afirmar que sabia oque estava fazendo ..a comecar nesta funjet tudo que foi usado na eletronica foram coisas de primeira nada chiling ling... e ate este setup da para voar em qualquer lugar ... ja tenho outras que nao da para voar ali ..mas enfim espero que me entenda nao sou nenhum irresponsavel como as palavras tentaram mencionar ... e quando mencionar o assunto velocidade e comigo mesmo ...estou preparando uma nova funjet de 6000 watts que deve passar dos 400 e jamais voaria ali .... ou seja tudo tem um limite e para mim o limite naquele lugar e este do video ...[/quote:0127236552]
Amigo,
Não defenda o obvio. Até avião de verdade cai, imagina um negócio desse a mais de 300 km por hora. Será que é necessário acontecer uma tragédia...

Mas mesmo assim parabéns por seu funkjet
Ainda não perdi as esperanças. Um dia vou ter meu próprio avião.
Eleusmar Teixeira Rio Verde Goias
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

INFELIZMENTE achar que vai acontecer ja comecou errado ou nem deve comecar o obvio ja vem da certeza ... entao o obvio de tragedia e 0% quanto o funkjet como mencionou seria para outros e aceito a correcao para funjet assim como e dado o nome pelo fabricante...e apartir de agora tenho um novo lema (( se eu nao tiver o OBVIO eu nem vou comecar )) meu novo lema de 2013 .......tava demorando
Avatar do usuário
Farleytufao
membro
Mensagens: 1943
Registrado em: Qua Jul 07, 2010 12:47 pm
Localização: Betim MG

Mensagem por Farleytufao »

[quote:21715a3522="Marcelo_Raceteans"]muito bem facil dizer que e isso ou aquilo ou ate mesmo julgar se e irresponsabilidade ou nao porem o video mencionado e meu de uma de minhas funjets ...porem se vc notar nao sou nenhum leigo no assunto e para voar ali posso lhe afirmar que sabia oque estava fazendo ..a comecar nesta funjet tudo que foi usado na eletronica foram coisas de primeira nada chiling ling... e ate este setup da para voar em qualquer lugar ... ja tenho outras que nao da para voar ali ..mas enfim espero que me entenda nao sou nenhum irresponsavel como as palavras tentaram mencionar ... e quando mencionar o assunto velocidade e comigo mesmo ...estou preparando uma nova funjet de 6000 watts que deve passar dos 400 e jamais voaria ali .... ou seja tudo tem um limite e para mim o limite naquele lugar e este do video ...[/quote:21715a3522]

Cara. isso explica, mas não justifica...

Ta certo que você usa tudo TOP para não ter problemas, mas não duvidando da sua habilidade, estamos a todo o tempo sujeito a falhas, principalmente porque somo humanos!
Um abraço!
Vejo muitos cães que latem e não mordem...
Vejo muitos que mordem e não latem...
Basicamente isso...
Avatar do usuário
doglas263
membro
Mensagens: 295
Registrado em: Ter Ago 24, 2010 5:52 pm
Localização: barcarena

Mensagem por doglas263 »

Bom, toda prudência é válida. Tenho certeza que o amigo Marcelo sabe o que está fazendo e os riscos que pode ou não estar correndo.

Voltando ao tópico, tenho mas noticias. Tentei fazer o teste no sábado mas deu Merd..

Um amigo lançou o danado e o torque do motor virou muito ele e foi pro chão. Acabou sofrendo umas avarias mas já está prontinho novamente.

Acredito que para dar certo sendo lançado a mão tenha que colocar, na hora do lançamento, um pouco de comando de aileron para direita para compensar a inercia de rotação.

De qualquer forma vou construir um lançador baseado nesse link

http://www.rcgroups.com/forums/showthread.php?t=1459906

abraços
Responder