Peso do meu stick

Este é o espaço para tirar suas dúvidas relacionado a construção de um aeromodelo,para os vários experts de plantão possam responder. Aqui também estarão os famosos artigos que já enriqueciam o outro fórum.
glauco486
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 12:31 pm
Localização: bebedouro são paulo

Peso do meu stick

Mensagem por glauco486 »

Pessoal, montei um stick, porem não sei se o peso total confere e esta bom....

Bom no primeiro voo eu derrubei ele, tive que refazer a parede de fogo, fiz um comando errado no voo e coloquei ele no chao hehehe.... vou anexar as partes e pesos do aviao, ai voces me dizem o que acham, tambem refiz a asa, coloquei bem mais diedro que antes nao tinha, acho que isso vai fazer ele ficar mais docil.

[img:be4ead633e]http://imageshack.us/a/img217/268/dsc0083kv.jpg[/img:be4ead633e]
[img:be4ead633e]http://imageshack.us/a/img825/1910/dsc0082ek.jpg[/img:be4ead633e]
[img:be4ead633e]http://imageshack.us/a/img19/7250/dsc0081lg.jpg[/img:be4ead633e]
[img:be4ead633e]http://imageshack.us/a/img9/2820/dsc0080do.jpg[/img:be4ead633e]
[/img]
Avatar do usuário
fmmlobo
membro
Mensagens: 616
Registrado em: Qua Dez 26, 2007 7:52 pm
Localização: Araraquara-Sp

Mensagem por fmmlobo »

tá bom o peso, vai sem medo...
glauco486
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 12:31 pm
Localização: bebedouro são paulo

Mensagem por glauco486 »

Fernando, coloquei +- 6 cm de diedro, agora , ele se estabiliza sozinho sera?
Avatar do usuário
LaercioLMB
membro
Mensagens: 13847
Registrado em: Qui Abr 16, 2009 8:40 pm
Localização: Porto Alegre - RS- 53

Mensagem por LaercioLMB »

O diedro só irá te ajudar a equilibrar o aeromodelo em voo, mais nada.
sobre ser dócil ou não, o momento de cauda dele está muito curto e isso deixa ele mais arisco em arfagem, pois o efeito alavanca diminuiu muito em relação ao eixo lateral do aeromodelo, o que deixa ele mais arisco sim.
Comando de aileron devem ser no máximo de 15°, não precisa mais do que isso e de leme e profundor, no máximo 20°.
Se for um aeromodelo de 1200 mm de envergadura, o peso está mais do que ótimo, pois pode chegar a 800 g sem nenhum problema e se for um aeromodelo de 1000 mm de envergadura, o peso está ótimo.
Se você criticar um sábio, ele te agradecerá. Se você criticar um ignorante, ele te insultará.
Avatar do usuário
fabiorieger
membro
Mensagens: 383
Registrado em: Seg Jun 04, 2012 3:03 pm

Mensagem por fabiorieger »

Vou dar uma sugestão..em um próximo avião, coloque os servos do aileron mais no centro da asa, no Ugly você não vai ter programa, mas em um mais rápido, os comandos assim na ponta do aileron você pode perder comando, principalmente se o aileron for de depron...
glauco486
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 12:31 pm
Localização: bebedouro são paulo

Mensagem por glauco486 »

otimo obrigado pelas respostas, vou postar o video do primeiro voo que nao deu muito certo, e voces veem o que foi que deu errado eu acho que foi mesmo so comando errado que eu fiz
Avatar do usuário
Marcio Oliveira
membro
Mensagens: 140
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 11:52 am
Localização: Americana SP

Mensagem por Marcio Oliveira »

O meu com bateria e tudo mais, pesa 560g, mais é de balsa e comprei do fernadaum89, (no mercado livre) esse camarada ai que deu a primeira resposta.
Cara tenho um de depron também mas nunca pesei, agora o de balsa é muito mais show, mas no inicio você tem que tomar cuidado porque pelo que me parece o stick de balsa é muito mais rapido.
Valeu... bons vôos e espero ter ajudado.
glauco486
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 12:31 pm
Localização: bebedouro são paulo

Mensagem por glauco486 »

Que vergonha..............uhaahuuha!! tai a queda...

[yt]hX6qtksPJx0[/yt]
Avatar do usuário
Rodrigo Mourão
membro
Mensagens: 245
Registrado em: Dom Nov 25, 2012 10:16 pm
Localização: Vitória-ES

Mensagem por Rodrigo Mourão »

Glauco,tambem sou iniciante, mas pelo que vi no video, tinha pouco diedro na asa, e você lançou o aero reto, tinha que lançar uns 45° pra cima. Eu montei um ugly stick de bandejinhas com 100cm de asa e 3,5 cm de diedro em cada ponta da asa, está voando super bem sem ailerons, se estabiliza sozinho. So não pode estar ventando, senão ele fica difícil de controlar. Pretendo voar bastante com ele e depois instalar ailerons.
glauco486
membro
Mensagens: 5
Registrado em: Seg Jul 04, 2011 12:31 pm
Localização: bebedouro são paulo

Mensagem por glauco486 »

Rodrigo, eu coloquei uns 7 cm, de diedro (7cm um lado apoiado na mesa, e o outro fica a 7 cm de altura, o que acha ?
Responder