Carregador simples

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
Avatar do usuário
Faleny
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Qui Nov 24, 2011 2:33 pm

Mensagem por Faleny »

teve um colega aqui que pensou que o 1,25 éra referente a tensão de uma celula,mas na verdade éssa formula é idenpendente da tensão de entrada,por um momento até fiquei em duvida, mas é isso mesmo
Avatar do usuário
rafael_reali
membro
Mensagens: 433
Registrado em: Sáb Jun 25, 2011 8:17 am
Localização: Bauru-SP

Mensagem por rafael_reali »

Colega Claudio, tenho umas dúvidas sobre carregadores e creio que você seja uma boa pessoa a quem perguntar. No site http://www.hobbys.com.br/16umpoucobaterias.htm amprendi um pouco sobre baterias nicd e vi que uma célula de 1,2V apresenta 1,4V quando completamente carregada. 1,2V x 1,4V = 1,68V por célula fornecida pelo carregador para se obter uma carga completa.
RX = 4 células = carregador com 6,72V
TX = 8 células = carregador com 13,44V
Mas porque os carregadores originais futaba de parede sempre apresentam uma tensão menor, 5V e 10,3V respectivamente? A carga não estaria incompleta?
Abraço!
Avatar do usuário
claudiorfernandes
membro
Mensagens: 14918
Registrado em: Sáb Set 10, 2005 8:22 pm
Localização: Campo Grande, MS
Contato:

Mensagem por claudiorfernandes »

Rafael, não entendi essas suas contas....
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Oi, estou utilizando uma fonte de notebook com saída 12v 1a para cortar isopor com corda violão (a mais fina)

Está cortando um pouco devagar, mas consegui cortar, se alguem tiver alguma dica para melhorar, aceito! hgahahaah, já tentei encurtar a distancia do curto

Mas a duvida, é, eu posso utilizar essa mesma fonte para ligar no carregador de baterias sem nenhuma modificação? No caso, estou encomendano um ching-ling provisório, este da foto: [img:6e033e10eb]http://automodelo.loja2.com.br/img/375209f67d45d717e70417b8641d4844.jpg[/img:6e033e10eb] Muito obrigado!
Salvador
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Ter Jul 10, 2012 5:38 pm
Localização: Vitoria, ES

Mensagem por Salvador »

Acabei de resolver o problema acima, estava na casa de um camarada, ele tinha outra fonte, parece também de notebook, mas esta com 18v !! liguei ela e o isopor ficou uma manteiga! hahahahaahhaha

Mas, ainda poderia usar a minha outra fonte de notebook (a de 12v 1 amper) neste carregador turnigy? Obrigado!
kabixi
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Dom Jan 13, 2013 2:06 pm
Localização: Vilhena RO

Mensagem por kabixi »

Gostaria de saber se é possível eu carregar minhas baterias lipo com carregador de notebook ele é 18.4v e 3.5A?
Kassiano Pretto
Luis Filipe
membro
Mensagens: 209
Registrado em: Ter Out 04, 2011 5:49 pm
Localização: São Gonçalo - RJ

Mensagem por Luis Filipe »

não.
Avatar do usuário
Flyer_
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 11:42 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por Flyer_ »

Boa noite,

Por favor, me tirem uma dúvida.
Tenho aqui uma fonte de um antigo roteador e gostaria de usa-lo para carregar uma bateria pb.
Já que essa fonte é de saída 5.2VDC - 1A, eu consigo simplesmente cortar o plug e montar dois conectores jacaré nas pontas, identificando o positivo e negativo?
Vai funcionar essa "gambiarra"?

Obrigado.
Abraço
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:032fab65cf="Flyer_"]Boa noite,

Por favor, me tirem uma dúvida.
Tenho aqui uma fonte de um antigo roteador e gostaria de usa-lo para carregar uma bateria pb.
Já que essa fonte é de saída 5.2VDC - 1A, eu consigo simplesmente cortar o plug e montar dois conectores jacaré nas pontas, identificando o positivo e negativo?
Vai funcionar essa "gambiarra"?

Obrigado.
Abraço[/quote:032fab65cf]

Uma bateria Pb geralmente (uso automotivo) é de 12 Volts, não tem como uma fonte de tensão abaixo do valor da tensão da bateria fazer o serviço correto. São necessários 14.7 Volts (tensão final de carga de uma bateria Pb 12 Volts) pra fazer o serviço.

Outra coisa, não confunda fonte com carregador, são coisas diferentes e o que você tem em mãos é uma "FONTE". Use o equipamento próprio pra isso, um carregador.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Flyer_
membro
Mensagens: 44
Registrado em: Ter Dez 11, 2012 11:42 pm
Localização: Taubaté

Mensagem por Flyer_ »

[quote:e13d05892a="gygio"][quote:e13d05892a="Flyer_"]Boa noite,

Por favor, me tirem uma dúvida.
Tenho aqui uma fonte de um antigo roteador e gostaria de usa-lo para carregar uma bateria pb.
Já que essa fonte é de saída 5.2VDC - 1A, eu consigo simplesmente cortar o plug e montar dois conectores jacaré nas pontas, identificando o positivo e negativo?
Vai funcionar essa "gambiarra"?

Obrigado.
Abraço[/quote:e13d05892a]

Uma bateria Pb geralmente (uso automotivo) é de 12 Volts, não tem como uma fonte de tensão abaixo do valor da tensão da bateria fazer o serviço correto. São necessários 14.7 Volts (tensão final de carga de uma bateria Pb 12 Volts) pra fazer o serviço.

Outra coisa, não confunda fonte com carregador, são coisas diferentes e o que você tem em mãos é uma "FONTE". Use o equipamento próprio pra isso, um carregador.

Abs,

Gyovane[/quote:e13d05892a]

Obrigado [b:e13d05892a]Gyovane[/b:e13d05892a], ficou bem claro agora.
Vou buscar uma fonte para isso.

Obrigado.
Responder