Super Funjet Ultra > 330 km/h

Aqui colocamos todo e qualquer assunto sobre jatos elétricos, como fotos de construção, vídeos de voos, dicas, soluções e perguntas sobre estas maravilhas voadoras.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

douglas para lançar da catapulta primeiro vc tem que estar com o funjet todo trimado ou seja pelo menos os primeiros voos tem que ser lançada da mao ... para lançar da mao se nao vai quebrar de novo (( estamos falando de um fujet pesando quase 1kilo e meio ... faz o seguinte , antes de lançar faz um teste com quem for jogar dando motor para sentir a qual momento de aceleração o funjet começa a ter sustentação ... achando este ponto de aceleração quando for lançar mantenha ele dai para frente acelerando gradativamente a partir deste momento tudo que o lançador deve fazer é apontar o nariz 45 graus mais ou menos para o alto ..voce vai ´perceber que o funjet sai da mao do lançador sem ele ter que fazer força ...lembresse este motor é muito forte entao deixe ele trabalhar só ( o lançador para esta configuração na verdade só tem a finalidade de ser o suporte de lançamento sem fazer o minimo de força para lançar e sim apenas dar direção inicial para o funjet ... como é um funjet que esta pesado a partir do momento que ele sair da mao do lançador e por estar em um angulo de 45 graus para cima acelere o sufiente para que o funjet continue subindo na mesma posição que saiu da mao , neste momento acelera tudo... e em seguida desacelere um pouco e seu funjet ja vai estar voando ..apartir deste momento ja fica atento com alguem do seu lado para ajudar a trimar .... porque sozinho vai ficar dificil .... presta atençao no meu video da funjet a 336 km/h quando ele sai da mao do leandro ela sobe um pouco ja na mesma hora u desacelero ai o funjet tende a cair o nariz .. ai eu seguro meio que cabrando aos poucos ate achar um ponto no dedo para segurar ele estavel na horizontal ...mesmo assim depois disso eu perco amis de um minuto trimando ele com ajuda de outra pessoa ao meu lado para mexer nos trins .. devido a velocidade que esse funj voa com meio acelerador ja fica dificil demais trimar só com meio acelerador ele ja da mais de 200 kmh ..e nao tente trimar com pouca velocidade porque devido ao peso vai ficar incontrolavel ... estamos falando de um modelo projetado para voar com 900 gramas de peso ..mas devido ao setup extra forte que estamos colocando tudo neste funjet muda .. tudo mesmo .. e vc vai ter que se achar aos poucos ..... pois mudou tudo que o manual fala .. espero que vc tenha entendido pois isso vai ajudar pode ter certeza
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

[quote:12a59f938d="comandante mendes"][quote:12a59f938d="Marcelo_Raceteans"]meu primeiro funjet link do video a 311 kmh com 4s apenas , setup com o motor todo preprado ...no final do video aparece todo o cronograma do voo com a velocidade maxina catalogada por um data logger gps aonde o pecentual de erro é de menos de 1%

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A[/quote:12a59f938d]

qual o setup desta bala, tenho um ultra tambem e ta dificil de achar um setup bom[/quote:12a59f938d]

Faço a mesma pergunta...seria pedir muito o setup dessa máquina ?

Obrigado!
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

o setup deste usado no video que vc mencionou http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=kDG4rTi78-A é um motor preparado por um amigo meu ... porem estou tentando negociar com ele para ele preparar mais alguns e estou aguardando a resposta lembrando que tudo isso foi apenas com 4s ..........agora se olhar este meu outro video http://www.youtube.com/watch?v=BgyMBvlcwLg&feature=youtu.be é a atual configuração que o frances usa com 6s sendo bem mais forte ..mas o funjet fica muito pesado e muito critico tambem ... enfelizmente nao tenho mais o motor de 4s pois foi apenas um test que fizemos ... porem estou numa batalha loca para fechar uma parceria nos moteres dele ... porque realmente oque ele conseguiu fazer no motor com 4s até hj nao vi nada igual, é um trabalho todo artezanal de enrolar o motor e ele faz muito bem um dos melhores se nao for o melhor que eu ja vi para este trabalho ele consegue tirar um melhor proveito do que o original , porem o motor tem um vida util menor que o convencional mas vale a pena mesmo assim sem contar que o funjet fica leve tambem e com isso mais facil de pilotar ..........mas tenho que esperar a boa vontade dele
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Pessoal, uma dúvida ! alguém ai usa rodinhas no FUNJET ? porque estou pretendendo comprar um e onde faço os voos não é grama, e sim, pista de barro.

Gostaria de saber se alguém já fez essa adaptação, para não estragar o modelo.
Avatar do usuário
JBigorna
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:48 pm

Mensagem por JBigorna »

Bom dia Amigos da velocidade..
Voo a muito tempo de heli, e cansei, estou partindo para aeros tenho paixão por velocidade, e o funjet sempre me atraiu.
tenho tudo em mãos só falta montar, só gostaria de saber se um turginy 9x com rx e modulo é confiável para tamanha velocidade.
Se me recomendam outro rádio ou modulo.
Avatar do usuário
Marcelo_Raceteans
membro
Mensagens: 255
Registrado em: Sex Jun 06, 2008 11:28 am
Localização: são paulo

Mensagem por Marcelo_Raceteans »

fala "JBigorna" Bom se tratando de alta performance na minha singela opiniao eu jamais uso ou usaria um radio turning ou qualquer outro que nao seja de 1º linha
Avatar do usuário
JBigorna
membro
Mensagens: 71
Registrado em: Qua Jan 11, 2012 6:48 pm

Mensagem por JBigorna »

Valeu galera.. estou montando e logo mais subo umas fotos..

será real isso aqui, o vídeo está muito ruim masss..

http://www.youtube.com/watch?v=i18mfCXssR0

se for assim o meu passa dos 500..hahahaha

eu disse 500 gramas..
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Olá amigos!

Que servos vcs estão usando?

Estou tendo dificuldades no rasantes! Acho que os servos que estou utilizando não estão aguentando o tranco!

To usando servos da hextronik metal gear 2.2kg!
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
humbertomelo
membro
Mensagens: 1214
Registrado em: Qui Fev 19, 2009 5:05 pm
Localização: Goiânia, Goiás

Mensagem por humbertomelo »

Que tipo de dificuldade...
Avatar do usuário
Rodrigo Braugini
membro
Mensagens: 967
Registrado em: Seg Jul 03, 2006 12:36 pm
Localização: Joinville - SC

Mensagem por Rodrigo Braugini »

Quando venho no rasante o comando de profundor não responde, sendo assim tenho que tirar o dedo.

Acho que esse servo não está aguentando a pressão! Mas já comprei um com engrenagem de metal, justamente para aguentar o tranco.

Vou ter que comprar outros servos!

Qual vcs indicam?
"De tudo que ganhei na vida, 90% eu bebi e 10% dei para o garçom"
Responder