SEA BB - Depron - um verdadeiro Treinadorzão

Aqui colocamos as fotos da construção de nossos modelos.
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[b:816b368ec5]"...eu queria ter uma bancada destas :shock: ..."[/b:816b368ec5]

Há, e o avião também está legalzinho :D.


Brincadeira, o aero ficou muito bonito.
Estou devendo uma atualizada na lista. Vou aproveitar um fim de semana chuvoso desses e completar a galera. Acho que a lista vai dobrar de tamanho...
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

[quote="jpaniceto"][b:1ac098de4a]"...eu queria ter uma bancada destas :shock: ..."[/b:1ac098de4a]

Essa aí no fundo fui eu mesmo que fiz, meu outro hobby é marcenaria, não que eu faça grandes coisas, aliás ainda não fiz nada, somente a bancada mesmo. Fiz no final do ano passado seguindo alguns tutoriais do youtube pra começar com a brincadeira, meu próximo projeto é uma mesa de estudo para meu filho.
Abçs
Imagem
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:6b1a7833a2="Arthur S. de Almeida"]No começo deste tópico eu disse que um dia construiria um Sea, um ano depois...

...................

O vídeo do voo, desculpem a qualidade:
[vm]57366732[/vm][/quote:6b1a7833a2]


[b:6b1a7833a2]Arthur[/b:6b1a7833a2], deixei pra comentar só depois de ver o video e só consegui fazê-lo hoje.

[color=blue:6b1a7833a2]Rapaz, que lugar horroroso... E que barulho insuportável.... tenho dó de você... Deve ter sido difícil se concentrar em um lugar destes.... :D
[/color:6b1a7833a2]Gostei da construção. Tem um reforço no encaixe da asa né.

Deve ter uma lagoa por aí perto heim!!!
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
Douglas_Andrade
membro
Mensagens: 66
Registrado em: Seg Set 12, 2011 6:16 pm

Mensagem por Douglas_Andrade »

[quote:045f9b4bf9="Dandam"]Bom dia galera!

Como disse o jpaniceto, fizemos neste fim de semana um teste de duração de voo das nossas configurações do SEA.

O meu conseguiu permanecer 55 minutos.

Segue a configuração dele.

Peso....: 665g
Motor...: AXN 2213n 800kv
Hélice...: APC 9x6 SF
Bateria.: Rhino 2150 30c

Assim que pousei, conferi a temperatura da eletrônica, e o motor, bateria e esc estavam frios.

Foi um voo tentando usar o minimo possível de aceleração e em algumas vezes desligando o motor.


[img:045f9b4bf9]https://lh4.googleusercontent.com/-mWR7fdDuOro/TzEOQLr6-BI/AAAAAAAAAG4/ul5hCjlELHQ/s640/SEA_WPS.JPG[/img:045f9b4bf9]
Esta foto é um pouco antiga, está com o emax 2822 e hélice 9x5[/quote:045f9b4bf9]

Dandam qual era o ESC que você usava nesta época para esse motor [b:045f9b4bf9]AXN 2213n 800kv[/b:045f9b4bf9]?

Pois finalmente comprei um motor igual para meu SEA, Segundo o site da HK está são as especificações dele:
GWS1060 @3S
Max Amp: 9.5A
RPM/Min: 7250
Thrust: 690g

APC9x3.8 @3S
Max Amp: 8.1A
RPM/Min: 7605
Thrust: 635g

Mas não estou confiante nestes limites de Max Amp!
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:2c1f862753="Luiz Pacheco"]Ae pessoal, incluam mais um na lista. Apesar de ter começado a construção há mais de um ano, aproveitei o final das férias e terminei o meu treinadorzão, como estou afastado há algum tempo do hobby, acho que ele vai me ajudar a pegar a mão novamente. Só esperando a chuva passar por aqui para fazer o test flight. Abçs

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/687/dscf0758h.jpg/][img:2c1f862753]http://img687.imageshack.us/img687/853/dscf0758h.jpg[/img:2c1f862753][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/quote:2c1f862753]

Ficou bonitão o aero. Depois posta mais fotos com mais detalhes, principalmente da entelagem. Você utilizou vinil?

Também gostei da bancada, ficou show.

Abs,

Gyovane
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Valeu Gygio, foi entelado com vinil sim, mesmo nas partes brancas está entelado com vinil branco, só o estabilizador vertical e leme que não estão entelados. No final de semana posto mais fotos, isso é, se ele sobreviver até lá hehe.
PS: obrigado pelo elogio da bancada. Fiz no final do ano passado quando estava em licença médica por ter fraturado o braço direito num tombo de skate quando andava com meu filho. Agora já tô show de bola de novo e dez quilos mais magro pra não me arrebentar num tombinho besta.
Abçs
Avatar do usuário
jpaniceto
membro
Mensagens: 286
Registrado em: Qua Mar 30, 2011 12:11 am
Localização: Governador Valadares - MG

Mensagem por jpaniceto »

[quote:c64ff7208c="gygio"][quote:c64ff7208c="Luiz Pacheco"]Ae pessoal, incluam mais um na lista. Apesar de ter começado a construção há mais de um ano, aproveitei o final das férias e terminei o meu treinadorzão, como estou afastado há algum tempo do hobby, acho que ele vai me ajudar a pegar a mão novamente. Só esperando a chuva passar por aqui para fazer o test flight. Abçs

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/687/dscf0758h.jpg/][img:c64ff7208c]http://img687.imageshack.us/img687/853/dscf0758h.jpg[/img:c64ff7208c][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/quote:c64ff7208c]

Ficou bonitão o aero. Depois posta mais fotos com mais detalhes, principalmente da entelagem. Você utilizou vinil?

Também gostei da bancada, ficou show.

Abs,

Gyovane[/quote:c64ff7208c]



[b:c64ff7208c]Luiz[/b:c64ff7208c], eu tinha achado o acabamento melhor que o normal, mas creditei isso à distância da foto. Não tinha me tocado que era vinil.
Nas entelagens com fita posso afirmar que estas reforçaram e muito a estrutura do aero. Percebe-se muito bem por exemplo o quanto uma asa entelada com fita fica mais firme. Usando a asa como exemplo, você sabe dizer se o vinil deu esta sensação de firmeza também? Você colocou vinil embaixo da asa?


Então [b:c64ff7208c]Gygio[/b:c64ff7208c]..., ou colocaram internet na roça ou você já voltou das férias...
Será que tem voo hoje? :D
"Vida longa e próspera aos moderadores."
Avatar do usuário
Gyovane
membro
Mensagens: 700
Registrado em: Qua Fev 23, 2011 2:10 pm
Localização: Governador Valadares, Minas Gerais
Contato:

Mensagem por Gyovane »

[quote:d1834d3f38][b:d1834d3f38]Luiz[/b:d1834d3f38], eu tinha achado o acabamento melhor que o normal, mas creditei isso à distância da foto. Não tinha me tocado que era vinil.
Nas entelagens com fita posso afirmar que estas reforçaram e muito a estrutura do aero. Percebe-se muito bem por exemplo o quanto uma asa entelada com fita fica mais firme. Usando a asa como exemplo, você sabe dizer se o vinil deu esta sensação de firmeza também? Você colocou vinil embaixo da asa?


Então [b:d1834d3f38]Gygio[/b:d1834d3f38]..., ou colocaram internet na roça ou você já voltou das férias...
Será que tem voo hoje? :D[/quote:d1834d3f38]

JPA, realmente o vinil deixa o aero mais liso, mas quanto à resistência, basta lembrar do Sea do Cassio, foram várias quedas e ele continuava inteiro e era entelado com vinil.

Por partes, a roça já não é mais a mesma, além da eletricidade, tem internet, às vezes, até água encanada. :D :D

Mas neste exato momento, estou em casa, acabei de chegar...se sábado for uma boa, bora voar...

Att.
O maior medo de um aeromodelista é morrer e sua esposa vender seus aeros pelo preço que ele jurou que pagou.
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

[quote:f4a3b27da4="jpaniceto"][quote:f4a3b27da4="gygio"][quote:f4a3b27da4="Luiz Pacheco"]Ae pessoal, incluam mais um na lista. Apesar de ter começado a construção há mais de um ano, aproveitei o final das férias e terminei o meu treinadorzão, como estou afastado há algum tempo do hobby, acho que ele vai me ajudar a pegar a mão novamente. Só esperando a chuva passar por aqui para fazer o test flight. Abçs

[URL=http://imageshack.us/photo/my-images/687/dscf0758h.jpg/][img:f4a3b27da4]http://img687.imageshack.us/img687/853/dscf0758h.jpg[/img:f4a3b27da4][/URL]

Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL][/quote:f4a3b27da4]

Ficou bonitão o aero. Depois posta mais fotos com mais detalhes, principalmente da entelagem. Você utilizou vinil?

Também gostei da bancada, ficou show.

Abs,

Gyovane[/quote:f4a3b27da4]



[b:f4a3b27da4]Luiz[/b:f4a3b27da4], eu tinha achado o acabamento melhor que o normal, mas creditei isso à distância da foto. Não tinha me tocado que era vinil.
Nas entelagens com fita posso afirmar que estas reforçaram e muito a estrutura do aero. Percebe-se muito bem por exemplo o quanto uma asa entelada com fita fica mais firme. Usando a asa como exemplo, você sabe dizer se o vinil deu esta sensação de firmeza também? Você colocou vinil embaixo da asa?


Então [b:f4a3b27da4]Gygio[/b:f4a3b27da4]..., ou colocaram internet na roça ou você já voltou das férias...
Será que tem voo hoje? :D[/quote:f4a3b27da4]


Jpaniceto, realmente a entelagem com fita, quando bem feita, deixa a asa mais resistente. No meu caso, quando colei as varetas por baixo da asa, em alguns pontos a cola não aderiu direito, dando a impressão que a asa não estava muito resistente, não entelei por baixo, só por cima mesmo, o que fiz para resolver foi colar por baixo 3 tiras de fita filamentosa, pegando as duas metades da asa, só isso já mudou a resistencia substancialmente, agora vamos ver como fica em voo, tomara que não bata asas, rsrs.
Imagem
Avatar do usuário
Luiz Pacheco
membro
Mensagens: 512
Registrado em: Dom Jan 27, 2008 6:51 pm
Localização: Itu/SP

Mensagem por Luiz Pacheco »

Pessoal, hoje fui levar as cachorras para passear e aproveitei pra fazer o primeiro vôo (com muito vento) com meu SEA BB, segue o vídeo. Assistam à partir de 1m30s porque no primeiro minuto e meio a única coisa que foi filmada foi eu me enrolando inteiro com uma p***a de uma linha de pipa que estava na grama e teimava em grudar no meu tênis :oops: :oops:

Muito show o aero.
Abçs

[yt]jG5opWE9LLo[/yt]
Imagem
Responder