Qual a melhor marca de vinil?

Espaço para conversas agradáveis entre amigos, sobre nosso modelos ou sobre a competição de automodelos que está rolando, até para aquela piada aviatória ou as fotos do seu avião full escala favorito. O papo deve estar relacionado a modelismo ou aviação.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Qual a melhor marca de vinil?

Mensagem por júlioadam »

Eu estou querendo entelar novamente meu Tiger Trainer 40, pois tive que tirar a antiga depois de uns problemas que eu tive com o transporte dele. Eu acabei quebrando o estabilizador vertical dele e tive que retirar toda entelagem do estabilizador, só que como a entelagem tava bem velinha, eu decidi reentelar todo ele.
Então, qual dessa marcas é a melhor para entelar ele? Alko, Avery, Imprimax, Oracal ou 3M? E mais uma duvida, que mesmo lendo os tópicos sobre vinil aqui do fórum eu não achei uma resposta completa, o vinil é termo-adesivo?
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
Hidden
membro
Mensagens: 2849
Registrado em: Sex Jan 05, 2007 3:25 pm
Localização: Itabirito - MG

Mensagem por Hidden »

O melhor vinil que eu conheço é o Oracal, adere super bem e tem um ótimo brilho, mas creio que o material ideal para você entelar seu aero seria o filme próprio de entelagem, que é termo-contrátil e termo-adesivo.

Não o vinil não é termo-adesivo, o adesivo dele é constantemente "pegajoso".
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

Ok, então eu vou tentar fazer assim, vou comprar um pedaço de vinil para tentar entelar metade da asa dele, e se não der certo eu compro o material correto. Você sabe me dizer se aquele "Covering Film" vendido na Hobby King tem uma qualidade boa? Porque o preço me atraiu bastante.
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Mensagem por fabiolinares »

Avery, com certeza, não uso mais outro.
Avatar do usuário
júlioadam
membro
Mensagens: 716
Registrado em: Ter Jul 19, 2011 5:22 pm
Localização: Novo Hamburgo-RS

Mensagem por júlioadam »

[quote:cee5869daa="fabiolinares"]Avery, com certeza, não uso mais outro.[/quote:cee5869daa]

O que ele tem de diferente dos outros? Mais grosso, mais fino? A qualidade é melhor? Eu fiz um teste com o vinil Oracal e achei o resultado muito bom, só achei ele um pouco "tranparente"(peguei a cor branca somente para fazer um teste, talvez as outras cores não tenham isso).
-"Para coordenação na livre, sai da minha frente..."
Avatar do usuário
jujuba
membro
Mensagens: 1003
Registrado em: Qua Mar 14, 2007 11:41 am
Localização: Manaus- Amazonas

Mensagem por jujuba »

Eu uso o da Alko e da Imprimax que aderem muito bem à madeira, mas acho o da Imprimax melhor, mais pegajoso, depois que gruda fica difícil até de arrancar se quiser trocar a entelagem.

Não esqueça de usar um soprador térmico pra garantir a aderência.
Avatar do usuário
fabiolinares
membro
Mensagens: 143
Registrado em: Sex Jan 02, 2009 11:56 am
Localização: Taubaté - SP

Mensagem por fabiolinares »

O vinil da Avery tem uma aderência excepcional, se passar um pouco de cola diluída em água no aero, antes do vinil, fica com acabamento perfeito.
Não esquecer de usar o soprador térmico depois.
Também acho ele bem mais leve que os outros, embora não tenha dados de peso por cm2.
Já tive problemas de aderência com o da Imprimax, por exemplo, o que nunca ocorreu com o Avery.
O único senão, é que ele é um pouco mais difícil de achar, pelo menos na minha cidade, fazendo com que eu tenha que comprá-lo em São José dos Campos.
Responder