construção pastinha asa baixa flex da artal com acerto de cg

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:599b211489="ricardosette"]Em um pastão que tenho,os comandos ficaram doidos, servos metal gear, acho que estava mal equalizado, o servo do acelerador ficou muito duro de repente, o bec começava a piscar (cho que por pico de A) e os outros servos ficavam atuando aleatoriamente sem comando.
Em voo seria lenha na certa.
Acho que sem o bec é uma coisa a menos para dar problema, nesse caso em questão sem bec a carga da bateria ira acabar em voo, sugada pelo servo com movimento pesado, mas com bec iria para o chão muito mais rápido (e bonito kkk).[/quote:599b211489]

Tenho um BEC de 3A guardado aqui que eu ia usar no meu aero, que hoje está com 5 servos, mas decidi não usar, devido uma discussão que li aqui que 3A aguentaria no máximo 4 servos sem esforço.. Ai como os BEC maiores eram bem mais caros, resolvi comprar uma LiFe e botar direto (já que meus servos eram de 6v) já faz um bom tempo que estou voando e nenhum problema até hoje!
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

meu cunhado usa bec da align nunca teve problemas... ele usa em todos aviões.. são cerca de 7 aviões com bec.. porem de qualidade..
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

não discrimino o uso de BEC não viu, uso ainda em aeros meus
Mas tem que estudar bastante se a Amperagem máxima do ESC esta acima do consumo dos servos. Acho que o que deu problema no meu pastão não foi defeito do BEC em si, e sim um calculo errado de consumo quando montei o setup.
Metalgear eu acho que consome mais, mas tem muitos outros fatores , como tamanho dos comandos móveis (aileron, leme e profundor) onde se coloca a lincagem, por onde a lincagem passa ( se esta enroscando ou roçando alguma superfície) e por ai vai.
Aqui na pista a maioria da galera usa BEC, só que teve uma enxurrada de compra de servo com engrenagem de metal, tem pastinha usando servo 12 kls, eu mesmo tenho uns 15 servos desse, são muito duros, ACHO que consome mais né, demanda maior A da bateria.
Se alguém me corrigir ou confirmar agradeço. ajuda muito.
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

[quote:01d7beb3c8="Raketrinike"]meu cunhado usa bec da align nunca teve problemas... ele usa em todos aviões.. são cerca de 7 aviões com bec.. porem de qualidade..[/quote:01d7beb3c8]

Raketrinike tão importante quanto qualidade é estar dentro das medidas de consumo e corrente. Acho que foi a falta disso que deu problema no meu aero.
ricardosette
membro
Mensagens: 246
Registrado em: Qua Ago 29, 2012 3:23 pm
Localização: aguas da prata sao paulo

Mensagem por ricardosette »

[quote:9b091e9656="Raketrinike"]já pensou na possibilidade do seu aero cair, de ponta cabeça e arregaçar o rx? onde vc comprou esta chave?[/quote:9b091e9656]
Imagina vc falar isso para um piloto de aero FULL SCALE? kkk :D :D

Comprei na hk mesmo, ela tinha o sistema de abastecimento, cortei com alicate de corte rente e lixei, fiz em varias assim , já que não uso o abastecimento remoto.
Avatar do usuário
Raketrinike
membro
Mensagens: 884
Registrado em: Seg Ago 27, 2012 9:52 am
Localização: Votuporanga - SP
Contato:

Mensagem por Raketrinike »

[quote:3bfa766a62="ricardosette"][quote:3bfa766a62="Raketrinike"]já pensou na possibilidade do seu aero cair, de ponta cabeça e arregaçar o rx? onde vc comprou esta chave?[/quote:3bfa766a62]
Imagina vc falar isso para um piloto de aero FULL SCALE? kkk :D :D

Comprei na hk mesmo, ela tinha o sistema de abastecimento, cortei com alicate de corte rente e lixei, fiz em varias assim , já que não uso o abastecimento remoto.[/quote:3bfa766a62]

com certeza não estaria postando mais aqui... :lol:
Avatar do usuário
Rafael Junior
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Qua Ago 10, 2011 2:41 pm
Localização: PR

Mensagem por Rafael Junior »

Show de bola fera e dá-lhe pastinha. Sou fã dos pastinhas ja tive vários e no momento tenho um tiger pol da flymagrão. Cara os aeros são perfeitos para todo tipo de pista e é claro todo tipo de condição. Parabéns
denisgroove
membro
Mensagens: 1
Registrado em: Ter Jun 03, 2014 8:19 pm
Localização: serra negra sp

Mensagem por denisgroove »

Fala ae pessoal, comprei este aero a pouco tempo e estou montando com um super tigre 45, será que é um exagero para este aviao? da pra arriscar voar assim mesmo?
Avatar do usuário
Thalles Santiago
membro
Mensagens: 185
Registrado em: Qua Jun 04, 2014 1:29 pm
Localização: Salvador-BA

Mensagem por Thalles Santiago »

[quote:37ad1775d0="denisgroove"]Fala ae pessoal, comprei este aero a pouco tempo e estou montando com um super tigre 45, será que é um exagero para este aviao? da pra arriscar voar assim mesmo?[/quote:37ad1775d0]

Se foi o FLEX, exagero é pouco. Se foi o normal, vai casar certinho.
"Eu tentei 99 vezes e falhei, mas na centésima tentativa eu consegui..."
Responder