Bird of Time - Flaperon ou só flap?

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Jacques Gros
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 01, 2011 4:42 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Bird of Time - Flaperon ou só flap?

Mensagem por Jacques Gros »

Estou acabando de consertar um BoT que quebrei de bobeira, e pretendo colocar flaps emendados com fita no bordo de fuga, de acrílico ou policarbonato para não alterar a linha da asa.

Também botei um motor de Radian Pro no bicho, leva bem.

Alguém tem experiência com um destes?
a1a_terabyte
membro
Mensagens: 859
Registrado em: Qui Fev 17, 2005 11:09 pm

Mensagem por a1a_terabyte »

Oi

Tem um colega que há anos atrás postou aqui uma tentativa de por ailerons, sem sucesso, muito pequenos não foram eficientes, não sei depois se o colega conseguiu acertar este detalhe. Uma pessoa que tem experiênia com spoilers é o Manga de Divinópolis, quem sabe vc conversa com ele...

Tera
Jacques Gros
membro
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Out 01, 2011 4:42 pm
Localização: Porto Alegre, RS

Mensagem por Jacques Gros »

Obrigado, Tera.

Não estou muito preocupado com ailerons, mas com flaps. Este planador come espaço feito louco quando não tem vento contra no pouso. Um cara nos Usa diz que colocando os flaps reduziu em 70% o espaço.

Estou na praia, só volto a mexer no assunto em fevereiro. Estou com um Radian Pro aqui em Garopaba mas só deu um voo. VEntos de 25km h não tem graça pra este bicho.
Responder