PHOENIX TW 742-2

Este é um espaço destinado tanto para as pessoas que gostam do vôo silencioso e tranquilo dos planadores quanto para aqueles que curtem a adrenalina do voo rápido e acrobático dos planadores de colina.
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:5bd1d76cf2="Eduardo Silva Pimenta"]valeu carlito pela informação, descobrir o problema do meu phoenix, foi o FET, queimou, to ferrado, o amigo que me ajudou disse q será impossivel eu encontrar o FET aqui na minha cidade (PAULO AFONSO - BA), vc tem alguma dica pra me dar, como exemplo: onde encontrar o FET (de preferencia loja on-line) e qual o mais indicado (speed 30A). Outra duvida, o cesnna 747 4 canais acrobatico presta? se possivel me manda um site de loja que vc acha confiavel e q tenha um preço legal. Um abraço e muito obrigado[/quote:5bd1d76cf2]

Li aqui no fórum que esse modelo 747 tem eletronica ultrapassada e para acertar o cg dele é um pouco chato. Aliás com o cg fora avião nenhum voa, futuramente terá que trocar a eletronica como no phoenix, sinceramente acho que não vale a pena a mão de obra e o custo para consertar seu esc, você consegue comprar um esc de 30 amperes novo para brushless por 30 35 reais.
Minha sugestão, aprenda a voar com o phoenix e daqui um tempo você compra um kit para montar outro aero (bem mais barato), usa a eletronica no Phoenix
abs
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:030401fc85="Adno"]Amigo CARLITO, posso fazer um teste de voo com meu Emax de 11.1v, com speed de 30A, usando minha bateria de 9.6v 1100 mAh? ah valeu pela resposta ao eduardo, rsrsrs, respondi atrasado![/quote:030401fc85]

Eu usei ela por um mês, não tinha lipo; mas tem que ver se o esc que aceita essa bateria de ni-mh, se não me engano tem uns que não aceitam. O meu está escrito nas especificações dele que aceita nimh e li-po, porém que tem programar ele para trabalhar com a bateria correta, pois se ligar a bateria de lipo com a programação do esc em ni-mh você vai estragar a bateria de lipo no primeiro voo, baita prejuízo. Recomendo você ler o tópico aqui do evoo sobre baterias
http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=7
sobre sistemas de propulsão
http://www.e-voo.com/forum/viewforum.php?f=8
Eduardo Silva Pimenta
membro
Mensagens: 13
Registrado em: Seg Jan 21, 2013 9:24 am
Localização: Paulo Afonso - Bahia

Mensagem por Eduardo Silva Pimenta »

Galera como já postei aqui, tenho um planador phoenix 742-II, e o motor ficou direto depois de uma queda, levei pra um amigo e realmente ele detectou que foi o FET que queimou, então pesquisando aqui vi que muitos orientam ao pessoal usar o FET IRF 3205, foi o que fiz funcionou em parte, antes o stop não funcionava mais, assim que ligava a bateria o motor disparava, agora quando ligo a bateria o motor não dispara, mas quando ligo o controle e aperto o stop o motor liga em potencia média, mesmo com o stick todo reduzido, quando levanto o stick ele acelera normalmente, ou seja, esta havendo controle de velocidade, mas o motor não esta desligando com o stick todo em baixa alguém sabe o que está havendo?

No FET que queimou tem as inscrições: FJ17AT, FDD, 889, alguém sabe por qual FET eu posso substituir?
Avatar do usuário
carlitovargas
membro
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Dez 25, 2011 4:23 pm
Localização: Caxias do Sul - RS

Mensagem por carlitovargas »

[quote:935fedd53a="Eduardo Silva Pimenta"]Galera como já postei aqui, tenho um planador phoenix 742-II, e o motor ficou direto depois de uma queda, levei pra um amigo e realmente ele detectou que foi o FET que queimou, então pesquisando aqui vi que muitos orientam ao pessoal usar o FET IRF 3205, foi o que fiz funcionou em parte, antes o stop não funcionava mais, assim que ligava a bateria o motor disparava, agora quando ligo a bateria o motor não dispara, mas quando ligo o controle e aperto o stop o motor liga em potencia média, mesmo com o stick todo reduzido, quando levanto o stick ele acelera normalmente, ou seja, esta havendo controle de velocidade, mas o motor não esta desligando com o stick todo em baixa alguém sabe o que está havendo?

No FET que queimou tem as inscrições: FJ17AT, FDD, 889, alguém sabe por qual FET eu posso substituir?[/quote:935fedd53a]

Reduza o trim do acelerador no rádio, pode ser isso; o meu só funcionava o motor depois de apertar no botãzinho vermelho na lateral da fuzelagem, se o trim ficasse no meio do curso não desligava o motor ele desligava com o trim 3 marcas a baixo no meio.
Avatar do usuário
MarcoSimiquel
membro
Mensagens: 65
Registrado em: Sex Jul 01, 2011 8:18 pm
Localização: juiz de fora, minas gerais

Mensagem por MarcoSimiquel »

tenho um que funciona perfeitamente com um emax 2215-20, bateria 1300mah e hélice 9x5 folding.
Sobra potencia um 2822 com uma hélice 9x5 também fica bom eu já usei.
Talibaba
membro
Mensagens: 46
Registrado em: Dom Jul 29, 2012 1:13 pm
Localização: Loanda, Pr
Contato:

Mensagem por Talibaba »

Amigos aposentei meu Phoenix...após muitos voos e filmagens....Agora estou com uma zag super agressiva e um aero K-shot (o melhor avião elétrico que já pilotei), muito bom nas manobras, rápido e dócil para pousar. Responde muito bem voando com vento. MAIS O PHOENIX VAI DEIXAR SAUDADE. Se vc estiver iniciando no Hobby ele é um ótimo avião.
schimya
membro
Mensagens: 7
Registrado em: Qua Ago 07, 2013 11:05 pm
Localização: panambi-rs

Controle

Mensagem por schimya »

Galera, acho super chato essa de o controlador ser a pilha. alguém sabe um tipo de gambiarra que da pra ser feito com uma bateria???
Responder