Dx6i Perda de sinal! Voltagem baixa ou rx com problemas?

Li-po, Li-Ion, Nimh, 1s2p, 10c...... quer aprender mais sobre o "combustivel" dos nossos modelos? Este é o local! Aqui também está aqueles esquema de carregador ou aquele ESC que estava procurando.
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.

Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:1c7bd2de84="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.

Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:1c7bd2de84]

esta com bateria de lipo e regulador no RX?


Range Teste:

Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.

Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!

Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967

E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

[quote:476cca47f7="RafaelMq"][quote:476cca47f7="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.

Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:476cca47f7]

esta com bateria de lipo e regulador no RX?


Range Teste:

Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.

Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!

Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967

E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:476cca47f7]

Repeti o teste usando as mesmas baterias.

Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.

Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =]
Avatar do usuário
RafaelMq
membro
Mensagens: 1947
Registrado em: Sáb Abr 12, 2008 11:18 pm
Localização: Campo Grande-MS/Rondonopolis-MT

Mensagem por RafaelMq »

[quote:0c0bd75545="SchulzWill"][quote:0c0bd75545="RafaelMq"][quote:0c0bd75545="SchulzWill"]Obrigadão pela ajuda!

Pre reforçar, pesquisando nos sites das associações, a maioria dos pilotos de heli e aero inscritos em competições, usam ou jr ou spektrum.. =]

Vamos lá: Servos, estão ok, ainda coloquei umas "cantoneiras" pra evitar que o link dobre.

As células da bateria, fornecendo voltagem sem queda, estão rodando em teste assim como as baterias do rx.

a chave é Spektrum.

Acredito que fique ok desta vez.



Para fazer o range test, como devo fazer? os dois ligados e aperto um botão no rádio isso?[/quote:0c0bd75545]

esta com bateria de lipo e regulador no RX?


Range Teste:

Lique primeiro o Radio e depois o Aero.
va na opção Range Teste no radio.
Selecione e depois fique precionado a chave trainer, o radio ira emitir BIPS.
Conte 30 passos se afastando do aero e veja se em algum momento os servos se mechem sozinho.

Caso os servos se mecham sem voce dar comando ao meio do teste... HA alguma coisa erada com a transmição... nao voe !!

Acho que voce nao leu o topico que eu escrevi de guia do Spektrum...

http://www.e-voo.com/forum/viewtopic.php?p=845967

E leia o manual tambem porque ta parecendo que voce nao leu[/quote:0c0bd75545]

Repeti o teste usando as mesmas baterias.

Então os bips são normais... Foi exatamente o que fiz.

Pensei estar fazendo algo errado, pois nada acontecia... o radio fica apenas bipando... Isso é bom então =][/quote:0c0bd75545]

PQPPPPPPPPP

Troque as baterias do RX... ja te falei VARIASS veses que o problema pode tambem estar ai....
Albatroz 60 SuperTigre G-61 / PaulSwany's Mojo 60 Saito FA100 GK / By DX6i - BRA 14.746
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Todos os testes refeitos...

Itens alterados:

Baterias rx e tx.. Nimh nos dois...

Rx spektrum e orange

Ambos os rx em modelos diferentes no radio e nos aeros.

Chave spektrum e chave futaba emprestada.

Aparentemente tudo ok...

Foi executado o test range e o aero ficou parado nem tremer o servo tremeu.

Fui andando +/- 200 mts no chao... Comandos perfeitos, sem demora e rx sempre aceso.

Dei umas pancadinhas no radio, ele manteve ligado... Algumas pancadas na chave do modelo com o profundor acionado, tbm sem problemas.

Acho que agora ja posso voar sem peso...
Valeu gente!!

Qualquer sugestao é bem vinda!

Ahhh ainda nao coloquei nenhuma bateria life/lipo nos modelos, pra poder fazer o teste hj e nao perder garantia do radio :)
SchulzWill
membro
Mensagens: 17
Registrado em: Dom Jul 15, 2012 11:58 am
Localização: Abc, São Paulo

Mensagem por SchulzWill »

Senhores, com meu sogro, fizemos algumas modificações no interior do avião.

Troquei os sevos para estes testes:

[img:4b06f10b9c]http://img703.imageshack.us/img703/9817/20120720223928463.jpg[/img:4b06f10b9c][/img]
Avatar do usuário
Edu13
membro
Mensagens: 48
Registrado em: Ter Abr 03, 2012 5:02 pm
Localização: Manaus, AM

Mensagem por Edu13 »

Lendo este post
Passei exatamente o relatado por daniel.monteiro.
"de repente o aero vira o nariz pro chão e não teve mais jeito"
Sábado ensolarado em Manaus, estreia do meu Calmato, depois de esperarar 60 dias para chegar na cidade. Tudo preparado, CG no ponto. Baterias carregadas.
Rádio Dx6i - Rx AR6210x c/ satélite. Rádio trasido de Dallas/EUA por um amigo.
Bom, final da história, muita raiva e um Calmato Alpha Sports todo quebrado.
Responder