Construção do funfly Hots perfilado

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[quote:e26638ff90="offsyde"]Senhores, este final de semana terminei e voei o meu hots.
Estava equipado com motor asp .52.

O aero voou muito bem no primeiro e segundo voo, mais ao final do segundo voo acabou perdendo o comando da cauda e foi de nariz no chão. Acredito ter sido o receptor que eu estava usando, que era um hk 6ch

O aero é bem legal, nunca tinha voado um perfilado e gostei do tipo do voo. Pretendo fazer um outro.

Ainda não coloquei os videos na net, mais assim que baixar eu posto aqui.
[/quote:e26638ff90]






Ficou muito bom o aero Maicon não desanime e construa outro. Quebrar faz parte do jogo.
Anexos
Hots_LOGO.jpg
Hots_LOGO.jpg (17 KiB) Exibido 11267 vezes
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:351c4d4150="Sereno"]
Ficou muito bom o aero Maicon não desanime e construa outro. Quebrar faz parte do jogo.[/quote:351c4d4150]

Não desanimo não, agora vou trocar o modulo do turnigy por um FRsky e fazer outro aero... tenho um ultra stick quase pronto e to querendo fazer tambem um phoda yak
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

O quê? Phoda YAK? Agora você partiu prá ignorância...
Esse sim é um verdadeiro 3D, esqueça tudo que já voou, muito feliz a escolha.

Tô com a planta da versão prá motor 46 e a balsa necessária mas nunca dá tempo de começar. Um dia eu faço um.

Tire fotos e poste a construção prá gente.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

[quote:675aa765f0="Sereno"]Asa pronta, confeccionada em P-zero de construção civil e revestida com lâmina de figueira branca. As baias dos servos são em compensado 4mm.[/quote:675aa765f0]

Sereno, além do compensado para fixar os servos e das laminas, você chegou a usar algum outro reforço na asa ?
Estou perguntando porque nos aeros elétricos que são feitos apenas em isopor normalmente coloca-se varetas de fibra de vidro no local onde iriam as longarinas das asas, e as vezes, dependendo do tipo de voo, coloca-se mais pra traz também.. neste seu ai, pelo jeito não tem este tipo de reforço, o reforço fica por conta da espessura do isopor e das laminas de figueira branca. é isto ?
Alisson Casagrande - PeakModel Profile YAK 54 20cc; Swany's Mojo .40; Diablo 3D (eletric)
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:d1af087406="alissongc2000"][quote:d1af087406="Sereno"]Asa pronta, confeccionada em P-zero de construção civil e revestida com lâmina de figueira branca. As baias dos servos são em compensado 4mm.[/quote:d1af087406]

Sereno, além do compensado para fixar os servos e das laminas, você chegou a usar algum outro reforço na asa ?
Estou perguntando porque nos aeros elétricos que são feitos apenas em isopor normalmente coloca-se varetas de fibra de vidro no local onde iriam as longarinas das asas, e as vezes, dependendo do tipo de voo, coloca-se mais pra traz também.. neste seu ai, pelo jeito não tem este tipo de reforço, o reforço fica por conta da espessura do isopor e das laminas de figueira branca. é isto ?[/quote:d1af087406]


Na minha eu usei duas veretas de fibra coladas com epoxy... uma por cima outra por baixo...
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

[quote:6a0b0e0ecd="alissongc2000"]

Sereno, além do compensado para fixar os servos e das laminas, você chegou a usar algum outro reforço na asa ?
Estou perguntando porque nos aeros elétricos que são feitos apenas em isopor normalmente coloca-se varetas de fibra de vidro no local onde iriam as longarinas das asas, e as vezes, dependendo do tipo de voo, coloca-se mais pra traz também.. neste seu ai, pelo jeito não tem este tipo de reforço, o reforço fica por conta da espessura do isopor e das laminas de figueira branca. é isto ?[/quote:6a0b0e0ecd]

Não Alisson, não coloquei nenhum tipo de reforço, apenas o revestimento de madeira e por cima o vinil e ficou bem firme. Como a asa é inteiriça, sem diedro, e cortada de um bloco só, sem emendas, também não coloquei a fita de fibra com epoxy que geralmente vai no centro da asa de modelos glow, mas nesse caso é porque são duas semi-asas coladas uma a outra. Acredite, já fiz várias asas para glow, inclusive algumas para Tucano, sem reforço longitudinal de varetas ou compensado e nenhuma partiu ao meio até hoje.
Mas, depende de você, se quiser colocar reforço não tem problema, não vai agregar peso excessivo nem interferir na qualidade do voô.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Para a entelagem vocês tem usado o Monokote mesmo ou algum outro tipo de material mais barato ? Já tentei usar o Vinil (Vinitac) mas ele não cola legal sobre a mandeira nem sobre o isopor... O que dificulta bastante na hora de fazer as partes que são "varetadas", tal como profundor, leme e ailerons.. caso estejam usando o Vinil, tem algum truque para fazer ele colar legal ?
Avatar do usuário
offsyde
membro
Mensagens: 893
Registrado em: Sáb Ago 30, 2008 2:20 pm
Localização: Rolim de Moura - RO

Mensagem por offsyde »

[quote:0449d5a5bc="alissongc2000"]Para a entelagem vocês tem usado o Monokote mesmo ou algum outro tipo de material mais barato ? Já tentei usar o Vinil (Vinitac) mas ele não cola legal sobre a mandeira nem sobre o isopor... O que dificulta bastante na hora de fazer as partes que são "varetadas", tal como profundor, leme e ailerons.. caso estejam usando o Vinil, tem algum truque para fazer ele colar legal ?[/quote:0449d5a5bc]

Eu só uso vinil mesmo... pra mim o segredo ta na lixa... lixo tudo com uma 240. Depois passo um pincel para tirar o pó... ai cola que é uma maravilha....
"Voar é maravilhoso. Fazer voar é melhor ainda"
Avatar do usuário
alissongc2000
membro
Mensagens: 852
Registrado em: Sex Mar 05, 2010 10:13 pm
Localização: JOSE BONIFACIO-SP
Contato:

Mensagem por alissongc2000 »

Acho que tenho que comprar uma lixa destas então :P Pq vi as fotos do seu aero acima e pela fotos a entelagem tinha ficado muito boa!
Avatar do usuário
Sereno
membro
Mensagens: 262
Registrado em: Qui Abr 02, 2009 9:43 pm
Localização: Sao Jose do Rio Preto, SP

Mensagem por Sereno »

Eu uso muito o vinil da Alko, comprado a 1 real o metro como ponta de estoque nas lojas de sign. Geralmente é o que sobra dos rolos que eles vendem, entre 1 a 2 metros e eles enrolam e vendem mais barato.
Não tem muito segredo em entelar com o vinil apenas tem que saber utilizar o soprador térmico que faz o material praticamente se fundir à madeira. Mas o processo é semelhante a entelagem com material termo sensível tais como Monokote, Oracover, Lightex, etc.
Em apenas dois dias o amanhã será ontem.
Responder