align RTF

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

align RTF

Mensagem por joethebest2005 »

estou com um heli de um amigo, um align RTF, o heli veio montado, um lixo de montagem feito pela fábrica, os horns todos tortos, e nao consegui regular o flybarless dele, os comandos estão lentos, o heli fica bobo no hover, alguém já regulou este modelo? eu não gosto da eletrônica align, já tive muitos problemas, tenho um 600, e substitui tudo por jr, como o heli veio montado e não funciona direito, não sei de onde começar, vou ter que desmontar e começar do zero, como vou viajar e não tenho tempo, pelo jeito vou deixar meu amigo que é iniciante, na mão, mais uma vez reforço minha opinião, a Align está usando o princípio do pato, ao querer fazer tudo, o pato nada, anda e voa, mas não faz nenhum dos três direito.
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

É isso mesmo, comece do zero. Já que tá tão ruim, é a melhor forma. Isso é igual configuração de rádio, quando embanana a melhor forma é resetar a memória e começar novamente!!! Agora um adendo - nunca ví, independente da marca, qualquer helimodelo RTF que não precise de muitos ajustes - eu não conheço nenhum que pudesse tirar da caixa, carregar a bateria e mandar pra cima, mesmo o fabricante recomendando!!! O cuidado de quem lida no meio é de que sempre se refaça tudo, mesmo e principalmente os RTF!!! Parafusos, trava rosca, regulagens, configurações e etc... É o caminho da pedras, fazer o que? Paciência!!!
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:4bfb79d7f5="Lívio Cardoso"]É isso mesmo, comece do zero. Já que tá tão ruim, é a melhor forma. Isso é igual configuração de rádio, quando embanana a melhor forma é resetar a memória e começar novamente!!! Agora um adendo - nunca ví, independente da marca, qualquer helimodelo RTF que não precise de muitos ajustes - eu não conheço nenhum que pudesse tirar da caixa, carregar a bateria e mandar pra cima, mesmo o fabricante recomendando!!! O cuidado de quem lida no meio é de que sempre se refaça tudo, mesmo e principalmente os RTF!!! Parafusos, trava rosca, regulagens, configurações e etc... É o caminho da pedras, fazer o que? Paciência!!![/quote:4bfb79d7f5]

Também concordo, essa coisa de "RTF" não existe, eles teriam que mudar esse título e colocar "All inclusive" ou "All you need", porque assim a pessoa vai saber que tem tudo, mas não está "Ready to Fly", ou seja, é preciso fazer regulagens e acertos antes de voar.

E isso não é só para Hélis, é pra tudo, aeros, autos, náuticos, etc.

A coisa é simples de entender, você já viu o tempo que gastamos regulando nossos modelos??? Agora imagina se a fábrica vai pagar um funcionário só pra regular o Héli ou aero que for e colocá-lo dentro da caixa prontinho pra voar, se o cara for muito bom ele faz uns 12 por dia (em 8 horas diárias), agora divide o valor do dia desse funcionário por 12 e soma ao preço final.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Conhecem o AXE CP?


Já voei direto da caixa, sem regular absolutamente nada.


Rômulo
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:173927b8b5="romulofc"]Conhecem o AXE CP?


Já voei direto da caixa, sem regular absolutamente nada.


Rômulo[/quote:173927b8b5]

Eu estava falando de Helimodelos, também tenho um Syma que tirei da caixa e voei.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por joethebest2005 »

[quote:08299724e1="Lívio Cardoso"]É isso mesmo, comece do zero. Já que tá tão ruim, é a melhor forma. Isso é igual configuração de rádio, quando embanana a melhor forma é resetar a memória e começar novamente!!! Agora um adendo - nunca ví, independente da marca, qualquer helimodelo RTF que não precise de muitos ajustes - eu não conheço nenhum que pudesse tirar da caixa, carregar a bateria e mandar pra cima, mesmo o fabricante recomendando!!! O cuidado de quem lida no meio é de que sempre se refaça tudo, mesmo e principalmente os RTF!!! Parafusos, trava rosca, regulagens, configurações e etc... É o caminho da pedras, fazer o que? Paciência!!![/quote:08299724e1]isso é verdade, mas sendo assim, a empresa que vende um heli RTF, está ludibriando o consumidor, enganando, já que ela diz que está pronto pra voar e não está.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:58720d9176="joethebest2005"][quote:58720d9176="Lívio Cardoso"]É isso mesmo, comece do zero. Já que tá tão ruim, é a melhor forma. Isso é igual configuração de rádio, quando embanana a melhor forma é resetar a memória e começar novamente!!! Agora um adendo - nunca ví, independente da marca, qualquer helimodelo RTF que não precise de muitos ajustes - eu não conheço nenhum que pudesse tirar da caixa, carregar a bateria e mandar pra cima, mesmo o fabricante recomendando!!! O cuidado de quem lida no meio é de que sempre se refaça tudo, mesmo e principalmente os RTF!!! Parafusos, trava rosca, regulagens, configurações e etc... É o caminho da pedras, fazer o que? Paciência!!![/quote:58720d9176]isso é verdade, mas sendo assim, a empresa que vende um heli RTF, está ludibriando o consumidor, enganando, já que ela diz que está pronto pra voar e não está.[/quote:58720d9176]

Por isso eu disse que deveriam mudar o nome de "Ready to Fly" para "All inclusive"
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
joethebest2005
membro
Mensagens: 158
Registrado em: Sex Dez 07, 2007 11:26 pm
Localização: Belo Horizonte MG

Mensagem por joethebest2005 »

[quote:aeeffe9272="juliogdiana"][quote:aeeffe9272="Lívio Cardoso"]É isso mesmo, comece do zero. Já que tá tão ruim, é a melhor forma. Isso é igual configuração de rádio, quando embanana a melhor forma é resetar a memória e começar novamente!!! Agora um adendo - nunca ví, independente da marca, qualquer helimodelo RTF que não precise de muitos ajustes - eu não conheço nenhum que pudesse tirar da caixa, carregar a bateria e mandar pra cima, mesmo o fabricante recomendando!!! O cuidado de quem lida no meio é de que sempre se refaça tudo, mesmo e principalmente os RTF!!! Parafusos, trava rosca, regulagens, configurações e etc... É o caminho da pedras, fazer o que? Paciência!!![/quote:aeeffe9272]

Também concordo, essa coisa de "RTF" não existe, eles teriam que mudar esse título e colocar "All inclusive" ou "All you need", porque assim a pessoa vai saber que tem tudo, mas não está "Ready to Fly", ou seja, é preciso fazer regulagens e acertos antes de voar.

E isso não é só para Hélis, é pra tudo, aeros, autos, náuticos, etc.

A coisa é simples de entender, você já viu o tempo que gastamos regulando nossos modelos??? Agora imagina se a fábrica vai pagar um funcionário só pra regular o Héli ou aero que for e colocá-lo dentro da caixa prontinho pra voar, se o cara for muito bom ele faz uns 12 por dia (em 8 horas diárias), agora divide o valor do dia desse funcionário por 12 e soma ao preço final.[/quote:aeeffe9272]bem sendo assim, ao comprarmos um RTF, estamos sendo enganados, (nada incomum para nós brasileiros), mas não é uma atitude correta da empresa, se quer vender o serviço, que seja algo descente, se ficar caro, cobre por isso, paga quem quiser, agora vender uma porcaria de montagem dessa, dizendo que está pronto para uso, e ainda mais que quem compra esse tipo de heli geralmente é iniciante, é uma atitude no mínimo irresponsável.
Avatar do usuário
juliogdiana
membro
Mensagens: 709
Registrado em: Ter Dez 20, 2011 5:48 pm
Localização: Irlanda

Mensagem por juliogdiana »

[quote:7e63bf80b2="joethebest2005"][quote:7e63bf80b2="juliogdiana"][quote:7e63bf80b2="Lívio Cardoso"]É isso mesmo, comece do zero. Já que tá tão ruim, é a melhor forma. Isso é igual configuração de rádio, quando embanana a melhor forma é resetar a memória e começar novamente!!! Agora um adendo - nunca ví, independente da marca, qualquer helimodelo RTF que não precise de muitos ajustes - eu não conheço nenhum que pudesse tirar da caixa, carregar a bateria e mandar pra cima, mesmo o fabricante recomendando!!! O cuidado de quem lida no meio é de que sempre se refaça tudo, mesmo e principalmente os RTF!!! Parafusos, trava rosca, regulagens, configurações e etc... É o caminho da pedras, fazer o que? Paciência!!![/quote:7e63bf80b2]

Também concordo, essa coisa de "RTF" não existe, eles teriam que mudar esse título e colocar "All inclusive" ou "All you need", porque assim a pessoa vai saber que tem tudo, mas não está "Ready to Fly", ou seja, é preciso fazer regulagens e acertos antes de voar.

E isso não é só para Hélis, é pra tudo, aeros, autos, náuticos, etc.

A coisa é simples de entender, você já viu o tempo que gastamos regulando nossos modelos??? Agora imagina se a fábrica vai pagar um funcionário só pra regular o Héli ou aero que for e colocá-lo dentro da caixa prontinho pra voar, se o cara for muito bom ele faz uns 12 por dia (em 8 horas diárias), agora divide o valor do dia desse funcionário por 12 e soma ao preço final.[/quote:7e63bf80b2]bem sendo assim, ao comprarmos um RTF, estamos sendo enganados, (nada incomum para nós brasileiros), mas não é uma atitude correta da empresa, se quer vender o serviço, que seja algo descente, se ficar caro, cobre por isso, paga quem quiser, agora vender uma porcaria de montagem dessa, dizendo que está pronto para uso, e ainda mais que quem compra esse tipo de heli geralmente é iniciante, é uma atitude no mínimo irresponsável.[/quote:7e63bf80b2]

Concordo plenamente.
"Inteligente não é quem sabe tudo, e sim aquele que sabe onde procurar aquilo que ele não sabe.
Avatar do usuário
Airton
membro
Mensagens: 2394
Registrado em: Qui Abr 17, 2008 2:21 pm
Localização: Brasília - DF

Mensagem por Airton »

É Romulofc... Dessa vez você é que pegou pesado.

Mas, paixões à parte, vamos aos fatos. A Align lançou a linha 450 PLUS para concorrer diretamente em preço com o E-flite Blade 450 e a chuva de [i:b0f35df5a4]xing lings[/i:b0f35df5a4], muitos deles clones, do modelo de Align. Isso é uma forma de vincular o cara à marca desde os primeiros helis, ela já tinha tentado isso com o Trex 100 e 250... Não quero avaliar aqui se a tentativa foi bem sucedida ou não... Mas que estava lá escrito "for beginners", isso estava...

Prova disso é que o 450 Plus Flybarless vem com uma unidade 3GX [b:b0f35df5a4][u:b0f35df5a4]MR[/u:b0f35df5a4][/b:b0f35df5a4], que, pelo que sei, foi desenvolvida para novatos.

Quanto ao comportanto da série Plus, os que voei são de voo lerdo mesmo. Mas muito acima do que alguns estão acostumados, mas, sinceramente julgo perfeito para quem quer aprender. Eles são mais dóceis que os demais modelos da Align e provoca menos sustos que os modelos PRO 3GX, Sport V2 e todos os ancestrais. Aliás, foi o 450 mais dócil que já voei.

Quanto à questão de conferir a montagem, ai, vai de gosto. Já tirei da caixa de Nine Eagles, Blades de todos os modelos, Trex Plus, KDS a vários outros RTF e, na média, eles sempre precisam, ao menos, de uma trimagem. Conferir toda montagem ou não é questão de disposição e gosto. Só não julgo ser imprescindível. Se não, não seria para novatos.

Abs,

Airton
Evoluindo um pouco mais a cada dia!
Responder