Configurando Flymentor + ER9X

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

[quote:f3b89ebbb2="cbbeudo"]Então, a minha resposta de que não pode ter mixagens eu vi no prórpio manual do Flymentor, veja abaixo a parte do manual que fala sobre isso.[/quote:f3b89ebbb2]
que luta heil Fernandooo.... vixi.... isso é grego pra mim... haahhaha... ainda tenho muuuuito que aprender!!! mas como toda novidade agente apanha um pouco depois vira mel na chupeta!!!
Trex 550 DFC Kbar / Tarot 450 FB escala Policia Federal / Tarot 450 DFC Kbar / HCP100S / Spektrum DX6 black / Phoenix 5.5 e RF7.5
L.H.P.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Assim espero Flávio... mas pelo visto sou o primeiro aqui do fórum com esse conjunto (ER9X + Flymentor), porque pel que eu li, quem já tentou, desistiu ou não registrou a solução final.
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Pessoal,

Consegui resolver depois de ler esse tópico!

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=267961

Valeu a todos que tentaram me ajudar...
Avatar do usuário
Flavio LHP
membro
Mensagens: 1660
Registrado em: Sex Jan 20, 2012 1:17 pm
Localização: São Paulo, SP

Mensagem por Flavio LHP »

Aeee... agora tem que voar pra ver como se comporta em voo... posta um video ai.. hehe...
Avatar do usuário
AEFF
membro
Mensagens: 160
Registrado em: Dom Mar 13, 2011 3:06 am
Localização: Campinas SP

Mensagem por AEFF »

ccbeudo é isso mesmo, o que encontrei aqui é configuração de FMA e não de fly mentor.....confundi os nomes.

então agora é só colocar o bixo pra voar?!!! é isso ai muito bom.


abç.
____________________
Aurora 9 --- Copter X 450v2 envenenado --- T-rex 450 Sport --- T-rex 550E --- T-rex 600 NITRO --- ;)
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:4418a7082f="AEFF"]ccbeudo é isso mesmo, o que encontrei aqui é configuração de FMA e não de fly mentor.....confundi os nomes.[/quote:4418a7082f]

Relaxa!

=]
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

Flavio LHP escreveu:Aeee... agora tem que voar pra ver como se comporta em voo... posta um video ai.. hehe...


Agora preciso arrumar tempo para voar... estou quase voando dentro do apartamento de tão seco que estou para voar e testar o Flymentor!

=]

Se tudo der certo, penso em montar um tópico sobre o assunto (ER9X + Flymentor)

Abs,
Editado pela última vez por cbbeudo em Qua Abr 22, 2015 10:35 am, em um total de 1 vez.
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

cbbeudo
você manteve as regulagem que usa antes de flymentor, e mudou somente o ciclico para 90º
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

A configuração do rádio fica completamente diferente da configuração default para helicóptero de 6 canais (template). Eu achei a solução para a configuração nesse link:

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=267961

Qualquer dúvida, vai postando aqui que eu tento te ajudar, mas realmente recomendo você ler o tópico acima (mesmo sendo grande), porque além de aprender a configurar, você vai aprender outras coisas sobre o Flymentor também.

Eu estou usando e recomendo, já perdi as contas de quantos voos eu já fiz e não lenhei mais. Sem contar que já estou fazendo circuitos, voando de lado, etc...

A única dica é que eu recomendo a utilização do Horizontal Mode (que é algo "semelhante" ao Flybarless, estabilizando o voo do helicóptero), não recomendo a utilização do Position mode (porque o heli fica igual um coaxial). Apesar de que não sei o seu nível de voo, então pode ser que você tenha que começar no Position Mode e depois ir passando aos poucos no Horizontal Mode.

=]
michell
membro
Mensagens: 482
Registrado em: Sex Mar 19, 2010 1:38 pm
Localização: Indaiatuba,sp

Mensagem por michell »

[quote:c8d31db5ce="cbbeudo"]A configuração do rádio fica completamente diferente da configuração default para helicóptero de 6 canais (template). Eu achei a solução para a configuração nesse link:

http://www.helifreak.com/showthread.php?t=267961

Qualquer dúvida, vai postando aqui que eu tento te ajudar, mas realmente recomendo você ler o tópico acima (mesmo sendo grande), porque além de aprender a configurar, você vai aprender outras coisas sobre o Flymentor também.

Eu estou usando e recomendo, já perdi as contas de quantos voos eu já fiz e não lenhei mais. Sem contar que já estou fazendo circuitos, voando de lado, etc...

A única dica é que eu recomendo a utilização do Horizontal Mode (que é algo "semelhante" ao Flybarless, estabilizando o voo do helicóptero), não recomendo a utilização do Position mode (porque o heli fica igual um coaxial). Apesar de que não sei o seu nível de voo, então pode ser que você tenha que começar no Position Mode e depois ir passando aos poucos no Horizontal Mode.

=][/quote:c8d31db5ce]
eu li algumas parte e achei que se tratava somente do flymentor.
não voo quase nada mas a ligação do flymentor no 9x eu ja sabia fazer, agora a duvida eno er9x quem instalei recentemente, to meio perdido com este firmware.
Turnigy 9x(ER9X)-barco out rigger hk- v922
Responder