Tutorial SkyWalker: montagem de um sistema de FPV completo

Nada mais interessante do que tirar uma foto de você mesmo do ponto de vista do seu modelo voando, ou do seu bairro, ou dos lugares onde passou as férias, ou então pilotar tendo a visão como se estivesse dentro do seu modelo (FPV). Divida estas imagens conosco!
Avatar do usuário
ssamuka
membro
Mensagens: 196
Registrado em: Sex Set 23, 2011 8:21 pm
Localização: Hortolândia SP.

Mensagem por ssamuka »

[quote:9fe9ebcae1="eduardokenithi"]O motor era uma NTM 3536 1400kV. Exatamente o mesmo que havia queimado anteriormente.
Aconteceu exatamente o que havia acontecido antes, depois de uns 20 segundos de voo o motor parou de respoder, baixei ele e esfumaçou tudo, so q dessa vez saiu fogo ( O stick estava zerado )[/quote:9fe9ebcae1]



Ai Jesuis , esse motor foi o que eu comprei , sera que vou ter problemas com ele??

espero que não , acho que pra teste vou deixar o esc pra fora e colocar uma parede de fogo pro esc tambem , vai que pega fogo ^^, e deixar um extintor proximo ,

mas caramba, que azar heim eduardokenithi
só sei que nada sei.
Avatar do usuário
Juverto
membro
Mensagens: 1702
Registrado em: Sáb Jan 17, 2009 3:20 pm

Mensagem por Juverto »

Turnigy eu já vi pegando fogo e quase derrubando o SW do GP em Curitiba.

Turnigy eu não compro nem lascando
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Pessoal, na minha opinião, material elétrico e eletrônico é quase uma questão de sorte. Há mais de 5 anos uso motores turnigy em quase todos os meus modelos e nunca tive um motor queimado ou em curto. Meu SW está com um turnigy 3632 de 1500kv, com duas baterias "turnigy" de 5000mAh, 3S, uma bateria "turnigy" 1300mAh, 3S, um ESC HK de 70Amp, um bec de 5 Amp, 07 servos , mais tx de video, câmera de video, FY31, OSD, 02 GPS (um do FY e outro do OSD), 10 ferrites, receptor do DL com antena, trem de pouso de alumínio e mesmo com essa tralha toda, decola com menos de 30 metros de pista. Já fui a 10 Km, conforme vídeo do link a seguir http://www.youtube.com/watch?v=N9Utug17Omo . Quase todo fim de semana faço vôos de mais de 5 km. Ou sou um cara de muita sorte, ou o equipamento não é tão ruim assim.
Nota: sempre faço teste de esforço em bancada com motores, ESCs e baterias novos. Eles são forçados a 50% de aceleração e monitorados até a bateria chegar ao seu ponto critico de amperagem e voltagem. Se tiverem que apresentar problemas, que seja na bancada, não em vôo. Talvez por isso não tenho tido problemas.
eduardokenithi
membro
Mensagens: 162
Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:00 pm
Localização: Rio Branco - Acre

Mensagem por eduardokenithi »

Tenho quase certeza que o problema foi o Speed hyperion. Pois antes usava um Emax 60 no mesmo motor e nunca apresentou problemas
Avatar do usuário
leandro.ifpb
membro
Mensagens: 560
Registrado em: Dom Nov 07, 2010 8:47 pm
Localização: Guanambi-BA

Mensagem por leandro.ifpb »

[quote:df6b4d62e9="Antonio Lazaro da Silva"]Pessoal, na minha opinião, material elétrico e eletrônico é quase uma questão de sorte. Há mais de 5 anos uso motores turnigy em quase todos os meus modelos e nunca tive um motor queimado ou em curto. Meu SW está com um turnigy 3632 de 1500kv, com duas baterias "turnigy" de 5000mAh, 3S, uma bateria "turnigy" 1300mAh, 3S, um ESC HK de 70Amp, um bec de 5 Amp, 07 servos , mais tx de video, câmera de video, FY31, OSD, 02 GPS (um do FY e outro do OSD), 10 ferrites, receptor do DL com antena, trem de pouso de alumínio e mesmo com essa tralha toda, decola com menos de 30 metros de pista. Já fui a 10 Km, conforme vídeo do link a seguir http://www.youtube.com/watch?v=N9Utug17Omo . Quase todo fim de semana faço vôos de mais de 5 km. Ou sou um cara de muita sorte, ou o equipamento não é tão ruim assim.
Nota: sempre faço teste de esforço em bancada com motores, ESCs e baterias novos. Eles são forçados a 50% de aceleração e monitorados até a bateria chegar ao seu ponto critico de amperagem e voltagem. Se tiverem que apresentar problemas, que seja na bancada, não em vôo. Talvez por isso não tenho tido problemas.[/quote:df6b4d62e9]

Concordo com você Antônio... minha eletrônica é 99% made in Hobbyking, em especial a marca Turnigy... eletrônica barata, mas tudo bem calculado para evitar sobrecargas e subdimensionamento. Já tenho quase 3 anos usando e sem problemas.
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

Já tive problema com um motor TurnigY e com um ESC turnigY. Nas duas vezes a culpa foi minha, então julgo que estou no lucro!!!!

Lázaro, após a queima do meu ESC, estou com um setup de motor e ESC bem parecido com o seu, mas não testei ainda! Quem sabe amanhã!
Antonio Lazaro da Silva
membro
Mensagens: 309
Registrado em: Qui Mai 07, 2009 2:45 pm
Localização: Rio de Janeiro

Mensagem por Antonio Lazaro da Silva »

Pessoal, este video, apesar de trágico, é muito engraçado. Isso tem a cara de quem nunca viu um aeromodelo na sua frente e tenta voar, logo um helicóptero deste tamanho.
Só podia dar nisso. Pelo menos a árvore deve ter ficado podada.


[yt]IUkA4-sm5cM[/yt]


Abç
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Olha só o que achei para aumentar a potência do DragonLink TX
http://www.flytron.com/openlrs/108-7w-booster-for-uhf.html

Será que isso funciona mesmo? A dúvida é: No link diz que se usar antena monopole deve-se "graunding the system". Se eu não estou enganado, a antena nagoya do dragon link é monopole, certo? Neste caso como é feito esse aterramento? Puza um fio da carcaça do booster e enterra??

Outra solução seria usar a antena dipole 1/2 wave do RX dragon link. Será que ela pode ser usada como antena TX? No video do booster o cara está usando uma dipole 1/4 wave.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Avatar do usuário
job_veloso
membro
Mensagens: 1306
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 11:58 pm
Localização: São Luís - MA Brasil

Mensagem por job_veloso »

[quote:efcaac3d7c="brunors17"]Olha só o que achei para aumentar a potência do DragonLink TX
http://www.flytron.com/openlrs/108-7w-booster-for-uhf.html

Será que isso funciona mesmo? A dúvida é: No link diz que se usar antena monopole deve-se "graunding the system". Se eu não estou enganado, a antena nagoya do dragon link é monopole, certo? Neste caso como é feito esse aterramento? Puza um fio da carcaça do booster e enterra??

Outra solução seria usar a antena dipole 1/2 wave do RX dragon link. Será que ela pode ser usada como antena TX? No video do booster o cara está usando uma dipole 1/4 wave.[/quote:efcaac3d7c]

Bruno, acredito que seja uma alternativa interessante e o aterramento seria mais ou menos isso mesmo, mas com o padrão já descrito pelo CONDOR 2 por aqui!

Olha só, como hj o meu limitante é o sinal de video, e não o DL, não estou ainda preocupado com isso, mas, mas masssss... estou com uma ideias um tanto quanto malucas que logo logo precisarei pensar nisso!

Aos mestres das eletrônicas de plantão, um ótimo desafio nos explicar isso...!

Será que o Mike da DL poderia opinar ou já não o fez?!?!?!?
Job Veloso
T-rex700E - 600E3GX- 500E - 450E Sport -
Planadores, Aviões e FPV (new)
Aurora 9 -Spectrum DX7/DX6i
São Luís_MA
Avatar do usuário
brunors17
membro
Mensagens: 475
Registrado em: Qui Nov 19, 2009 8:33 pm
Localização: Timóteo/MG

Mensagem por brunors17 »

Eu comprei este booster. Mas vou usar somente com 3,5W. Isso já vai me dar uma dor de cabeça pra não causar intererência no video 1.2 Ghz.
Aqui em Minas temos muita montanha e to perdendo o link do DL com 12 Km.

A idéia agora é usar este booster em 3,5W e a antena Dipolo que veio pro RX do DL. Pendurar essa tralha bem alto e longe da minha groudstation e rezar pra dar certo. Comprei 5 metros de cabo SMA para pode ficar sentado com o rádio e a antena do DL ser posicionada num tripé alto.
Aurora 9 - T-Rex 700N 3G - T-Rex 700E V2 3GX - HK 450 GT PRO - Spot on 50 15cc - Aeropet 50 - P-51 - Yak 54 26cc
Responder