Reenrolar motor LRK ( E-max 2822 ) com vídeo tutorial

Qual o motor certo para qual modelo, qual hélice para tal redução, quantas voltas de fio em tal brushless.
Avatar do usuário
andersonpereira
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:33 am
Localização: São João da Boa Vista - SP

Mensagem por andersonpereira »

Granato.. e quantas voltas posso colocar? e o fechamento em delta mesmo né?
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

[quote:18d857989d="andersonpereira"]Granato.. e quantas voltas posso colocar? e o fechamento em delta mesmo né?[/quote:18d857989d]

11 voltas - Delta.
Avatar do usuário
andersonpereira
membro
Mensagens: 25
Registrado em: Ter Nov 27, 2012 10:33 am
Localização: São João da Boa Vista - SP

Mensagem por andersonpereira »

Obrigado!!!
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

[quote:f48620663e="Wagner Quiterio"]...motor brushles c 20 1550 kv o motorsinho esta funcionando em um chock com helice 8x4 mais esquenta muito acho que em breve ele vai queima...[/quote:f48620663e]

Essa hélice está grande pra ele e realmente ele pode queimar pelo fato de trabalhar forçado. Use uma hélice 7x4.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

boa noite granato.muito obrigado pela orientação.o meu c20 ainda esta funcionando acho ele muito valente no entanto,outro de amigos meus ja queimarão,o meu ta bom mais esquenta bastante embora eu evito acelerar ao maximo é po isso que gostaria de reinrrolar com um fio mais apropiado para suportar uma helice 8x3.8 sem poblema . tenho varios outros , e ja enrrolei dois 2730 1300kv sobre orientações suas a outros amigos e tenho funcionando bem até hoje, aliás so um detalhe ,que fiu posso usar nele , .ele vem enrrolado com 4 fius fininho eu não sei a medida. tem 12 imãs o estator são 9 . mais uma veis muito obrigado um abraço.
Avatar do usuário
GRANATO
membro
Mensagens: 2220
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 4:18 pm
Localização: Birigui-SP (49) 16200-335

Mensagem por GRANATO »

Eu não tenho especificações de todos os motores, de todos os modelos.

Então:

- Meça os fios com um micrômetro para saber com precisão a medida.
- Verifique, antes de desmontar, se o fechamento é delta ou estrela.
- Ao retirar os fios conte as voltas.
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

perfeito entendido assim que eu fiser isso eu posto o resultado muito obrigado um grande abraço. o colega que disse que a helice esta grande ,realmente amigo mais esta no ml a informação que voa até com 8x4 hahah voa mais derrete.sou amante de chock flryer e contaminei outros 16 amigos na minha cidade.tenho 9 chock eu e meu filho de 6 anos que voa pra caramba é ele que esta derretendo o motor c20 ja troquei por um 2730 e o c20 vou mudar seu enrrolamento deixa ele com menos kv pois ele é leve e bom os chock que faço não passa de 280 gr pronto para o voo então não será peso pra ele antes vou testar uma helice 7x4 vamos ver .um abraço boa tarde
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola amigos bom dia. quéro tirar uma duvida vi no topico acima que o granato postou que 16 voltas de fio awg 26 no motor emax 2822 fica bom para chock com helice=10.38 e 10.47 fiquei intereçado pois tenho esses motores e o limite é 9x5 . a pergunta é = quanto ele conssome com 16 vlt pode ser com fio 27 awg esse fio tenho bastante as duas helice mencionadas são otimas para chock ,no entanto a pergunta é porque uso bteria hiperion 850 mha 3s quanto menos conssumir mais tempo de voo ja que com éssa helice e com um aero de 290 gr voa-se com pouco motor.muito obrigado pela atenção.um abraço
Wagner Quiterio
membro
Mensagens: 98
Registrado em: Qua Mai 30, 2012 7:47 pm
Localização: Barretos sp

Mensagem por Wagner Quiterio »

ola granato,e toninho boa noite, quéro parabenisa-los pela umildade e oconhecimento nessa are de enrrolamento de motorese pela paciencia ,de tirar duvidas dos demais amigo e membro do evoo,estava lendo esse topico desde o inicio e fis a pergunta acima mais não aguadei aresposta ,estava aqui atoa pois so trabalho a noite resouvi desenrrolar um emax 2822 e reenrrolar com fiu 26 awg com 17 vltas para usar uma helice 10x47 ou 10,38 fis exatamente como esta no inicio do topico ,marquei o inicio e o fim com fita crep e acomodei o errolamento com um pedacinho de bambu fininho.ficou otimo ja testei se pude observar que a rotação é um pouco menor claro mais fiquei muito satisfeito com o resultado não imagino o conssumo mais agora é so por no chok e ver o resultado se não fosse vc,s isso não seria pocivél..um abraço
paulopsi
membro
Mensagens: 30
Registrado em: Sex Dez 09, 2011 5:44 pm
Localização: Sao Paulo

Mensagem por paulopsi »

Ola pessoal!! estou tendo um problema com o emax 2822. tentei reenrolar com fio 24 11 voltas.. mas não funciona o motor fica tremendo e apitando.. o esc esquenta pra caramba .. náo sei onde estou errando ja refiz o procedimento mais de 4 vezes e nada .. ja gastei mais de 12 metros de fio rs... se alguem puder ajudar agradeço desde ja ... tenho tb o fio 27 sera seria melhor usar com este.. a verdade gostaria de deixar ele com caracteristcas do 2812 . pra usar em um Sea BB de 34"
Responder