Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX
-
- membro
- Mensagens: 240
- Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
- Localização: Campinas, SP
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
O manual não cita nada, e em fóruns gringos eu já vi instalações de cabeça pra baixo. Acho que importante é manter o tanque no mesmo nível do carburador e o mais próximo possível. No Meridian por exemplo se colocar ele de ponta cabeça deve dar problemas por causa da posição do tanque em relação ao carburador.
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
Manual, página 9.
[quote:a6776d7565]Tank Location - Because muffler pressure is used to provide the pressurization to the fuel regulating and metering carburetor, the tank still needs to be mounted in line with the carburetor, and as close to the rear of the engine as possible. Care taken in mounting the tank as described will provide trouble free operations in all flight attitudes.[/quote:a6776d7565]
Tradução livre:
Posição do tanque - Como a pressão do escape é usada para fornecer a pressurização para a regulação de combustível e medição do carburador, o tanque ainda precisa ser instalado alinhado com o carburador, e o mais próximo possível da parte traseira do motor. Seguir cuidadosamente a montagem do tanque como recomendado irá prover uma operação livre de problemas em todas as atitudes de voo."
Então, pode sim, desde que o tanque esteja alinhado ao carburador :D
[quote:a6776d7565]Tank Location - Because muffler pressure is used to provide the pressurization to the fuel regulating and metering carburetor, the tank still needs to be mounted in line with the carburetor, and as close to the rear of the engine as possible. Care taken in mounting the tank as described will provide trouble free operations in all flight attitudes.[/quote:a6776d7565]
Tradução livre:
Posição do tanque - Como a pressão do escape é usada para fornecer a pressurização para a regulação de combustível e medição do carburador, o tanque ainda precisa ser instalado alinhado com o carburador, e o mais próximo possível da parte traseira do motor. Seguir cuidadosamente a montagem do tanque como recomendado irá prover uma operação livre de problemas em todas as atitudes de voo."
Então, pode sim, desde que o tanque esteja alinhado ao carburador :D
-
- membro
- Mensagens: 242
- Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
- Localização: Jaboticabal, SP
Bruno, manda foto dessa haste do carburador pra podermos te ajudar, pode haver mil soluções, mas poste ai pra nós olharmos. o corte do cowl parece que ficou bacana igual o que ta no site do fabricante. quando for fazer a estreia, poste um video tbm.
André, show de bola o avistar, amontagem, não esqueça do video do 1º voo, ja mandei o link desse post pro cara que montei o avistar glow, e combinei com ele de em breve voarmos juntos o stick com o evo e o avistar dele com o glow, pra fazer um comparativo e se possível, vou pesar os dois aeros.
André, show de bola o avistar, amontagem, não esqueça do video do 1º voo, ja mandei o link desse post pro cara que montei o avistar glow, e combinei com ele de em breve voarmos juntos o stick com o evo e o avistar dele com o glow, pra fazer um comparativo e se possível, vou pesar os dois aeros.
Em constante aprendizado
- brunofporto
- membro
- Mensagens: 95
- Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
- Localização: São José dos Campos, SP
Jefferson,
O que to fazendo é [url=http://shop.dubro.com/p/engine-control-flex-cable-20-assembly-qty-pkg-1/aircraft_push-rods-accessories?pp=48&sort_selection=recommended&pp=48&sort_selection=recommended]isso aqui[/url]:
[img:68600edc74]http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/101/product_image/9c65d25a52f1b7b40f420150da9677ed.jpg[/img:68600edc74]
O que vou comprar que falta pra substituir o clevis colado no cabo de aço é essa peça de latão aqui:
[img:68600edc74]http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/101/product_image/x2_9c65d25a52f1b7b40f420150da9677ed.jpg[/img:68600edc74]
Sempre usava cabo de aço e conduite de ciclismo nos meus aceleradores, funciona super leve (para o servo). Mesmo sendo flexível, por ter pouco atrito e o carburador ser leve de operar, fica muito preciso.
Mais tarde coloco fotos, abraços.
O que to fazendo é [url=http://shop.dubro.com/p/engine-control-flex-cable-20-assembly-qty-pkg-1/aircraft_push-rods-accessories?pp=48&sort_selection=recommended&pp=48&sort_selection=recommended]isso aqui[/url]:
[img:68600edc74]http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/101/product_image/9c65d25a52f1b7b40f420150da9677ed.jpg[/img:68600edc74]
O que vou comprar que falta pra substituir o clevis colado no cabo de aço é essa peça de latão aqui:
[img:68600edc74]http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/101/product_image/x2_9c65d25a52f1b7b40f420150da9677ed.jpg[/img:68600edc74]
Sempre usava cabo de aço e conduite de ciclismo nos meus aceleradores, funciona super leve (para o servo). Mesmo sendo flexível, por ter pouco atrito e o carburador ser leve de operar, fica muito preciso.
Mais tarde coloco fotos, abraços.
-
- membro
- Mensagens: 181
- Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
- Localização: Holambra - SP
[quote:ef6c234c51="Dumaia"]ja estou quase pirando meu motor ta na receita desde o dia 04 de fevereiro, e o pior não sei que aero comprar pra usar ele. :( .[/quote:ef6c234c51]
Quer um Corsair semi-novo, em fibra???? KKKKKK
Ou então me vende este e peço um pra ti!
Disney
Quer um Corsair semi-novo, em fibra???? KKKKKK
Ou então me vende este e peço um pra ti!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
[quote:28ab172865="Yensid"][quote:28ab172865="Dumaia"]ja estou quase pirando meu motor ta na receita desde o dia 04 de fevereiro, e o pior não sei que aero comprar pra usar ele. :( .[/quote:28ab172865]
Quer um Corsair semi-novo, em fibra???? KKKKKK
Ou então me vende este e peço um pra ti!
Disney[/quote:28ab172865]
qual o valor? :)
Quer um Corsair semi-novo, em fibra???? KKKKKK
Ou então me vende este e peço um pra ti!
Disney[/quote:28ab172865]
qual o valor? :)
[quote:e1e751c1f1="Bakker"]Estou vendo que tem gente aqui que vai infartar pelo EVO kkkkkkkkkkkkk[/quote:e1e751c1f1]
Nada!
Tô tirando onda com Dumaia que me fez comprar um 9cc para colocar num Corsair de fibra que ele me vendeu e que até hoje não voou que preste porque o motor é uma M3RD@!!!!!!
Vou esperar o resultado deste para ver se compro e coloco no aeromodelo em questão.
Disney
Nada!
Tô tirando onda com Dumaia que me fez comprar um 9cc para colocar num Corsair de fibra que ele me vendeu e que até hoje não voou que preste porque o motor é uma M3RD@!!!!!!
Vou esperar o resultado deste para ver se compro e coloco no aeromodelo em questão.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905