Novidade - Evolution 10GX - agora também 15GX , 20GX e 33GX

Nesta área vamos falar sobre nossos aviões Glow e outros combustíveis e seus motores
augustomoura
membro
Mensagens: 240
Registrado em: Qui Ago 12, 2010 10:10 am
Localização: Campinas, SP

Mensagem por augustomoura »

Esse motor permite coloca-lo de cabeça apara baixo?
Avatar do usuário
brunofporto
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por brunofporto »

O manual não cita nada, e em fóruns gringos eu já vi instalações de cabeça pra baixo. Acho que importante é manter o tanque no mesmo nível do carburador e o mais próximo possível. No Meridian por exemplo se colocar ele de ponta cabeça deve dar problemas por causa da posição do tanque em relação ao carburador.
Avatar do usuário
brunofporto
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por brunofporto »

Manual, página 9.

[quote:a6776d7565]Tank Location - Because muffler pressure is used to provide the pressurization to the fuel regulating and metering carburetor, the tank still needs to be mounted in line with the carburetor, and as close to the rear of the engine as possible. Care taken in mounting the tank as described will provide trouble free operations in all flight attitudes.[/quote:a6776d7565]

Tradução livre:

Posição do tanque - Como a pressão do escape é usada para fornecer a pressurização para a regulação de combustível e medição do carburador, o tanque ainda precisa ser instalado alinhado com o carburador, e o mais próximo possível da parte traseira do motor. Seguir cuidadosamente a montagem do tanque como recomendado irá prover uma operação livre de problemas em todas as atitudes de voo."

Então, pode sim, desde que o tanque esteja alinhado ao carburador :D
JeffersonCrazypilot
membro
Mensagens: 242
Registrado em: Dom Fev 26, 2012 6:50 pm
Localização: Jaboticabal, SP

Mensagem por JeffersonCrazypilot »

Bruno, manda foto dessa haste do carburador pra podermos te ajudar, pode haver mil soluções, mas poste ai pra nós olharmos. o corte do cowl parece que ficou bacana igual o que ta no site do fabricante. quando for fazer a estreia, poste um video tbm.

André, show de bola o avistar, amontagem, não esqueça do video do 1º voo, ja mandei o link desse post pro cara que montei o avistar glow, e combinei com ele de em breve voarmos juntos o stick com o evo e o avistar dele com o glow, pra fazer um comparativo e se possível, vou pesar os dois aeros.
Em constante aprendizado
Avatar do usuário
brunofporto
membro
Mensagens: 95
Registrado em: Qui Fev 14, 2013 3:19 pm
Localização: São José dos Campos, SP

Mensagem por brunofporto »

Jefferson,

O que to fazendo é [url=http://shop.dubro.com/p/engine-control-flex-cable-20-assembly-qty-pkg-1/aircraft_push-rods-accessories?pp=48&sort_selection=recommended&pp=48&sort_selection=recommended]isso aqui[/url]:
[img:68600edc74]http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/101/product_image/9c65d25a52f1b7b40f420150da9677ed.jpg[/img:68600edc74]

O que vou comprar que falta pra substituir o clevis colado no cabo de aço é essa peça de latão aqui:
[img:68600edc74]http://mediacdn.shopatron.com/media/mfg/101/product_image/x2_9c65d25a52f1b7b40f420150da9677ed.jpg[/img:68600edc74]

Sempre usava cabo de aço e conduite de ciclismo nos meus aceleradores, funciona super leve (para o servo). Mesmo sendo flexível, por ter pouco atrito e o carburador ser leve de operar, fica muito preciso.

Mais tarde coloco fotos, abraços.
André Lima
membro
Mensagens: 181
Registrado em: Qui Fev 10, 2011 5:18 pm
Localização: Holambra - SP

Mensagem por André Lima »

Boa tarde Bruno,

Esse sistema eu nunca tinha visto, no entanto nao sou a pessoa indicada pra dar nenhum pitaco....
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:ef6c234c51="Dumaia"]ja estou quase pirando meu motor ta na receita desde o dia 04 de fevereiro, e o pior não sei que aero comprar pra usar ele. :( .[/quote:ef6c234c51]

Quer um Corsair semi-novo, em fibra???? KKKKKK

Ou então me vende este e peço um pra ti!
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Avatar do usuário
Dumaia
membro
Mensagens: 624
Registrado em: Qui Ago 21, 2008 10:21 pm
Localização: Assú/RN

Mensagem por Dumaia »

[quote:28ab172865="Yensid"][quote:28ab172865="Dumaia"]ja estou quase pirando meu motor ta na receita desde o dia 04 de fevereiro, e o pior não sei que aero comprar pra usar ele. :( .[/quote:28ab172865]

Quer um Corsair semi-novo, em fibra???? KKKKKK

Ou então me vende este e peço um pra ti!
Disney[/quote:28ab172865]

qual o valor? :)
Avatar do usuário
Bakker
membro
Mensagens: 302
Registrado em: Ter Jun 29, 2010 9:24 pm
Localização: Natal-RN

Mensagem por Bakker »

Estou vendo que tem gente aqui que vai infartar pelo EVO kkkkkkkkkkkkk
Avatar do usuário
Yensid
membro
Mensagens: 1148
Registrado em: Ter Nov 03, 2009 4:22 pm
Localização: Pombal, PB

Mensagem por Yensid »

[quote:e1e751c1f1="Bakker"]Estou vendo que tem gente aqui que vai infartar pelo EVO kkkkkkkkkkkkk[/quote:e1e751c1f1]

Nada!

Tô tirando onda com Dumaia que me fez comprar um 9cc para colocar num Corsair de fibra que ele me vendeu e que até hoje não voou que preste porque o motor é uma M3RD@!!!!!!

Vou esperar o resultado deste para ver se compro e coloco no aeromodelo em questão.
Disney
A diferença entre aeromodelista e piloto de aeromodelo são as obras de arte que colocamos para voar!
ACCA - Sócio 006 * BRA 16905
Responder