Wag na Cauda do T-Rex 500 3G

Espaço dedicado aos amantes desta modalidade de voo, divida suas experiencias/ideias com outros colegas.
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

olá Livio td joia ? coloquei a bateria para carregar 100% agora .. vamos esperar que seja só isso .. aa carga da bateria ... o problema é que ele estava voando travadinho antes de eu carregar(nao foi carga completa) e tentar voar de novo .. depois disso que começou o wag .. agora vou esperar dar a carga completa ... mas vc deu uma boa ideia mesmo ! obrigado
CopterX Brasil
membro
Mensagens: 280
Registrado em: Dom Fev 10, 2013 2:56 pm
Localização: Brasilia

Mensagem por CopterX Brasil »

achei que ninguem iria responder para diminuir o ganho!

Bom é um pouco simples complicado ao mesmo tempo quanto menos ganho a cauda fica bamba indo e vindo estilo balanço, quanto maior o ganho mais wag ela balançando igual louca! O que vc tem que encontrar é o ponto entre os dois.
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

olá amigo, entao .... depois de carregada a bateria melhorou muito .. quase sumiu .... agora eu acho que está com alguma folguinha em algum bendito rolamento hehehe ta quase ta quase .. aceitando sugestoes !!!!!! e obrigado
Avatar do usuário
cbbeudo
membro
Mensagens: 933
Registrado em: Qua Fev 17, 2010 3:42 pm
Localização: Campinas/SP
Contato:

Mensagem por cbbeudo »

[quote:c3ddcc1d74="Lívio Cardoso"]Diminui o ganho de cauda![/quote:c3ddcc1d74]

[2]
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

boas amigos ...... ainda com problema do wag no t 500 .. alguem sugere algo ?
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Já deu uma boa olhada nos rolamentos do pitch slider tem que desmontar, retirar os rolamentos pra poder ver)? O Pitch slider está soltinho, sem agarrar em todo o seu curso? O gyro está fixado corretamente, digo espuma grossa, chapinha de metal, espuma fina e o gyro por cima? Vibração também provoca isso. Veja os dois rolamentos do rotor principal, o de cima costuma estragar muito mais facilmente e provocar vibrações até então fantasmas. Pra ver, retire o rotor, ponha a ponta do eixo no interior do rolamento e gire com a mão. Se estiver ruim vc vai sentir a vibração na mão, aí só trocando.
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

ola pessoal .............to com o mesmo problema no meu 500 ..
ja troquei tudo nele .. e nada do wag parar ..... o que pode ser ? ele é um esp de correia ....só que esta com o 3gx e em 2.1 ......tudo apertado e revisado ...... e antes estava pereito de voo !!
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

[quote:2ffa0f0e41="Lívio Cardoso"]Já deu uma boa olhada nos rolamentos do pitch slider tem que desmontar, retirar os rolamentos pra poder ver)? O Pitch slider está soltinho, sem agarrar em todo o seu curso? O gyro está fixado corretamente, digo espuma grossa, chapinha de metal, espuma fina e o gyro por cima? Vibração também provoca isso. Veja os dois rolamentos do rotor principal, o de cima costuma estragar muito mais facilmente e provocar vibrações até então fantasmas. Pra ver, retire o rotor, ponha a ponta do eixo no interior do rolamento e gire com a mão. Se estiver ruim vc vai sentir a vibração na mão, aí só trocando.[/quote:2ffa0f0e41]
Audire me praeceptum est Pacova Djalmão !!!
mansour
membro
Mensagens: 79
Registrado em: Dom Mai 30, 2010 3:53 pm
Localização: monte mor - sp

Mensagem por mansour »

irei trocar o servo de cauda ...... está com ds 520 !! ja tentei de tudo na parte mecanica .....
Avatar do usuário
Lívio Cardoso
membro
Mensagens: 3452
Registrado em: Ter Jul 27, 2010 9:18 am
Localização: Uberlândia - MG
Contato:

Mensagem por Lívio Cardoso »

Não acho que seja o servo de cauda. Com certeza deve alguma regulagem mecânica!
Responder