Turnigy 1/16 nitro buggy....

Lanchas, aerobarcos, ekranoplanos, veleiros, trens, modelos estáticos e outras formas de modelismo que, mesmo não voando, nos fazem sonhar alto.
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:ea0a88b443="doglas263"]Tem que ficar esperto para nao gastar com as pecas o valor de uma revo. Ai nao vale a pena.[/quote:ea0a88b443]

Se vc trocar toda a suspensão por alumínio já dá o preço da revinho. Mas a que eu quero futuramente é a REVO 3.3, essa sim é show.
everton
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Não vi essas em metal na HK, só a pipa. Ficam em outra categoria diferente das peças desse carro?

Por enquanto meu pensamento está em comprar engrenagens de plástico mesmo e tentar andar em local não arrenosos onde este tipo de pedrinha é mais comum (aqueles grãos de arreia que são mais duros).

No mais este Buggy é só pra me divertir em dias como ontem onde o vento não estava legal pra aeros e pra conhecer sobre glow já que antes dele nunca havia tido contato com este tipo de motor.
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:76325a18d7="ricardovasc"]Não vi essas em metal na HK, só a pipa. Ficam em outra categoria diferente das peças desse carro?

Por enquanto meu pensamento está em comprar engrenagens de plástico mesmo e tentar andar em local não arrenosos onde este tipo de pedrinha é mais comum (aqueles grãos de arreia que são mais duros).

No mais este Buggy é só pra me divertir em dias como ontem onde o vento não estava legal pra aeros e pra conhecer sobre glow já que antes dele nunca havia tido contato com este tipo de motor.[/quote:76325a18d7]

Procure nas peças de reposição do buggy elétrico, tá tudo lá, são as mesmas peças pros dois modelos.
everton
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

[quote:a3a60aa5f7="everton martins"][quote:a3a60aa5f7="doglas263"]Tem que ficar esperto para nao gastar com as pecas o valor de uma revo. Ai nao vale a pena.[/quote:a3a60aa5f7]

Se vc trocar toda a suspensão por alumínio já dá o preço da revinho. Mas a que eu quero futuramente é a REVO 3.3, essa sim é show.[/quote:a3a60aa5f7]


Bem interessante, quando custa um Revo?
Para alguns a terra ainda é chata
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Agora achei os upgrades em metal, realmente estão todos na versão elétrica desse carro.

Fiz um carrinho de compras com todas as peças de metal que tem lá (mesmo as fora de estoque) mais a pipa de alumínio e ficou mais caro que o próprio Buggy.

Acho que se for pra fazer o upgrade completo vale mais a pena juntar um pouco mais de grana e pegar um auto em uma escala maior.
Enquanto as peças originais forem durando vou usando delas mesmo.
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Mensagem por everton martins »

[quote:75a3b6b178="romulofc"][quote:75a3b6b178="everton martins"][quote:75a3b6b178="doglas263"]Tem que ficar esperto para nao gastar com as pecas o valor de uma revo. Ai nao vale a pena.[/quote:75a3b6b178]

Se vc trocar toda a suspensão por alumínio já dá o preço da revinho. Mas a que eu quero futuramente é a REVO 3.3, essa sim é show.[/quote:75a3b6b178]


Bem interessante, quando custa um Revo?[/quote:75a3b6b178]

Você encontra com frequencia REVOS 3.3 usadas (boas) por +- R$1.300,00 e novas por R$2.000,00.
everton
romulofc
membro
Mensagens: 706
Registrado em: Seg Set 24, 2007 9:07 am
Localização: São Paulo/Santa Rita do Sapucai

Mensagem por romulofc »

Não fiz as contas, nem imaginava que o buggy com os ups em alumínio ficaria com o custo próximo a esses valores. Bom saber, se eu gostar da brincadeira compro um REVO.
Raphael Dellareti
membro
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Mar 05, 2013 10:23 am
Localização: Betim/MG

Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy

Mensagem por Raphael Dellareti »

Bom dia Galera, acabei de comprar o carrinho, mais não sei nada sobre automodelos, é o meu primeiro carro, não sei nem como faz para ligar ele quando ele chegar ...

Poderiam me ensinar as noções basicas para funcionamento?
Comprei ontem na HK e estou esperando chegar a lista abaixo:

Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy
HobbyKing Glow Plug No.4 (MEDIUM HOT)
Turnigy 3XS FHSS 2.4GHz 3 Channel Radio System
Turnigy Glow Plug Lighter Tool
HobbyKing Glow Plug No.3 (HOT)
HobbyKing Glow Plug No.5 (MEDIUM)

Bom eu realmente não sei nada, comprei as velas e o aquecedor de velas porque eu vi o pessoal comentando no site, mais nem mesmo sei se comprei corretamente, e o mesmo digo para o controle, não sei como configurar nem se quer ligar HAHAHAHA.

Se alguem tiver disposto a ajudar uma pessoa completamente leiga no assunto seria legal.

Outra informação seria aonde eu encontro o combustivel, ENFIM, qualqueeeeeeeeeeeeeer informação sobre qualquer coisa que vcs me disserem vai ajudar muito!

Valeeeeu
everton martins
membro
Mensagens: 74
Registrado em: Qui Out 21, 2010 4:17 pm
Localização: sapucaia do sul RS

Re: Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy

Mensagem por everton martins »

[quote:a26ae78b02="Raphael Dellareti"]Bom dia Galera, acabei de comprar o carrinho, mais não sei nada sobre automodelos, é o meu primeiro carro, não sei nem como faz para ligar ele quando ele chegar ...

Poderiam me ensinar as noções basicas para funcionamento?
Comprei ontem na HK e estou esperando chegar a lista abaixo:

Turnigy 1/16 4wd Nitro Racing Buggy
HobbyKing Glow Plug No.4 (MEDIUM HOT)
Turnigy 3XS FHSS 2.4GHz 3 Channel Radio System
Turnigy Glow Plug Lighter Tool
HobbyKing Glow Plug No.3 (HOT)
HobbyKing Glow Plug No.5 (MEDIUM)

Bom eu realmente não sei nada, comprei as velas e o aquecedor de velas porque eu vi o pessoal comentando no site, mais nem mesmo sei se comprei corretamente, e o mesmo digo para o controle, não sei como configurar nem se quer ligar HAHAHAHA.

Se alguem tiver disposto a ajudar uma pessoa completamente leiga no assunto seria legal.

Outra informação seria aonde eu encontro o combustivel, ENFIM, qualqueeeeeeeeeeeeeer informação sobre qualquer coisa que vcs me disserem vai ajudar muito!

Valeeeeu[/quote:a26ae78b02]

Bem vindo ao time amigo, bom se vc leu todo o tópico vai ver que precisará de aquecedor de velas termometro digital pra medir a temperatura do motor e algumas ferramentas. E o combustível vc vai ter que procurar de preferencia alguém que venda aí na sua região.
everton
Avatar do usuário
ricardovasc
membro
Mensagens: 771
Registrado em: Ter Out 18, 2011 2:15 pm
Localização: Recife - PE

Mensagem por ricardovasc »

Raphael Dellareti,

O combustível que o mecânico de automodelos me indicou para este carrinho é o 16% de nitro e 12% de óleo.
Como o motor dele é bem pequeno, não sei se combustíveis com maior percentual de nitro vão fazer ele andar muito mais, pois eu usei um combustível que preparei com 10% de nitro e não vi quase diferença na velocidade final.
Responder